Gabinete para PC gamer: saiba como escolher o modelo ideal!

gabinete para pc gamer
Tecnologia

Muito mais do que apenas proteger os componentes, um bom gabinete para PC gamer precisa ter estilo e encher os seus olhos. A escolha do modelo ideal precisa ser feita com cuidado e atenção para evitar problemas e garantir que você realmente vai gostar do gabinete.
Para te ajudar nessa escolha, separamos algumas dicas para a escolha do melhor gabinete para PC gamer para você. Continue a leitura para conferir!

Qual é a função de um gabinete para PC gamer?

A principal função de um gabinete para PC gamer é proteger os dispositivos internos, como placa de vídeo, placa-mãe e quase todo o hardware. Além de evitar que poeira e outras partículas causem um mal funcionamento da máquina, um bom gabinete também garante uma ventilação ideal para que suas peças não superaqueçam.
Além dessas funções, o visual é muito afetado por ele. Foi-se a época em que os gabinetes consistiam apenas em caixotes sem graça: hoje em dia, você encontra opções transparentes, com luzes LEDs e muitas outras características que transformam um simples PC em um item de decoração essencial para os gamers.

Como escolher o melhor gabinete para o seu PC gamer

Montar um PC gamer é uma tarefa que exige extrema atenção aos mínimos detalhes. Essa regra continua valendo na hora da escolha do gabinete, que deve ser capaz de armazenar todas as peças de forma ideal, para evitar superaquecimento, diminuição da vida útil dos dispositivos e outros problemas graves que podem até inutilizar a sua máquina.

Refrigeração adequada

Computadores são dispositivos eletrônicos, e tudo que utiliza energia elétrica gera calor. Por isso, seu gabinete precisa obrigatoriamente oferecer a refrigeração necessária para o bom funcionamento da máquina. PCs gamers, normalmente, contam com peças mais avançadas e exigentes do que os computadores de uso casual, por isso é melhor evitar aqueles gabinetes que não foram construídos pensando no uso para jogos.
gabinete para pc gamer com luz de led

Estrutura

Além do tamanho e da capacidade de refrigeração, fique de olho em como o gabinete é construído. Verifique a quantidade de saídas USB e HDMI oferecidas, assim como suas posições. Pode parecer um detalhe não muito importante, porém saídas com fácil acesso economizam alguns minutos – e paciência – na hora de conectar novos dispositivos.

Apoio de cabos

Modelos mais recentes possuem apoio para os cabos internos – dê preferência à esses. Fios soltos dentro do gabinete podem ser sugados ou expelidos pelas ventoinhas do cooler, além de que o contato com outros fios pode gerar problemas.

Design

Depois de olhar as características técnicas, dê uma atenção especial para o design do gabinete. Essa é a peça que fica mais visível de toda a máquina, tendo um peso enorme no visual final do PC gamer.

Gabinetes da Shopinfo

A Shopinfo conta com uma grande seleção de gabinetes para PC gamer de qualidade. Com diversos designs atraentes, eles são adequados desde para quem quer montar um PC modesto até para quem quer montar o equivalente à Ferrari dos computadores.
Algumas opções contam com ventoinhas e outros sistemas de refrigeração pré-instalados. Na hora da compra, vale a pena conversar com a gente para saber de todos os detalhes e garantir a melhor escolha.
Curtiu? Clique no banner e conheça os gabinetes disponíveis na Shopinfo!
comprar novo pc para a steam winter sale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *