Como tirar lag do LoL e jogar sem problemas

como tirar lag do lol
League of Legends

O lag é um dos maiores incômodos na hora de jogar qualquer game. Quando falamos em jogos que precisam de agilidade, como o League of Legends, esse problema só aumenta. Mas não se preocupe! Vamos te dar dicas de como tirar lag do LoL.
Continue a leitura para saber os problemas mais comuns e como resolvê-los.

Cheque a sua conexão à internet

Desde problemas na conexão até bugs no sistema, diversos fatores podem causar o temido lag. A forma mais simples de como tirar lag do LoL é verificar a qualidade de sua conexão na internet. Verifique se você ou alguém na rede está baixando arquivos pesados ou usando serviços de streaming.
Se tudo estiver normal e o lag continuar, experimente conectar seu computador a internet com cabo ethernet – esse tipo de conexão tem menos perdas. Outra possível solução é utilizar a Ferramenta de Reparo Hextec, que você pode baixar clicando aqui.
Verifique também se os drivers de adaptador de rede estão atualizados. Se essas soluções não ajudarem, reinicie o roteador.
Se nada resolveu, entre em contato com seu provedor de internet e verifique se há algum problema na rede.

Problemas de firewall

A maioria dos fabricantes de firewall já colocam o LoL como um software seguro. Primeiramente, tente desligar seu firewall para ver se esse é o problema.
Se você usa o firewall do Windows, desativá-lo é fácil. Primeiro digite “Firewall do Windows” na busca, abra o programa e selecione a opção “desligar firewall do Windows”.
Se ao desativar o firewall o lag sumir, é necessário colocar o jogo entre as exceções do programa. Vá na lista de exceções e adicione o caminho para onde o LoL está instalado. Normalmente, os caminhos são:
C:\Riot Games\League of Legends\lol.launcher.exe
C:\Riot Games\League of Legends\lol.launcher.admin.exe
C:\Riot Games\League of Legends\RADS\system\rads_user_kernel.exe
C:\Riot Games\League of Legends\LeagueClient.exe

Alterando a qualidade de vídeo

As dicas de como tirar lag do LoL não se resumem a apenas lidar com a conexão. Se sua internet está normal, mas seu computador não está aguentando as configurações atuais, vale a pena testar jogar com menor qualidade de vídeo.
Assim que o jogo carregar, aperte ESC e selecione a opção de vídeo. Selecione a opção costumizar e escolha a mesma resolução do jogo que você usa em seu computador.
Coloque a qualidade dos personagens, de ambiente e de efeito em média, baixa ou muito baixa. Retirar as sombras e desmarcar a opção de terreno rápido podem ajudar também.
Se isso não adiantar, procure diminuir a resolução do jogo.
Caso essas dicas de como tirar lag do LoL não resolvam, vale a pena verificar seus resultados e checar quais são as melhores conexões de sua região.
Se você deseja fazer um upgrade no seu PC e se livrar do lag de uma vez por todas, conheça as placas de vídeo disponíveis na ShopInfo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *