Lista de jogos: 5 opções leves para PCs fracos

lista de jogos para pc fracos
GAMES

Se você acha que apenas quem possui computadores top de linha podem aproveitar grandes jogos, está enganado. Nem só de gráficos incríveis e exigentes vive o mundo dos games; existem diversas opções para quem possui máquinas mais modestas. Pensando nisso, criamos uma lista de jogos com 5 games que exigem pouco do seu PC.

Normalmente, tais jogos possuem um foco maior na narrativa e em sua estratégia conforme a história desenrola. Além de possuírem uma história poderosa e envolvente, muitos games dessa categoria apostam na nostalgia e utilizam gráficos retrô. Mesmo com um computador potente, vale a pena checar os jogos dessa lista.

1. The Binding of Isaac

The Binding of Isaac conta história macabra de Isaac e sua mãe, uma devota que faz de tudo para agradar seu deus. No game, deus exige da mãe que prove sua fé sacrificando seu filho, que, ao perceber a intenção de sua mãe, foge para o porão. No seu esconderijo, Isaac encontra irmão e irmãs desaparecidos, diversos inimigos e, também, sua própria mãe.

O jogo foi lançado em 2011, mas mesmo assim continua sendo uma aventura incrível. O game é um shooter de ação RPG de Masmorra, ou seja, com fases e inimigos gerados aleatoriamente. Com múltiplos finais, mais de 100 itens que conferem poderes e mudanças visuais do personagem e quatro capítulos, completar o jogo em sua totalidade pode levar cerca de 132 horas.

Banner para o teste de desempenho de PC da Shopinfo.

Caso goste do jogo, a expansão Binding of Isaac: Wrath of the Lamb traz ainda mais conteúdo para aproveitar. Mais recentemente, em 2014, foi lançado o remake do game chamado “The Binding of Isaac: Rebirth”, que também roda em computadores fracos e conta com mais de 500 horas de gameplay. Confira o trailer do remake:

2. Stardew Valley

Depois da morte de seu avô, você herdou sua fazenda. Com apenas algumas ferramentas e pouco dinheiro, você encara sua nova vida como um fazendeiro. Te pareceu familiar? É porque Stardew Valley, um dos jogos mais elogiados de 2016, é fortemente inspirado pelo clássico Harvest Moon.

Eric Barone, desenvolvedor do jogo, afirmou que o projeto começou como um clone da série Harvest Moon, criado apenas para que o desenvolvedor treinasse suas habilidades em programação de jogos para o PC. Porém, com o tempo, resolveu transformar em seu projeto próprio, sendo distribuído pela ConcernedApe.

Por mais que a proposta não seja exatamente original, o jogo promete comandos inteligentes, diversas possibilidades e muitas horas de jogo. O jogo necessita apenas de um processador de 2 Ghz, 2 GB de RAM e placa de vídeo de 256mb para rodar perfeitamente, ocupando cerca de 500 MB de armazenamento.

3. Civilization V

Clássicos não envelhecem, e é por isso que eles estão na nossa lista de jogos. Não importa quanto tempo se passou desde seu lançamento, os clássicos sempre merecem ser apreciados. Civilization V é assim: o quinto jogo da franquia fez bonito em 2010 e impressiona até hoje.

Em Civilization V, seu objetivo é estabelecer a civilização e comandá-la desde o surgimento da sociedade até a exploração do espaço. De guerras a questões diplomáticas, o jogador mergulha em um mundo realístico, além de contar com modo multiplayer local e online. Mesmo com o lançamento de Civilization VI, seu antecessor continua reinando como a melhor adição da franquia e, também, um dos melhores jogos de PC já feitos.

4. Papers, Please

Mais um game que aposta na simplicidade e na narrativa. Papers, Please conta com diversos finais diferentes e diversas horas de jogo. No jogo, você trabalha como inspetor de imigração de Arstotzka, país que acaba de sair de uma guerra, conquistou parte do país perdedor e reabre suas fronteiras.

http://https://www.youtube.com/watch?v=_QP5X6fcukM

Entre milhares de imigrantes, você deve analisar cuidadosamente os documentos fornecidos pelos viajantes e verificar se os mesmos podem entrar no país. Além do trabalho diário, você encontrará com grupos terroristas, espiões e contrabandistas que pretendem invadir o país. Extremamente leve, o jogo exige pouco espaço e até sistemas de mais de uma década atrás podem rodá-lo.

5. Undertale

Considerado por muitos um jogo essencial para gamers de PC e o melhor jogo de 2015, Undertale consagrou-se graças a mudança de um dos aspectos mais comuns do RPG: a necessidade de matar seus inimigos. Na pele do personagem principal, você deve explorar o submundo habitado por monstros a procura de uma saída. No caminho, você fará diversos amigos, inimigos e conhecerá diversos cachorros no processo.

Com uma enorme legião de fãs, o jogo oferece finais diferentes de acordo com o seu comportamento durante a partida, cheio de easter eggs e referências inteligentes. Undertale é uma experiência que vale a pena viver, e promete muitas horas de jogo, diversão e até algumas lágrimas.

Existem muitos outros títulos que poderiam entrar nessa lista de jogos leves para PCs fracos. Porém, esses cinco games são um ótimo ponto de partida para quem quer se divertir com uma máquina não muita potente, provando que, às vezes, tudo que um bom jogo precisa é uma boa história, mecânica inteligente e estratégia para atingir a excelência.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *