PC Gamer para MOBA: quais as melhores configurações? [+ review feita pelo brTT]

neologic moba box
HARDWARE

O gênero MOBA tomou conta da cena gamer, principalmente com o crescimento do cenário competitivo. Junto com os jogos FPS, os campeonatos de Dota 2 e League of Legends acompanham o CS: GO já começam a aparecer em alguns canais de TV.

A comunidade de jogadores de MOBA só tende a crescer. Mas, para quem está começando, algumas dúvidas podem surgir, sobre qual o melhor PC para jogos desse gênero. Neste post, conheça um pouco mais sobre os PCs Gamer Neologic MOBA Box, disponíveis no site da Shopinfo e, de quebra, um review feito brTT!

MOBA: os mais populares

MOBA significa Multiplayer Online Battle Arena. O gênero começou a ficar popular após o sucesso de Dota 1, criado como um mod do jogo Warcraft em 2005. Com um catálogo variado de heróis/campeões, duas equipes se enfrentam para destruir uma construção central no campo inimigo.

O cenário competitivo ao redor de games como League of Legends e Dota 2, hoje, chama a atenção do mundo todo. Os dois jogos são os mais populares do gênero, atualmente (dados de julho de 2019).

Banner para o teste de desempenho de PC da Shopinfo.

Requisitos mínimos para jogar

Os gráficos da maioria dos games no estilo MOBA não são os mais avançados. Porém, o que ajuda a deixar esses jogos pesados é a quantidade de processamento elevada durante as team fights.

Nessas horas, combinando todos as skills dos personagens que são disparadas ao mesmo tempo, mais seus ataques e os elementos do cenário, Dota 2 e LoL exigem configurações mais parrudas do PC. No quadro a seguir, resumimos as configurações recomendadas para jogar LoL e Dota 2 no Windows (dados de julho de 2019):

Requisitos mínimos League of Legends Dota 2
CPU 3 GHz Dual core 2.8 GHz Dual core
Memória RAM 4 GB 4 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 / AMD Radeon HD 5670 ou equivalente (dedicada) AMD Radeon HD 2600 Pro / NVIDIA GeForce 8600 ou equivalente (dedicada)
Espaço em disco 16 GB 15 GB

Os computadores Neologic MOBA Box estão disponíveis em vários modelos, para todos os orçamentos e jogadores. Um deles, inclusive, recebeu um review de um dos maiores pro players de League of Legends, brTT! Confira o vídeo de teste desse PC no lolzinho:

O setup utilizado no vídeo tem as seguintes configurações:

CPU I5-7400 3 GHz (Quad core)
Memória RAM 8 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050
Espaço em disco 1000 GB

Ou seja, as specs do MOBA Box são mais que suficientes para garantir um FPS sem drop, do começo até o final das partidas. A placa de vídeo dedicada, da série GTX da Nvidia, garante que os gráficos vão estar em dia para o gameplay.

PC Gamer Neologic MOBA Box: onde comprar?

Desenvolvido especialmente para jogos MOBA, como League Of Legends, DOTA 2 e Heroes of the Storm, o computador Neologic MOBA Box é destaque quando se trata de um rápido tempo de resposta, altas taxas de quadros por segundo e alta fidelidade gráfica.

Com placas de vídeo GTX e processadores Intel combinados para sua melhor performance, esses computadores são feitos para você jogar como os profissionais. Clique no banner para conferir essa máquina no site da Shopinfo!

Banner para a página de PCs Neologic MOBA Box da Shopinfo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *