AMD Ryzen é bom? Conheça os processadores da marca

amd ryzen é bom
Tecnologia

Se você está montando um PC gamer, já deve ter se deparado com duas grandes marcas de processadores: AMD e Intel. Por mais que os dispositivos da Intel sejam mais populares, isso não quer dizer que a concorrência faz feio.
A linha AMD Ryzen conta com processadores potentes, de qualidade e com preços acessíveis. Continue a leitura para conhecê-los!

A AMD Ryzen

Depois de anos focando em otimizar sua tecnologia para tarefas multimídia e aquelas do dia a dia, a AMD acabou ficando para trás. Porém, a história mudou com o lançamento da linha AMD Ryzen.
A marca entregou chips de alta performance que não deixam a desejar. O processador utiliza a microarquitetura Z, exclusivamente desenvolvida pela AMD. Essa nova tecnologia trouxe uma necessária atualização, visto que a microarquitetura anterior da empresa, conhecida como Bulldozer, havia sido lançada há mais de seis anos.
A AMD Ryzen é um belo upgrade para a fabricante. Sua performance em games é ótima, além de dar conta de multitarefas comuns no dia a dia sem engasgos.

AMD ou Intel?

As duas maiores fabricantes de processadores possuem vantagens e desvantagens. Nos últimos anos, a AMD foi responsável pelos processadores presentes tanto nos consoles de Xbox quanto Playstation. Porém, sua presença no mercado de computadores e notebooks ficou tímida.
Mesmo assim, a marca merece ser lembrada. Um de seus pontos mais fortes é o preço: quem procura economizar na hora de montar o PC gamer, a AMD é recomendada.
De forma generalizada, os processadores da Intel costumam entregar melhor performance do que a concorrência. Porém, os novos dispositivos da AMD vem cada vez com mais poder de fogo e competição, aproximando-se da rival.

Enquanto os processadores da Intel são preferidos pelos gamers mais dedicados, a AMD aparece com uma boa vantagem: a realização de multitarefas e atividades do dia a dia. Seus processadores são desenvolvidos tendo em mente um uso plural do PC, perfeito para quem realiza diversas atividades ao mesmo tempo.
Confira um vídeo comparativo entre processadores top de linha das duas fabricantes:

Especificações dos processadores AMD Ryzen

Para deixar mais claro, vamos apresentar as especificações de dois processadores da linha: o AMD Ryzen 3 2200G, um dispositivo de entrada, e o AMD Ryzen 5 2400G, um mid-range.

AMD Ryzen 3 2200G AMD Ryzen 5 2400G
Soquete: AM4 AM4
Núcleos: 4 4
Threads: 4 8
Frequência de operação: 3.5 GHz 3.6 GHz
Frequência Max Turbo: 3,7 GHz 3, 9 GHz
Cache L2: 2MB 2MB
Cache L3: 4MB 4MB
Gráficos integrados: Radeon Vega 8 Graphics Radeon RX Vega 11 Graphics
Frequência Base Gráfica: 1100 MHz 1250 MHz
PCI Express: 3.0 3.0
TDP: 65W 65W

A AMD Ryzen é uma ótima opção para gamers que procuram por uma solução mais barata e eficiente em multitarefas. Clique no banner e confira os processadores disponíveis na Shopinfo!
 
cta amd ryzen

2 thoughts on “AMD Ryzen é bom? Conheça os processadores da marca

    1. Olá, Reginaldo!

      Obrigado pelo feedback. Com certeza, os processadores Ryzen estão cada vez mais poderosos, alcançando também uma boa margem de mercado, que antes era dominada pelas CPUs da Intel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *