youtubers de lol laboratório de zaun

Papo com os Youtubers de LoL: conhecendo o Laboratório de Zaun

É difícil conhecer um jogador de League of Legends que não acompanhe canais de youtubers de LoL. Já virou necessidade para melhorar as estratégias estar sempre atento ao que outros jogadores fazem, aprender técnicas com dicas de profissionais, entre outros.

O Laboratório de Zaun é um canal de League of Legends com diversas dicas sobre LoL, que ajudam bastante quem está iniciando no jogo e motiva quem já joga há algum tempo. Conheça mais sobre os responsáveis pelo canal Laboratório de Zaun!

1. Dark e Kevin, quais são seus nomes reais completos? Só vocês são responsáveis pelo canal Laboratório de Zaun?

R: Leandro Garcia e Kevin Thomazini, responsáveis pelo Laboratório de Zaun. Prazer (;

2. Quem apresentou o League of Legends para vocês? Por que começaram a jogar?

R: Eu conheci antes do Kevin. Fui chamado pra jogar por um amigo que jogava Street Fighter profissionalmente e na época eu era um jogador meio que hardcore, entrei no jogo e me apaixonei. Já o Kevin conheceu através de um vídeo do beta no youtube, lá em 2009. Estava cansado de jogar tíbia e queria um jogo novo.

3. Qual campeão é o favorito de vocês no jogo? Por quê? Quais skins são as preferidas?

R: Eu sempre mudo o meu, então eu acho que é o Kevin monochamp que deve explicar melhor essa parte <3. Atualmente meu campeão é o Teemo. Gostava muito da akali e do Warwick antigos. Skin preferida dele: Capeteemo.

4. Como vocês jogam com eles? Agressivamente ou passivamente? Qual skill você considera primordial para garantir a kill em cima do oponente?

R: 12/18/0 com a keystone senhor do trovão. O segredo do Teeto é ficar dando auto ataque no adversário sempre que possível, pois o veneno de suas habilidades dão muito dano.

5. Como utilizam suas skills e montam sua build? Quais as habilidades mais difíceis de atingir? Qual o melhor wombo combo com esse campeão?

R:O foco das skills é o E (tiro tóxico) e depois o Q (dardo ofuscante). A ordem da build é: começar com anel de doran > protocinturão hextech > Tormento de Liandry > Chapéu da morte de Rabadon > Cajado do Vazio > Perdição de Lich. O melhor combo é encher a selva inimiga com cogumelos e esperar alguém passar neles.

6. Com qual tipo de campeão vocês mais mandam bem (mago, suporte, tank, atirador, assassino…)?

R: Me saio melhor com a rota do top, na função de tank-lutador, já o Dark é um mestre de Atirador e desde que conheço ele, ele manda muito bem com essa classe.

7. Quais pontos vocês consideram os mais fortes em seus jogos (posicionamento, combo, utilidade, tomar iniciativas)?

R: A visão de jogo e a calma em resolver os problemas do time e tomar decisões são as mais importantes ao meu ver.

8. Pra vocês, quais são as principais estratégias para ganhar no LoL?

R: A melhor estratégia é estudar o campeão adversário o máximo que puder para saber a janela de tempo que você pode ir para cima, ou ter de recuar em situações desfavoráveis.

9. Vocês possuem muitos vídeos no canal bastante motivadores, que incentivam os jogadores a continuarem batalhando de forma justa. Por que escolheram dar esse foco para o canal?

R: Nós sempre quisemos fazer parte do mundo dos games, desde criança. Aproveitamos que jogávamos há bastante tempo e que a comunidade estava pecando em algumas coisas, como a toxidade, por exemplo. Pensamos então: é assim que queremos a comunidade do jogo que amamos? Se podemos melhorar isso, porque ainda não fizemos algo? Porque não juntar o útil ao agradável? E assim surgiu o Laboratório de Zaun.

10. Indicam alguma ferramenta que ajudou ou ainda ajuda vocês a jogar LoL?

R: Um site que eu sempre consulto antes de jogar minhas partidas é o Lolskill.net, nele você consegue saber a proficiência do seu time adversário com os devidos campeões. Também acesso todos os dias o reddit.com/r/leagueoflegends, que é o fórum mundial do jogo. Lá que surgem novas estratégias, notícias, replays e streams famosas.

Este foi o Laboratório de Zaun! Quer conhecer mais do canal? Acompanhe os vídeos como este abaixo.

Continue acompanhando as entrevistas com Youtubers de LoL no blog Gamerinfo. A próxima é com o I.P Produções.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *