5 jogos infantis para PC para voltar a ser criança

jogos infantis para pc
Games

Coloridos, educativos, surpreendentemente desafiadores e divertidos: engana-se quem pensa que os jogos infantis para PC são apenas aproveitados por crianças. Adolescentes e adultos que exploram o gênero descobrem ótimos games, sem contar naqueles que são carregados de nostalgia.

Com o Dia das Crianças chegando, nada mais justo que listar alguns dos jogos infantis para PC que mais marcaram as suas épocas. Confira!

Spore

Dos mesmos criadores das famosas franquias The Sims e SimCity, Spore é um divertido jogo sobre evolução das espécies. Lançado há 10 anos, em outubro de 2008, você começa o game como uma simples célula e é responsável pela evolução da mesma, gerando criaturas inusitadas e divertidas. Confira o trailer:

Em Spore, existem cinco categorias: célula, criatura, tribo, civilização e o estágio espacial. A missão é evoluir os seres até a conquista do espaço! Mesmo depois de uma década, o jogo ainda se mantém singular e muito divertido, sendo apreciado por crianças e adultos de todas as idades.

Lego Marvel Super Heroes

Os jogos da LEGO já fazem sucesso há décadas, sendo que o primeiro lançamento em 1995. Além de jogos com foco nas peças de encaixe mais famosas do mundo, a marca possui uma vasta coleção de licença de filmes e personagens famosos, como Harry Potter, DC e Marvel.

Um dos jogos licenciados mais divertidos é o Lego Marvel Super Heroes, que cria uma história original com base nos personagens da empresa. Assista ao trailer:

Divertido para todas as idades, o jogo também possui uma sequência, chamada Lego Marvel Super Heroes.

Kerbal Space Program

Lançado em 2015, Kerbal Space Program é um jogo indie de simulação que ensina e diverte ao mesmo tempo. Nele, o jogador fica responsável pelo programa espacial da raça alienígena Kerbal, construindo naves e estruturas baseadas nas leis da aerodinâmica e física orbital.

O game possui três modos diferentes. O modo científico, em que é possível realizar experimentos para desbloquear novas tecnologias, o modo carreira, com possibilidade de explorar todo o espaço construído no game e o modo sandbox, em que é possível jogar livremente, com todas as tecnologias e possibilidades destravadas.

Minecraft: Story Mode

Minecraft, por si só, é um sucesso indiscutível. Com mais de 28 milhões de cópias vendidas apenas em sua versão para PC, é o jogo para essa plataforma mais vendido da história. Seu formato sandbox, com total liberdade para soltar a criatividade, conquistou uma grande legião de gamers.

Justamente por ter essa proposta de liberdade de criação, muitos “levantaram a sobrancelha” quando a Mojang e a Telltale Games anunciaram que estavam trabalhando em Minecraft: Story Mode, um spin-off de aventura do famoso jogo.

Porém, o jogo fez jus ao seu legado. A história é divertida e leve, com um gameplay simples e cativante. Resumindo, esse game é um ótimo passatempo para crianças e adultos.

Recentemente, foi anunciado que o jogo ganhará uma versão animada e interativa, que será distribuída pela Netflix. Os fãs estão ansiosos para o lançamento, que deve ocorrer ainda em 2018!

Rocket League

Por mais que não seja, necessariamente, um jogo infantil, as crianças (e adultos) vão adorar o universo louco e criativo de Rocket League. O game combina duas paixões mundiais: futebol e carros velozes.

Além de ser um ótimo entretenimento, é um bom jogo para a criança desenvolver competitividade de uma forma lúdica e saudável.

Nesse Dia das Crianças, que tal reservar um tempo para relembrar e conhecer esses jogos infantis para PC? Divirta-se e libere sua criança interior! Se você curte jogos de RPG, confira as nossas recomendações clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *