PC gamer barato: conheça a linha Neologic Start

Imagem ilustrativa de um gabinete Neologic.
HARDWARE

Encontrar um PC gamer barato não precisa ser sinônimo de baixo desempenho. Com a evolução dos processadores e placas de vídeo, atualmente existem boas opções para orçamentos reduzidos.

Entre os principais avanços, podemos incluir a redução no custo dos SSDs como um ótimo exemplo de tecnologia que traz melhorias de performance significativas, sem altos custos.

Continue a leitura para saber mais sobre as capacidades da linha de PCs gamer Neologic Start, que traz o equilíbrio ideal entre desempenho e preço para o bolso dos gamers!

Processador

Os computadores gamer Neologic Start vêm equipados com CPUs da AMD, que contam com quatro núcleos e uma frequência de clock de 3,6 GHz, no modelo Ryzen 3 3200G (de entrada).

As duas maiores competidoras no segmento de processadores são Intel e AMD. A primeira sempre se destacou pela performance em games, com alto desempenho por núcleo.

Imagem ilustrativa do PC Neologic Start NLI81615.
Botão para a loja virtual da Shopinfo.

Por outro lado, as CPUs AMD chamam atenção pelo desempenho em tarefas que utilizam multiprocessamento, com chips equipados com muitos núcleos. Mas, acima de tudo, o maior destaque da marca vai para o custo-benefício.

Comparando, por exemplo, o mesmo Ryzen 3 3200G com um Core i3 9100, temos dois modelos com performance na mesma categoria de mercado, mas com uma diferença de preço razoável: o chip da Intel custa cerca de 25-30% a mais.

Memória RAM

Ao pensar em um PC gamer barato que roda tudo, a quantidade de memória RAM é uma das prioridades! Na linha de computadores Neologic Start, não há comprometimento: 8 GB para garantir a performance sem engasgos.

Banner para o teste de desempenho de PC da Shopinfo.

Essencial para todas as tarefas do PC, ter memória RAM suficiente vai garantir que a espera para carregamento de comandos seja mínima. Aqui, mais uma vez nos beneficiamos da diminuição geral nos custos desses componentes no mercado de tecnologia.

Placa de vídeo integrada

Para jogos clássicos, como os de plataforma, ou mesmo games indie mais modernos, um bom processador e uma quantidade razoável de memória RAM são mais do que suficientes.

No entanto, quando queremos jogar títulos mais recentes, que exigem mais poder de processamento, o papel da placa de vídeo se torna essencial, e costuma ser um ponto delicado em uma build com orçamento baixo, devido ao preço alto de uma GPU dedicada.

Imagem ilustrativa de um kit Neologic Start.
Botão para a loja virtual da Shopinfo.

Uma placa de vídeo integrada é um recurso que vem equipado no processador. A maior vantagem é não precisar de uma GPU dedicada para fazer o computador funcionar – alguns processadores, que não têm esse recurso, não conseguem ser utilizados sem uma placa gráfica instalada.

A arquitetura de uma boa GPU desse tipo faz toda diferença no modo como o PC lida com gráficos, especialmente em jogos. No caso da linha de PCs Neologic Start, as placas de vídeo integradas da AMD, da série Vega, com bom desempenho nos games.

Banner para a página do quiz com dicas de jogos em 2 minutos.

Armazenamento

As novas tecnologias de armazenamento dos SSDs elevaram o patamar de performance dessas memórias para valores impressionantes, com velocidades de leitura e escrita de arquivos aproximadamente 10 vezes maiores!

Nos modelos Neologic Start, existem opções com HDs mecânicos e SSDs. Os discos rígidos convencionais, em geral, oferecem mais espaço de armazenamento, mas perdem quando o assunto é desempenho.

Encontrar um PC gamer barato que roda tudo não é uma tarefa impossível, ainda mais com opções de setups prontos com foco no custo-benefício. Clique no banner abaixo para conhecer todos os modelos de computadores gamer Neologic Start!

Banner para a página de PCs gamer Neologic Start no site da Shopinfo.

2 thoughts on “PC gamer barato: conheça a linha Neologic Start

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *