Diferença entre Monitor LCD X LED

Tecnologia

Quando você pensa em comprar um monitor novo para seu computador, se depara com diversas ofertas e modelos como os mais comuns monitores LCD e LED, mas certamente isso causa algumas dúvidas em relação às diferenças desses modelos, por isso veja essas dicas.

O monitor LCD mudou completamente a maneira de reprodução, em comparação com o CRT. Este monitor não usa um tubo de raio catódico, mas sim películas de cristal líquido, que quando energizadas, produzem o espectro de cores na tela.

A grande vantagem que os monitores LCD trouxeram para os usuários de computador são: o baixo consumo de energia, além das dimensões que foram reduzidas, ele ficou mais fino e mais leve; a não-emissão de radiações nocivas; e a capacidade de formar uma imagem praticamente perfeita, estável, sem cintilação, que cansa menos a visão, ou seja, possui diversos pontos a seu favor. Porém como nem tudo são flores, ele possui uma desvantagem, a desvantagem do monitor LCD é a sua tela de cristal líquido , caso a tela seja danificada ou exposto ao ar, pode emitir compostos tóxicos – o que pode ser um problema para o meio-ambiente.

Já os monitores de LED são a evolução dos monitores de LCD. Por serem feitos com diodos em emissores de luz (LEDs), possuem a característica de ser mais brilhante, além de possuírem um contraste muito maior e cores mais vibrantes do que os monitores LCD.

Com isso é possível dizer que os displays a base de LED certamente vão dominar o cenário de agora em diante, principalmente porque gastam menos energia.

Via oSabeTudo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *