Computador para jogar Minecraft: conheça a linha Mine Box

Imagem de um dos kits Mine Box da Shopinfo.
HARDWARE

Um bom computador para jogar Minecraft precisa garantir que o jogador vai conseguir minerar, construir e batalhar sem perda de desempenho ou queda de FPS, o que é ainda mais importante em partidas multiplayer.

Neste post, conheça mais sobre esse fenômeno dos games, juntamente com a linha de PCs Gamer Neologic Mine Box, que conta com computadores prontos e com especificações técnicas montadas para obter a melhor experiência no jogo!

O fenômeno

Minecraft no PC foi lançado pela primeira vez em 2011. Desenvolvido de forma independente por Markus Persson, conhecido como “Notch”, o jogo trouxe a proposta de sandbox para um novo patamar criativo.

Jogos de mundo aberto, em geral, não possuem uma história principal que prenda o personagem. Portanto, outros elementos precisam se destacar, para que a experiência seja divertida.

Banner para a página do quiz com dicas de jogos em 2 minutos.

Nesse ponto, Minecraft acertou em cheio. Solto em um mundo gerado de forma procedural – os cenários e criaturas são projetados pelo computador conforme a pessoa vai jogando, de maneira aleatória –, os players têm à disposição infinitas possibilidades.

O universo do game é baseado em blocos, dos mais diversos materiais. Os jogadores podem combiná-los para construir estruturas e objetos para facilitar a exploração, como picaretas, armas, entre outros.

Também existe a possibilidade de se conectar com outras pessoas, jogando em mapas compartilhados e modos de jogo diferentes. Como o jogo continua em desenvolvimento, novas atualizações são feitas constantemente. 

A abertura que Minecraft dá aos jogadores deu origem a um fenômeno, consolidando uma das maiores comunidades de gamers. Há uma série de mods diferentes, criados pelos próprios jogadores, além de novos mapas de partidas multiplayer.

Construções no Minecraft.
A estrutura de blocos permite que os jogadores construam estruturas impressionantes, como casas, prédios e até mesmo cidades inteiras.

Outro desdobramento desse movimento foi o crescimento no volume de conteúdo produzido por youtubers e streamers. Podemos considerar que o jogo foi um dos principais responsáveis por catapultar a cena de canais brasileiros de games.

Hoje, Minecraft lidera a posição de jogo mais vendido da história, com mais de 180 milhões de cópias, e 112 milhões de jogadores ativos todos os meses. Além do PC, também existem versões para console e mobile.

Minecraft no PC: requisitos

Por não ser mais um lançamento, Minecraft não é muito pesado para rodar no PC. No entanto, a quantidade de elementos e cálculos realizados pela inteligência artificial do jogo exigem recursos razoáveis de processamento. Separamos os requisitos mínimos e recomendados:

RequisitosMínimosRecomendados
ProcessadorIntel Core i3-3210 / AMD A8 7600Intel Core i5-4690 / AMD A10 7800
Memória RAM4 GB8 GB
Placa de vídeoIntel HD Graphics 4000 / Nvidia GeForce série 400 / AMD Radeon série R5 / AMD Radeon HD série 7000Nvidia GeForce série 700 / AMD Radeon RX série 200
Espaço em disco1 GB4 GB

Fonte: WePC.

Banner para o teste de desempenho de PC da Shopinfo.

Neologic Mine Box: especificações

A linha de PCs Neologic Mine Box possui configurações variáveis, compatíveis com todos os estilos e preferências dos jogadores de Minecraft, que buscam a melhor experiência no game.

Os modelos disponíveis no site da Shopinfo vêm equipados com placas de vídeo da Nvidia GTX série 10, além de memórias RAM de 8 GB e HDs de 1 TB, suficientes para dar conta do game sem engasgos.

Quanto às CPUs, a linha traz diversas opções da Intel, começando pelo Pentium G5400, com foco em custo-benefício, passando pelo Core i3-8100 e escalando até o i5-8400, com seis núcleos de processamento.

Onde comprar?

Você pode encontrar os modelos de PC Neologic Mine Box na loja virtual da Shopinfo. Para quem está pensando em montar um setup completo, no site também há opções de kits com PC, teclado, mouse, monitor, headset e cadeira gamer. 

Clique aqui para conferir os computadores e começar a minerar!

Banner para a página de computadores Mine Box da Shopinfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *