Jogue de graça: conheça jogos free to play para seu PC

Games

Vamos falar a verdade: investir em um computador gamer não é barato, então é importante economizar. Porém, jogos também são investimentos que devem ser planejados com inteligência. Para ajudar na hora da economia, apostar em jogos free to play é uma ótima ideia.
Não se engane: não é por ser gratuito que o jogo tem pouca qualidade. Muitos jogos FTP possuem ótimas avaliações da crítica e público.
A maioria dos jogos FTP contam com algum tipo de conteúdo opcional e pago, seja microtransações para personalizar seu jogo ou expansões que adicionam novos recursos. Mesmo assim, é possível se divertir sem gastar nem um centavo. Confira a nossa lista com seis jogos free to play para testar!

League of Legendsjogos free to play: league of legends

É claro que uma lista sobre jogos free to play não poderia ficar sem League of Legends, não é mesmo? O game foi lançado oficialmente para Windows e Mac em 2009 e já se tornou um clássico.
Inspirado no modo Defense of Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne, o objetivo dos times é destruir o nexus da equipe adversária. Além do sucesso entre gamers casuais, o jogo é um dos mais usados em torneios de eSports por todo o mundo.

Hearthstonejogos free to play: hearthstone

Hearthstone é o primeiro FTP da Blizzard Entertainment, e faz parte do universo Warcraft. Com os heróis da série de jogos que inclui o grande sucesso World of Warcraft, o jogo de cartas é em turnos. Contando com modo single player e multiplayer, Hearthstone foi uma ótima adição ao universo já excelente criado pela Blizzard.
Com mais de 70 milhões de jogadores únicos, Hearthstone não é apenas um sucesso marcante no universo dos jogos free to play, mas também um sucesso de transmissões no Twitch. Mesmo quem nunca jogou WoW ou outro game da série consegue se divertir com Hearthstone, principalmente quem curte jogos como Magic, Pokémon TCG e Yu-Gi-Oh.

Dota 2

jogos free to play: dota 2
Em 2003, surge Defense of the Ancients, um mod de Warcraft III: Reigns of Chaos. Um dos maiores inspiradores do sucesso do gênero MOBA (multiplayer online battle arena), os direitos do mod foram vendidos para a Valve em 2009 e, finalmente em 2013, Dota 2 foi lançado.
Aclamado pela crítica e pelo público, Dota 2 foi – e ainda é – um sucesso absoluto entre jogos free to play. O jogo é também um dos mais usados em campeonatos de eSports, com diversos times profissionais por todo o mundo.

Duelystjogos free to play: duelyst

Assim como Hearthstone, Duelyst também é um jogo de cartas colecionáveis e batalha em turnos. Porém, diferente do jogo da Blizzard, Duelyst oferece mecânicas que lembram Final Fantasy Tactics.
Graças a um projeto do Kickstarter muito bem sucedido, os desenvolvedores decidiram colocar Duelyst no grupo de jogos free to play para PC. Com mais de 300 unidades e feitiços diferentes, gráficos bonitos e jogabilidade divertida, Duelyst é um ótimo jogo, tanto para quem quer apenas passar tempo, quanto para quem prefere dedicar horas e horas em um game.

Guild Wars 2jogos free to play: guild wars 2

Lançado em 2012, o jogo-base de Guild Wars 2 tornou-se free-to-play em 2015. O MMORPG se passa no planeta Tyria, e impressiona por ser um jogo multiplayer com um mundo responsivo, ou seja, que se molda de acordo com as decisões do jogador. Por mais que seja um recurso comum em RPGs, raramente tal técnica é explorada em jogos multiplayers.
Com uma jogabilidade bem desenvolvida, gráficos de qualidade e história envolvente, vale a pena conferir esse free to play.

Team Fortress 2jogos free to play: fortress

Curte FPS? Então, Team Fortress 2 tem tudo para te agradar. Lançado em 2007 pela Valve, mesma desenvolvedora de Counter Strike, o jogo ganhou inúmeros prêmios e foi aclamado pela crítica e público.
Em 2011, Team Fortress 2 tornou-se free to play e conta com microtransações in-game. TF2 é o jogo gratuito mais elogiado de todos os tempos e seu sucesso continua, mesmo depois de uma década.
Com essas opções, você terá muitas horas de diversão gratuita. Quer coisa melhor?
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *