7 jogos brasileiros para PC para jogar em 2019

jogos brasileiros para pc - dandara
GAMES

Segundo uma pesquisa feita pela New Zoo, o Brasil é um dos 15 países que mais gastam com games.

Além de uma grande presença no universo gamer, o país é responsável pelo desenvolvimento de jogos de alta qualidade.
Que tal conhecer um pouco mais sobre os produtos nacionais? Separamos uma lista com os jogos brasileiros para PC que valem a pena jogar.

Continue a leitura e confira!

1. Dandara

Lançado em 2018, Dandara é um jogo de plataforma no estilo metroidvania. O primeiro jogo do estúdio brasileiro Long Hat House traz mecanismos inovadores e um visual que não cai na mesmice do retrô.

Sua história se passa no mundo fictício de Salt, onde seus cidadãos são cada vez mais oprimidos e isolados. A personagem principal do game é baseada livremente na história real de Dandara, uma das grandes guerreiras negras contra a escravidão no Brasil.

2. No Heroes Here

Quem curte jogar com amigos ou online, em modo de cooperação, precisa conhecer No Heroes Here.

Com um estilo clássico de jogos, cujo objetivo é defender um castelo, você e seus companheiros precisam desenvolver armas e destruir todos os inimigos que tentarão conquistar seu reino.

O game pode ser jogado por até quatro pessoas ao mesmo tempo, tanto no multiplayer local quanto online. Com mais de 50 fases e um modo hardcore, No Heroes Here é diversão certa por horas.

3. Horizon Chase Turbo

Se você já era um gamer na década de 90, provavelmente já experimentou grandes sucessos, como Top Gear e Lotus Turbo Challenge. Horizon Chase Turbo, um dos jogos brasileiros para PC mais bem avaliados, tem como principal missão revisitar todos esses clássicos da corrida sem cair na mesmice.jogos brasileiros para pc - horizon chase turbo
O jogo é considerado um dos melhores jogos de corrida inspirados em games de arcade. Um ponto que chama muito a atenção é o modo multiplayer local, que aceita até quatro jogadores em tela dividida.

4. Chroma Squad

Ainda na linha de jogos brasileiros para PC que sabem usar bem a nostalgia, existe o Chroma Squad. Seu enredo é, no mínimo, diferente: cinco dublês desistem largar tudo para criar seu estúdio de TV inspirado em Power Rangers.

Entre todas as suas missões, é preciso contratar atores, fazer melhorias em seu estúdio e, claro, construir robôs gigantes de papelão.

O jogo vai além disso: ao começar a rodar a gravação, o time de cinco heróis (usando collants coloridos, é claro) participa de batalhas em turnos muito bem construídos.

Com diversos prêmios conquistados, entre eles de melhor jogo indie de 2015 pela SBGames, vale a pena testá-lo.

5. Rainy Day

Rainy Day é um jogo curto, feito para rodar no navegador, que merece um lugar nessa lista.

Sua jogabilidade e construção simples vão de encontro a sua proposta complexa: mostrar como é a vida de uma pessoa com ansiedade e depressão.
jogos brasileiros para pc - rainy day
Com ilustrações delicadas e história sensível, Rainy Day é um daqueles jogos que acabam rápido, mas que a lição passada fica por muito tempo.

6. A Lenda do Herói

Apaixonados por Wonder Boy e os primeiros jogos de Zelda irão curtir a experiência de jogar A Lenda do Herói.

Criado pelos youtubers do canal Castro Brothers, o jogo é muito mais do que uma homenagem aos jogos de ação da terceira e quarta geração: uma trilha sonora fantástica, gráficos de qualidade e uma mecânica musical
diferenciada tornam um game uma ótima adição a essa lista.
jogos brasileiros para pc - a lenda do heroi

7. 99Vidas – O Jogo

Seguindo a linha de jogos criados por famosos nas redes, o pessoal do podcast 99Vidas lançou um game com nome bem autoexplicativo: 99Vidas – O Jogo.

Resgatando o saudoso gênero luta de rua, como Streets of Rage, o game é um dos jogos brasileiros para PC ótimos para passar o tempo.
Mesmo sendo um jogo que bebe na fonte da nostalgia, ele é um jogo completo por si só.

Com cores marcantes, história envolvente e mecânica redonda, o jogo acerta no balanço entre referência a grandes clássicos e uma história original.
jogos brasileiros para pc - 99 vidas
Com 11 personagens jogáveis, seis chefões e um modo versus divertido, 99 Vidas é um dos jogos brasileiros para PC que vale a pena conhecer.

Além de jogar contra os seus amigos, o game conta com um modo cooperativo que ajuda a equilibrar a dificuldade do jogo.
Sentiu falta de algum jogo feito por brasileiro na lista? Deixe a sua recomendação nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *