170504.314040-AOC-Gamer

Como escolher um monitor gamer

É muito comum pensarmos no tamanho do monitor na hora da escolha, mas a verdade é que o tamanho é um diferencial de menor expressão. O importante em um monitor gamer são as suas configurações.

Coisas como a resolução, tempo de resposta e frequência são muito importantes para que a sua saga no jogo seja aproveitada ao máximo, sem atrasos e tremores.

Por isso, nós listamos algumas configurações que devem ser levadas em conta na hora da escolha de um monitor gamer. Confira:

Tempo de resposta

Tempo de resposta é o tempo que o seu monitor leva para reproduzir uma imagem. Ele é medido em milissegundos. O ideal é que um monitor utilizado para jogos tenha um tempo de resposta abaixo de 2ms.

Um bom tempo de resposta vai evitar que você veja o jogo momentos depois de seus adversários, portanto, o recomendado é que se consiga o menor tempo de resposta possível.

Taxa de atualização

A taxa de atualização trabalha diretamente com o tempo de resposta, ou seja, uma depende da outra e as duas precisam entregar resultados satisfatórios.

A taxa revela a capacidade de atualizar a imagem do monitor. Se você estiver usando um monitor com pouca capacidade de atualização, pode se deparar com dois erros comuns: tear (quando duas imagens se sobrepõem) e o delay (que é o atraso na imagem)

A maior parte dos monitores entregam uma taxa de 60Hz, mas telas projetadas para games podem alcançar números muito superiores.

Resolução

Com gráficos cada vez mais poderosos, os games de hoje exigem uma resolução de boa qualidade. Então, é importante ficar atento a capacidade de resolução do componente.

A resolução é o número de pixel que o periférico exibe em sua tela e é medida em px x px.

O ideal para os gamers é utilizar uma resolução alta, com uma qualidade fullHD, ou seja, como uma resolução de 1920×1080.

A melhor opção

O mais recomendado é comprar um monitor gamer. Apesar do investimento um pouco mais elevado, essas telas são feitas para que você possa passar horas jogando e treinando, e um monitor normal dificilmente aguentaria.

Além das tecnologias que garantem horas de jogo, esses monitores também têm capacidades elevadíssimas quando comparadas com os monitores normais.

Um exemplo disso é AOC GAMER HERO 24”. Ele tem um tempo de resposta de 1ms, taxa de atualização de 144 Hz e uma resolução de 1920x 1080, em FullHD.

992797-2-5

Monitor AOC Gamer Hero 24”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *