youtubers de lol maki

Papo com os Youtubers de LoL: conhecendo o Makilandia Games

O YouTube é um tesouro no compartilhamento de conhecimentos e quando se trata de League of Legends isso é ainda mais intenso. São diversos youtubers de LoL produzindo conteúdos úteis, interessantes e divertidos sobre o jogo e sobre todo o universo dos games.

Nós da Shopinfo resolvemos conhecer um pouco mais de perto alguns canais de League of Legends por aí. Esta é a primeira entrevista da série Papo com os Youtubers de LoL, com o Makilandia Games. Vem conhecer um pouquinho mais dos responsáveis por este canal cheio de vídeos que ensinam a jogar com cada campeão com a gente!

 

1. Qual é seu nome? Só você é responsável pelo canal Makilandia Games? Por que e quando começou o canal?

R: Meu nome é David (Maki). Trabalho junto com minha esposa que edita os vídeos e dá um apoio enorme nas redes sociais. Começamos com o canal em agosto de 2015, motivados por um enorme amor pelos games, especialmente o LoL, e animados para interagir e ajudar a galera que também joga.

2. Quem te apresentou o League of Legends? Por que começou a jogar?

R: Jogos de estratégia sempre foram os meus favoritos. Na época jogava um Moba em rede doméstica, um amigo me indicou o LoL e depois da primeira partida nunca mais quis parar de jogar.

3. No seu canal, você tem vários vídeos sobre como jogar com cada campeão. Qual deles é seu favorito no jogo? Por quê? Qual skin é sua preferida?

R: É uma pergunta muito difícil, todos os personagens do LoL são muito carismáticos e únicos. Mas se tiver que escolher mesmo, Tristana na sua Skin Treinadora de Dragões é muito OP! Gosto muito da relação dela com o Cascudo, dá uma dor no coração quando ela é abatida.

4. Como você joga com ele? Agressivamente ou passivamente? Qual skill você considera primordial para garantir a kill em cima do oponente?

R: Ok, vamos falar da Tristana. Acredito que ela tenha um potencial enorme em trocas de dano e sua passiva garante que o “Late Game” dela seja muito bom. Considero a possibilidade de “Reset” de seu salto foguete muito poderosa.

Além do fato dela ter um potencial de agressão muito bom contra alvos isolados, um combo com todas suas Skills com certeza resulta em abate e ainda te deixa preparado para uma eventual fuga por conta do “Reset”.

5. Como utiliza suas skills e monta sua build? Quais as habilidades mais difíceis de atingir? Qual seu melhor wombo combo com esse campeão?

R: Geralmente aprimoro primeiro a carga explosiva (E) que vai ajudar nas trocas de dano e na conquista de objetivos.

Na questão dos itens, aprimorar suas chances de crítico juntamente com dano são fundamentais, porém no final do jogo um pouco de defesa como um “Anjo Guardião” costuma ir bem.

Como a Tristana não é baseada em “Skill Shots”, suas habilidades atingem automaticamente, desde que esteja no alcance, então a dificuldade fica mais por conta do posicionamento e da escolha do momento certo para agir.

O combo que mais utilizo é atiar o salto foguete (W), durante o pulo lançar a carga explosiva (E), quando chegar ao chão ativo o tiro rápido (Q), e faço uma sequência de auto-ataques (AA), para detonar a carga explosiva. Caso necessário, seu tiro destruidor (R) pode afastar o oponente, ou melhor, fazê-lo explodir no meio da equipe inimiga.

6. Com qual tipo de campeão você mais manda bem (mago, suporte, tank, atirador, assassino…)?

R: Gosto muito dos atiradores, que devem ser trabalhados de modo mais tático e podem fazer uma diferença enorme em uma luta, mas se você for pego desprevenido, com certeza vai desaparecer em segundos.

7. Quais pontos você considera os mais fortes em seu jogo (posicionamento, combo, utilidade, tomar iniciativas)?

R: Considero meu “Farm” razoável, tenho paciência para jogar recuado quando necessário e gosto do meu tempo de reação em combates.

8. Pra você, quais são as principais estratégias para ganhar no LoL?

R: Trabalho em equipe em primeiro lugar, LoL é um jogo de equipes, jogar isolado é uma decisão que pode levar a equipe toda à derrota. Estar de olho no que acontece no jogo, partir em socorro de aliados e estar presente nas batalhas de equipe julgo ser muito importante, assim como o controle da visão de mapa (sentinelas).

9. Indica alguma ferramenta que te ajudou ou ainda ajuda a jogar LoL?

R: O canal hahaha Ter essa interação com a galera me tirou da zona de conforto de não jogar em todas as rotas e com um leque de campeões bem reduzido. Quando eles solicitam um vídeo, vou atrás de me informar, ver como os profissionais jogam, ler conteúdo oficial e visitar diversos fóruns. Também recomendo gravar a gameplay, quando for assistir alguns erros ficam evidenciados e podem ser evitados no futuro.

Gostou de conhecer um pouco mais do Makilandia Games? Acompanhe os vídeos do canal do Maki, como este abaixo.

Continue acompanhando as entrevistas com Youtubers de LoL no blog Gamerinfo! A próxima é com o Laboratório de Zaun!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *