21 canais gamer para acompanhar no YouTube e Twitch

canais gamer no youtube
Games
Banner para a página do quiz com dicas de jogos em 2 minutos.

Os fãs de videogames estão muito presentes nos serviços de streaming. Há uma infinidade de canais gamer no YouTube e Twitch, com conteúdos sobre todos os tipos de jogos.

Essas plataformas se tornaram extremamente populares, pois possibilitam um contato direto entre os gamers e o público; um espaço para troca de ideias, além de só ficar observando jogando.

Os canais gamer são boas alternativas de ir mais fundo no mundo dos jogos. Assistir uma boa gameplay não só é divertido como também pode ajudar os players a entenderem estratégias, descobrirem novos comandos, ou mesmo conferirem um lançamento.

Confira, a seguir, uma seleção dos melhores canais de games para acompanhar e se divertir!

1. FalleN

Gabriel “FalleN” Toledo é um dos jogadores profissionais de CS mais populares no Brasil. Fora os títulos internacionais, comandando equipes brasileiras em campeonatos major, o player também tem uma carreira longa no YouTube, onde começou a produzir vídeos em 2011.

FalleN não traz apenas gameplays, mas também compartilha dicas para quem está começando no CS, além de outros conteúdos sobre o dia a dia de um pro player e análises de notícias sobre o cenário competitivo.

2. Shroud

O próximo nome da lista é um conhecido ex-jogador de CS:GO. Shroud já representou a Cloud9, inclusive em um campeonato major no Brasil, quando derrotou o time brasileiro SK Gaming em 2016.

Depois de se aposentar das partidas profissionais, o jogador se dedicou ao streaming em tempo integral, migrando para o PUBG um tempo depois. Destacando-se por sua mira e reflexos excepcionais, Shroud é um dos streamers mais populares mundialmente.

Na edição 2019 do The Game Awards, Shroud venceu na categoria Criador de Conteúdo do Ano. Recentemente, ele trocou a Twitch por outra plataforma de streaming, criando um canal no Mixer.

3. Henrytado

Henrytado tem canal no YouTube e Twitch, e é um dos maiores streamers LGBT de todo o Brasil. Ele também é ator profissional e dublador, e conta com mais de 100 mil inscritos no Twitch, onde faz diversas lives de League of Legends.

No canal do YouTube, Henrytado se destacou por vídeos divertidos e, principalmente, pelo quadro “Adivinhe o Campeão”, um quiz para descobrir personagens do LoL.

4. O que que houve?

Canal oficial do brTT, um dos pro players de League of Legends mais conhecidos no Brasil e no mundo, participante do time Flamengo eSports. Nos vídeos, você encontra uma série de compilados de melhores momentos das streams de LoL.

5. TimTheTatman

TimTheTatman é um dos mais populares na Twitch, com milhões de seguidores que acompanham suas transmissões de CS:GO, Overwatch, Fortnite e World of Warcraft.

Seu canal no YouTube conta com vídeos descontraídos de react e também compilados de melhores momentos das transmissões ao vivo.

6. Summit1g

Sob o nickname Summit1g, Jaryd Lazar também teve uma carreira como competidor de CS:GO. Começando a fazer streams em 2012, o jogador acumula milhões de seguidores na Twitch e em seu canal no YouTube.

7. BRKsEDU

Eduardo Benvenuti, criador do canal BRKsEDU, começou a gravar gameplays de seus jogos favoritos em 2010, motivado pela falta de conteúdo de games como Call of Duty. 

Hoje, o canal reúne mais de 8 milhões de inscritos, sendo um dos maiores youtubers gamers do Brasil. Residente do Canadá, BRKsEDU produz gameplays de todos os tipos de jogos, cobrindo os principais lançamentos.

8. O Pior Gamer do Mundo

Ele pode se considerar O Pior Gamer do Mundo, mas está longe de estar entre os piores canais. Com mais de 600 mil inscritos, o gaúcho Guilherme Milkvicz, mais conhecido como Milk, faz gameplays de GTA V e jogos de futebol, como FIFA e PES.

Além do canal, ele também faz streams na Twitch, onde acumula mais de 50 mil seguidores.

9. Funky Black Cat

Guilherme Hoffmann, responsável pelo canal Funky Black Cat, é um dos youtubers gamers brasileiros mais versáteis, com gameplays dos mais diversos estilos de jogos, como Fortnite, Call of Duty, God of War e GTA.

O canal também conta com alguns vlogs, mostrando setups, unboxings de novos consoles e participações em eventos gamer pelo mundo. São mais de dois mil vídeos, ao todo.

10. PewDiePie

PewDiePie é o youtuber com maior número de inscritos atualmente, somando 102 milhões de seguidores na plataforma e mais de quatro mil vídeos em seu canal. Os conteúdos envolvem muitos jogos diferentes, além de vídeos de reação e comentários sobre assuntos diversos da internet.

11. Bibi Games

Com 1,31 milhão de inscritos, o canal Bibi Games ficou famoso no YouTube com seus gameplays de Minecraft, focados em um público adolescente e infantil. Além do canal dedicado a games, a youtuber possui outro, de vlogs e música, com mais de 7 milhões de inscritos. Seu estilo animado e exagerado é amado pelos seus fãs, sucesso que garantiu o lançamento de três livros – dois deles com a temática de Minecraft.

12. Crocodillogames

Fábio Meira Alves é um dos maiores youtubers de FIFA. O Crocodillogames conta com mais de 300 mil inscritos e oferece dicas, tutoriais, gameplays e séries focadas na famosa franquia.

Desde seu primeiro vídeo no canal, Fábio procura criar conteúdos tanto para jogadores avançados quanto iniciantes, que se interessam pelo game.

13. Patife

João Paulo, mais conhecido como Patife na Internet, faz diversos gameplays para seus 2,38 milhões de inscritos. Com novos vídeos todos os dias, o youtuber possui muito conteúdo sobre Rainbow Six Siege.

14. AuthenticGames

No ranking do YouTube brasileiro, o canal do AuthenticGames está no topo, com 18 milhões de inscritos. Focado no público que curte Minecraft, Marco Túlio explora o game de todas as formas possíveis, com uma linguagem voltada ao público infantil.

15. Gameplayrj

O canal Gameplayrj traz um pouco de tudo: comentários sobre notícias de lançamentos de jogos, novos computadores anunciados e, como não podia faltar, muitas horas de gameplay. GTA V é o game mais jogado, e o canal lança vários vídeos por dia.

16. malena010102

Para quem gosta de conteúdos mais divertidos, o canal da Malena é uma ótima opção. Com vídeos muito variados, você encontra gameplays e desafios de internet, com séries de jogos muito populares, como The Sims.

17. Zangado

O canal do Zangado é conhecido pelo formato de vídeos “a primeira hora”, em que ele joga os primeiros 60 minutos de um game. Com mais de quatro milhões de inscritos no YouTube, os mais de mil vídeos também contam com análises de jogos e séries de gameplays.

18. Jovem Nerd (NerdPlayer)

Jovem Nerd é um dos portais de conteúdo mais influentes do Brasil, quando o assunto é cultura pop, e conta com um canal no YouTube que já ultrapassa os dois milhões de inscritos.

Banner para o teste de desempenho de PC da Shopinfo.

No meio da programação de vídeos, existe um quadro de gameplays que vai ao ar toda segunda-feira, chamado NerdPlayer. Os programas são extremamente bem editados e focam no entretenimento e diversão. São mais de 400 vídeos na playlist do canal.

19. The Enemy

O próximo canal da lista é um site de conteúdo gamer, com foco em notícias, análises e reviews. O The Enemy produz vídeos sobre os principais acontecimentos do mundo dos jogos, além de reviews, primeiras impressões e coberturas de eventos.

20. Nautilus

Um canal com vídeos de análise de jogos feitos com muito capricho, ressaltando os pontos fortes e fracos dos games com propriedade. Outros tipos de conteúdo, como reflexões sobre o universo gamer e listas de melhores títulos, fazem de Nautilus uma ótima opção de entretenimento.

21. Games EduUu

Acumulando mais de 7 milhões de inscritos no YouTube, o canal Games EduUu traz vídeos bem editados e muito engraçados, dos mais variados jogos, como GTA V, Far Cry e Need For Speed.

Atualmente, existem muitas opções de canais de games para acompanhar, no YouTube e na Twitch, com muitas horas de gameplay para curtir de graça, na hora que quiser. Sentiu falta dos seus canais gamer favoritos na lista? Deixe um comentário com a sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *