Como ser um pro player

Como ser um pro player: primeiros passos para se profissionalizar

Ter como carreira uma paixão é o sonho de muita gente. Por isso, muitos gamers têm o desejo de se tornarem jogadores profissionais, conquistando prêmios e fama no nicho.
Se você deseja saber como ser um pro player, o post de hoje é para você! Saiba qual o caminho seguir, os desafios presentes na carreira e muito mais. Confira!

Gamer ou pro player?

Todo pro player é gamer, mas nem todo gamer é um pro player. Existe muita diferença em jogar enquanto hobby, mesmo dedicando diversas horas diárias para os games, de ter isso como uma profissão.

Ao começar a correr atrás da carreira, é necessário ter disciplina e dedicação, como em qualquer outro tipo de trabalho. Por isso, tenha persistência e sempre foque no destino final.

A escolha do jogo e plataforma

Ao decidir correr atrás de ser um pro player, é preciso escolher qual jogo será seu grande foco. Por mais que nada te impeça de jogar uma grande variedade de games e plataformas, é preciso escolher um em que deseja atuar profissionalmente.
A decisão deve levar em conta não apenas a sua habilidade e preferência pelo game. É preciso, também, analisar a longevidade e o potencial dele para eSports. Por conta disso, muitos aspirantes a ser um pro player escolhem jogos já estabilizados e no mercado há algum tempo.
Em alguns casos, como em Pokémon e games de luta, novos jogos da franquia são explorados pelos mesmos pro players de games anteriores. Com uma mecânica familiar e tendo uma base em comum, fica fácil migrar para novidades da franquia.

como ser um pro player
A escolha do jogo em que deseja se profissionalizar deve ser feita com base em muitas pesquisas.

Treino é a palavra-chave

Com o jogo escolhido, é hora de praticar. Para ser um pro player, não basta ser um bom jogador – é necessário ser excepcional. Além de jogar sozinho, procure por partidas online com jogadores de alto nível, para que o desafio seja à altura do que você procura atingir.
É importante destacar que treinar profissionalmente em um jogo é diferente da prática em um game enquanto hobby. É preciso fazer uma análise profunda do que você domina melhor, quais são as suas dificuldades, os pontos fortes e fracos.
Depois de terminar essa análise, monte uma espécie de cronograma de treino. Foque nos seus pontos fracos e desenvolva as habilidades que te faltam para ser colocado entre os top players, mas não deixe de praticar aquelas que você já domina com excelência. Afinal, é importante dominar o game como um todo, mas são as habilidades específicas em que você se destaca que irão lhe dar vantagem.

Treinar para se tornar um pro player pode ser bastante exaustivo, afinal, você não está jogando para desestressar de um longo dia ou apenas por diversão. Pense nessas sessões de treinamento como uma aula que você precisa frequentar para se formar em uma faculdade, por exemplo.

Motivação é essencial

No mundo dos eSports, um dia você ganha, e no outro perde. Por isso, é essencial que um pro player tenha motivação o suficiente para se manter na carreira mesmo quando as dificuldades aparecerem.
Pode ser que você perca, que não seja selecionado para campeonatos ou eventos e encontre outros empecilhos. Porém, tenha como objetivo transformar resultados ruins em motivação para continuar treinando e atingir o próximo nível.

Hardware de qualidade

Não dá para ser um motorista de Fórmula 1 com um Fusca, não é mesmo? No mundo dos pro players, a regra se repete: é impossível alcançar bons resultados sem um bom PC gamer.
Isso não quer dizer, necessariamente, que você precisa ter a máquina mais potente e cara disponível no mercado: ao invés disso, é preciso focar na performance ideal para jogar sem problemas.
A Shopinfo conta com uma vasta seleção de máquinas prontas e peças de qualidade para quem prefere montar seu próprio PC. Com opções para todas as necessidades, inclusive de acordo com o gênero do game, você encontra o que é melhor para sua carreira.
Curtiu? Clique no banner e conheça!
como ser pro player - upar o pc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *