como jogar lol

Como jogar LoL: 6 formas de ganhar uma partida

League of Legends pode ser um game bastante turbulento quando se está começando. Para você que precisa de algumas dicas para vencer as partidas, veja aqui como jogar LoL e vencer suas batalhas de formas práticas.

1. Last Hits

Dê atenção aos last hits, especialmente se você joga de ADC. Em 10 minutos, o número aceitável de last hits é de 60 a 70 minions. Se você tiver acertado menos de 60, pode estar indo mal, mas se tiver uma ou duas kills a falta de last hits está compensada. Se você consegue farmar de 80 a 90 minions em 10 minutos, parabéns: você farma tão bem quanto um jogador profissional.

2. Posicionando-se bem

Independente do campeão que você estiver usando ou de sua role, você sempre deve estar atento para posicionar-se bem. Pense um passo à frente de seu inimigo e tente adivinhar onde ele vai estar. Portanto, se você for um ADC e estiver a um flash de distância do ult do Amumu, tome suas precauções para que ele não consiga te acertar, pois quando alguém é pego desprevenido seu time tem uma desvantagem monstruosa para a batalha que está por vir. Se você for o tank, tente fazer o contrário: seja pego pelos CCs inimigos ou tente iniciar a luta nos alvos prioritários.

3. Coordenando-se bem

É muito difícil encontrar uma boa coordenação no solo kill, mas isso não quer dizer que você não deva tentar coordenar os esforços do seu time. Para isso, é preciso de muita paciência e boa vontade, portanto não tenha medo de conversar com seus aliados e tente bolar as jogadas juntos.

4. Mantendo o foco

Perda de foco e atenção é um problema extremamente grande para as pessoas que estão jogando ranked. É muito fácil ficar estressado e começar a xingar seu time, fazendo com que eles esqueçam do objetivo da partida e comecem uma discussão que não vai levar a lugar nenhum. Portanto, foque somente no jogo, independente se tem alguém xingando ou feedando. Mesmo que alguém seja 0/10 no top, ainda há uma chance de ganhar a partida, mas para isso é preciso ter foco e trabalho em equipe, e não discussões desnecessárias.

5. Não entregando vantagens

Quando for fazer uma jogada, sempre pense na vantagem que você pode estar entregando para o time adversário. Se você matou o Ezreal três vezes na lane, porque você iria arriscar uma jogada que pudesse terminar com uma morte do seu time? Ou porque sair da sua lane e entregar a torre de graça? Ou, até mesmo, porque gankar uma lane arriscando num dragão ou barão fácil para o time inimigo?

O objetivo aqui é dificultar ao máximo que o time inimigo ganhe vantagens na partida e essa vantagem pode vir através de dinheiro global. Portanto, se você está ganhando esta partida, tente manter a vantagem de dinheiro global o máximo possível, pois é assim que se ganha o jogo.

6. Fazendo a coisa certa

Às vezes temos que tomar decisões difíceis em um jogo. Uma delas é perder a lane propositalmente. Isso acontece quando você não consegue enfrentar a lane inimiga, assim é melhor deixar que o inimigo te passe em last hits do que arriscar que ele pegue kills e isso vire uma bola de neve. Os junglers e mids também tem que saber disso, pois às vezes é melhor gankar uma lane do que ficar na sua própria lane ou o jungle perdido.

Os junglers tem que levar em consideração uma coisa a mais: qual lane gankar? Às vezes, uma lane está tão mal que vale mais a pena tentar pegar o máximo de vantagem possível em outra do que ajudar aquela lane que está sendo detonada. Se um jungler inimigo está acampando top, então fique no bot e tente fazer o dragão. Mesmo que o jungler inimigo pegue kills no top, a vantagem da experiência e do dinheiro global já vão compensar o que ele ficou pra trás, além de melhorar ainda mais as outras lanes que vão estar ganhando.

Entendeu algumas formas de ganhar no LoL? Sua máquina também pode ser de grande ajuda para conseguir suas vitórias. Veja aqui alguns requisitos mínimos para você jogar suas partidas no ultra!

 

4 comentários sobre “Como jogar LoL: 6 formas de ganhar uma partida

  1. Muito boa as dicas pessoal! Saber cuidar da lane (farmar, não avançar demais e cuidar dos ganks) e tomar as atitudes corretas (não ficar seguindo inimigo, focar em objetivos) são os fatores mais importantes para vencer uma partida.

    Gostei muito das dicas que vocês publicaram!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *