Redragon Kumara K552: o seu primeiro teclado mecânico

teclado mecânico
HARDWARE

Investir em bons equipamentos gamers, como um teclado mecânico, geralmente, tem seu custo. Para muitos pode parecer apenas um luxo, mas para outros, placas, peças e periféricos são extremamente importantes para um bom desempenho nas partidas. E no meio dessas duas opiniões, a Redragon oferece uma luz: o Kumara K552, um teclado mecânico de respeito e com preço bem atraente.
Continue a leitura e descubra se esse modelo tem tudo para ser o seu primeiro teclado mecânico. Bora!

O que é um teclado mecânico?

MEMBRANAMECANICO

A principal característica de um teclado mecânico fica escondidinha embaixo das teclas e se chama switch. Existem dois tipos de switches, os de membrana e os mecânicos. O switch de membrana é encontrado em quase todos os teclados do mundo. E se tornou popular por deixar o teclado bastante leve e por ser bem mais barato de se produzir. Já o switch mecânico é construído para ser aproximadamente 60 vezes mais durável que o de membrana. Além disso, switches mecânicos respondem com uma velocidade bem mais rápida.
Teclado de membrana |Teclado mecânico

Especificações do produto

Seu primeiro teclado mecânico pode ser mais barato que outros modelos, mas ainda assim deve ter uma ótima qualidade de construção. Por isso, se liga nas características que o próprio fabricante oferece:
– Switch Mecânico Outemu Blue
– 87 Teclas (padrão inglês)
– 100% anti-ghosting
– Tecla Win pode ser desligada no jogo
– Teclas W, A, S, D e SETAS intercambiáveis
– Teclas gravadas a laser
– A retroiluminação LED vermelha pode ser ajustada para brilho, efeito de respiração e ligar / desligar.
– Controles multimídia.
– Cabo revestido para maior durabilidade
– Cabo 1,80 metro
– Gold conector USB

Primeiras impressões

Logo de cara podemos visualizar que esse teclado mecânico é realmente compacto, por causa da ausência de teclado numérico. Com apenas 35 cm de largura, o Kumara 552 é perfeito para mesas com pouco espaço e muito bom para transportar de um lugar a outro. Então se você curte fazer frag na casa dos amigos, ele é uma uma mão na roda.
Esse é um modelo muito bonito e conta com leds vermelhos e vibrantes para iluminar as teclas e decorar. Seu acabamento, feito com plástico e metal de boa qualidade, dá sensação de firmeza. E as keycaps (teclas) altas são ideais para manter o teclado limpo.
Quase todo teclado mecânico é conhecido por fazer bastante barulho no click. Esse barulho é proposital e serve para o usuário possa sentir que apertou a tecla. No caso do Kumara 552 o barulho é um pouco mais alto por conta dos seus switches Outemu Blue.

Switch mecânico

giphy (8)

Como já foi citado acima, esse modelo de teclado mecânico utiliza o Outemu Blue. Uma alternativa muito parecida com o Switch Cherry Mx Blue usado em vários modelos famosos e respeitados de teclado. Esse mecanismo oferece conforto e bastante velocidade de resposta. E a não ser que você seja um usuário muito específico, a sensação será praticamente a mesma do Cherry MX blue.

Perceba que o Outemu blue, ao ser pressionado, faz dois movimentos. Essa peça que se desloca dentro dele, no momento do click, ajuda o usuário sentir mais feedback da tecla e obviamente aumenta o barulho. Muito gamer gosta.
E com relação a iluminação das teclas, esse modelo da Redragon possui leds vermelhos que podem ser ligados, desligados ou configurados para responder de forma personalizada para o usuário.

Conclusão

Para quem procura um teclado mecânico com preço bem mais acessível que os modelos famosos do mundo gamer, o Kumara K552 é um bom começo. Esse teclado não perde nada em qualidade de construção e muito menos em eficiência. Seus mecanismos são precisos e dão uma sensação de segurança e firmeza ao usá-los. O barulho é uma característica em comum entre os demais modelos mecânicos que utilizam esse tipo de switch, mas serve como uma ótima resposta aos cliques.
Por fim, essa nossa sugestão vai para quem está começando a utilizar teclados mecânicos ou para aqueles que não querem gastar muita grana. Compre sem medo, você vai ter um ótimo produto nas mãos.
Então dê aquela conferida na loja da Shopinfo e garanta o seu em uma loja com ótima procedência.

kumara k552

3 thoughts on “Redragon Kumara K552: o seu primeiro teclado mecânico

  1. A tecla “A” do meu readragon kumara estragou com 9 meses de uso, fiquei bem triste pois ele durou muito pouco, ja acabou a garantia, acho que por jogar mto com ele, tem como substituir o switch desse teclado? se sim onde compro um switch novo?

    1. Olá!
      A garantia do fabricante é de 12 meses, já tentou o suporte? Tem como trocar sim, mas você deve levar em uma assistência para realizarem essa troca corretamente e não danificar seu teclado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *