Como usar o Championify para montar suas builds no LoL

championify
ROTINA GAMER

O Championify é um programinha que faz download das builds mais populares do champion.gg e as importa para o seu League of Legends. Então se você ainda é iniciante ou não tem tanta intimidade com as builds de determinado personagem, essa pode ser uma ótima solução para você não errar na hora de buildar.

O que é o champion.gg?

Se você ainda não conhece essa ferramenta, clique aqui e dá um pulinho lá. O champion.gg é um site que analisa todos os campeões do jogo e mostra as estatísticas deles. Lá você encontra detalhes dos personagens, como Win, Play e Ban rates, Kills, Deaths e, claro, as builds mais populares e com mais Win Rate baseado em cada campeão. Ou seja, sempre que você for buildar algum personagem que não conhece muito bem ou que não curte jogar, passe no champion.gg para ter uma ideia do que a maioria dos jogadores estão fazendo.

Como instalar o Championify?

A última versão do Championify não precisa ser necessariamente instalada, já que o desenvolvedor sugere que você baixe a versão portátil. Então é só fazer download e executar o arquivo no seu computador. Portanto, se você possui um PC com Windows, baixe o arquivo “Championify-Windows-Setup-2.0.11.exe”. Mas, se você joga League of Legends em computadores da Apple (Macbook ou iMac), sugerimos que você baixe o “Championify-OSX-2.0.11.dmg”. Cique aqui para fazer download.

tabela de download do championify

Como usar o Championify?

Sempre que você for executar o programa, clique nele com o botão direito do mouse e abra o Championify como Administrador. Isso é necessário porque o programa está sempre atualizando o seu banco de dados e você só conseguirá acessar as builds mais recentes dessa forma. Caso contrário, você corre o risco de carregar uma build antiga para o seu campeão, beleza?

Feito isso, vamos ao passo a passo, que é bem fácil de fazer. Então se liga no próximo tutorial produzido pelo canal BatataFlacida, que você pode conhecer clicando aqui.

E aí, curtiu a dica? Esperamos que sim. Se você é interessado em League of Legends, aproveite para ler nossos outros artigos sobre o game. Clique aqui e divirta-se
Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e receba, semanalmente, dicas do universo dos games!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *