Mini atx

Os gabinetes Mini Atx são uma boa opção?

Muitas pessoas, principalmente os leigos e iniciantes, ainda têm dúvidas sobre as placas de modelo Mini Atx.

As placas ATX são uma evolução das AT, que ficaram obsoletas há muito tempo. A versão mini é uma variação da versão normal e geralmente não apresentam grandes diferenças a não ser o tamanho, o que acaba reduzindo a quantidade de slots por exemplo, mas em questão de desempenho esse tipo de placa é muito semelhante ao modelo tradicional.

Os gabinetes full tower e mid Tower geralmente suportam todos os formatos, mas existem gabinetes exclusivos para o tamanho mini. E é justamente esse tipo de gabinete que vamos analisar.

Mini Atx: capacidade

Tanto as placas como os gabinetes ATX suportam hardwares de ponta, com capacidade gamer e para trabalhos que exigem configurações avançadas. Não se deixe enganar pelo tamanho, ele suporta as mesmas configurações que outros gabinetes.

A diferença é realmente o espaço, por isso, o número de baias e slots são reduzidas, oferecendo menos possibilidades que os modelos maiores.

Mini Atx: refrigeração

A refrigeração para estes modelos podem ser um problema se você não escolher um gabinete de qualidade, que suporte um sistema de refrigeração que esteja a altura de seus componentes. É muito comum enfrentar este tipo de problema com outros formatos de gabinete também, por isso o ideal é que se compre um gabinete específico para a finalidade que você deseja.

Alguns modelos de gabinetes mini Atx também oferecem, por exemplo, um avançado sistema de water cooler, que é muito usado em pcs gamers, devido a sua eficiência.

Mini Atx: portabilidade

A portabilidade destes modelos é com certeza o grande diferencial, já que eles são compactos e mais fáceis de serem levados de um lado para o outro. Então, se você é um gamer que costuma levar o seu computador até outros lugares, para jogar em lan, por exemplo, essa é uma grande opção.

Essa é uma combinação perfeita de configuração e portabilidade. Por isso, não se deixe levar pelo mito do tamanho. Menos também pode ser mais!

Gabinete Thermaltake Armor A30I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *