Melhores jogos de luta para PC: 5 opções para jogar

GAMES

Não há dúvidas de que os jogos de luta são uma das categorias de games mais clássicas de todos os tempos. Desde os primórdios dos consoles, seja no Mega Drive, Super Nintendo e outros, é nítido perceber a diferença gráfica, narrativa, jogabilidade e mecânicas dos títulos mais antigos com os quais muitos tiveram contato quando criança.

Hoje em dia, os jogos de luta podem ser surpreendentes e exigir uma máquina com componentes mais potentes. Se você está pensando em montar um PC Gamer, é preciso escolher bem cada componente para que ele consiga rodar os jogos que você mais pretende jogar.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo de hoje com 5 jogos de luta para PC fraco, intermediário ou até mesmo os mais avançados. Deixaremos informações de requisitos mínimos para você saber se o seu PC tem condições para rodar ou não, ok? Agora, fique com o conteúdo e boa leitura!

1. Mortal Kombat 1

Uma lista de jogos de luta sem a conhecida franquia Mortal Kombat não seria a mesma, concorda? O mais novo título desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros em 2023, apresenta gráficos realistas e extremamente violentos, indicado para jogadores maiores de 18 anos.

No game, você tem a possibilidade de jogar com inúmeros personagens clássicos, presentes nos títulos anteriores, como Sub-Zero, Scorpion, Kung Lao, Johnny Cage, Baraka e muitos outros. Não é um game muito pesado, mas exige uma máquina com, pelo menos, uma placa de vídeo básica, encontrada nos melhores PCs custo-benefício do mercado.

O destaque da franquia acontece nas finalizações de cada luta, o conhecido Fatality. Neste game, eles estão ainda mais sanguinários quando comparados ao título anterior, sendo um ponto extremamente positivo para quem gosta de jogos dessa categoria.

Requisitos mínimos para PC:

  • Processador: Intel i5-6600 ou AMD Ryzen 3 3100;
  • Memória: 8 GB de RAM;Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 980 ou AMD Radeon RX 470;
  • Armazenamento: 100 GB de espaço disponível.

Mortal Kombat 1

2. Street Fighter 6

Outro grande clássico de jogo de luta que todo mundo conhece é a franquia Street Fighter. O mais novo título lançado em 2023, desenvolvido e lançado pela Capcom apresenta três modos diferentes: Fighting Ground, World Tour e Battle Hub, uma experiência completa para quem ama jogos icônicos da época do fliperama.

Você tem a possibilidade de jogar com diversos personagens conhecidos do título, tais como: Ryu, Blanka, Akuma, Ken, Chun-Li e muitos outros. O game te possibilita treinar para conseguir acertar combos explosivos e extremamente divertidos, podendo ser jogado solo ou com amigos usando outro controle.

Requisitos mínimos para PC:

  • Processador: Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200;Processador: Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580;
  • Armazenamento: 25 GB de espaço disponível.

Leia também: Passo a passo Shopinfo: acerte no seu primeiro PC Gamer!

3. UFC 4

Desenvolvido pela EA, UFC 4 é um jogo de luta de artes marciais onde você cria o seu próprio lutador e precisa treiná-lo para ganhar os maiores torneios. Você pode escolher entre vários estilos de luta que incluem boxe, kickboxing, luta livre e jiu-jitsu. O seu principal objetivo é se tornar o GOAT, ou seja, o melhor lutador de todos os tempos.

A criação de personagens é algo completo e devemos citar que você pode alterar o cabelo, formato físico, tatuagens e até decidir como será a sua relação com outros lutadores dentro do game.

Você também pode jogar contra outros jogadores, seja com algum amigo seu utilizando outro controle ou, até mesmo, por meio de torneios multiplayer.

Requisitos mínimos para PC:

  • Processador: Ryzen 5 1600 ou equivalente;
  • Memória: 8 GB;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 Ti ou equivalente;
  • Armazenamento: 100 GB de espaço disponível.

UFC 4

4. Injustice 2

Lançado em 2017, Injustice 2 é um jogo um pouco mais antigo que as outras opções apresentadas. No entanto, ainda pode proporcionar uma gameplay divertida com os heróis e vilões mais conhecidos do universo da DC Comics em combates uns com os outros.

É um jogo grande para você curtir muitas horas seguidas sem enjoar. Você ainda consegue alterar os equipamentos para personalizar cada personagem, e assim aumentar os seus status. Jogue com o Coringa, Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde e outros heróis e vilões dos quadrinhos.

Se você está buscando um jogo de luta para PC leve, este pode ser uma opção, já que por ser um lançamento mais antigo, não possui construções gráficas muito avançadas comparados aos títulos mais novos.

Injustice 2

Requisitos mínimos para PC:

  • Processador: Intel Core i5-750 ou AMD Phenom II;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 670 ou AMD Radeon HD 7950;
  • Armazenamento: 52 GB de espaço disponível.

5. WWE 2K23

WWE 2K23 é um jogo de luta desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K inspirado na conhecida liga de luta livre profissional, lançado no ano de 2023. É um game que apresenta mecânicas de luta únicas e um gráfico impressionante.

Você tem a possibilidade de moldar a carreira do seu personagem e criar uma estrela do WWE. Fora o modo carreira, existem outros modos divertidos como Wargames, O Universo é Todo Seu e Todas as Cartas Estão em Suas Mãos.

Injustice 2

Requisitos mínimos para PC:

  • Processador: Intel Core i5 3550 ou AMD FX 8150;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 480;
  • Armazenamento: 80 GB de espaço disponível.

Esperamos que tenha encontrado o melhor jogo de luta para passar horas se divertindo. No nosso blog, você encontra outros diversos posts que podem ser do seu interesse. Continue navegando e encontre conteúdos incríveis para deixar a sua gameplay completa.

Confira: FPS baixo e suas causas: entenda os motivos e saiba como melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *