montar pc gamer

Quais são as peças mais atuais para montar PC Gamer em 2018?

Com o ano terminando, está na hora de analisar as opções para montar PC Gamer em 2018. Com diversos lançamentos no segundo semestre de 2017 e muitas promessas para o ano seguinte, é importante ter uma máquina pronta para os próximos passos do mundo dos jogos.


Antes de tudo, é importante notar que o bom desempenho do seu PC Gamer dependerá do equilíbrio entre os hardwares escolhidos. Não adianta focar em apenas um item top de linha e escolher outros abaixo da média. O resultado dessa combinação passará longe de ser agradável.

O primeiro passo é realizar diversas pesquisas e conversar com seus colegas gamers. O mercado hardware está sempre em constante atualização, então, o investimento deve ser pontual e estratégico. Para evitar peças que se tornarão obsoletas em pouco tempo, procure sempre produtos que ofereçam uma boa vida útil prevista e que estejam dentro do seu orçamento ao montar PC gamer.

Escolhendo a placa de vídeo de seu PC Gamer

Se o seu objetivo é rodar jogos poderosos, uma placa de vídeo eficiente é essencial. Diversos fatores devem ser levados em consideração.

Primeiramente, verifique quais são as interfaces suportadas pela placa-mãe que deseja adquirir. Esse componente é conectado diretamente à sua placa-mãe, por isso é essencial combinar as duas compras. As placas de vídeo mais recentes usam interfaces PCIe 16x, enquanto as mais antigas usam AGP ou PCI 3.0.

A forma mais adequada de garantir se o custo-benefício vale a pena é calcular o custo por frame de sua placa de vídeo. Não adianta levar em conta apenas o desempenho ou o preço, pois você correrá o risco de não fazer o melhor negócio possível.

Fazer essa conta é simples: some o total de frames que a placa consegue gerar pela quantidade de testes realizados. Feito isso, calcule a média do preço do componente nos principais vendedores. Agora, é só dividir a média do preço pela média de FPS, chegando no custo por frame que você estará pagando.

Finalmente, verifique as saídas de vídeo da placa que deseja e do monitor escolhido. Certifique-se que o monitor possua entradas HDMI e DVI, o que é compatível com os mais novos modelos disponíveis.

Uma ótima opção é a Placa de Vídeo GTX1050 GEFORCE 2GB. Com tecnologia GDDR5 avançada, seu desempenho é muito satisfatório e seu preço agrada para quem procura uma placa acessível.

1524044-1-4

Melhor processador para PC Gamer

Um bom processador é aquele que aproveitará ao máximo a placa de vídeo escolhida. A maior referência na fabricação de processadores é a Intel, que está na 8ª geração dos componentes.

Escolher um processador é muito mais do que pegar o que for mais potente. Novamente, é importante verificar a compatibilidade com a placa-mãe escolhida. Por exemplo, a 8ª geração não é compatível com placas-mãe desenvolvidas para a 7ª e 6ª geração, então, tome cuidado na hora da escolha!

A sétima geração ainda roda os jogos mais recentes com uma ótima performance, logo, ainda vale a pena investir nesses. Por ser compatível com a maioria das placas-mãe atuais, é um bom negócio investir no Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake.

1523988-1-4

A escolha da fonte do seu PC Gamer

É importante escolher uma fonte que possua energia suficiente para seu PC gamer, caso contrário, seu equipamento pode ser prejudicado. Procure por fontes originais e de marcas conceituadas, com selo 80plus (que entrega sempre 80% ou mais de sua capacidade) e com PFC ativo.

Para calcular a energia que seu PC exigirá, a OuterVision criou uma ferramenta certeira. Introduza os dados dos equipamentos escolhidos e escolha sua fonte de acordo com o resultado. Note que comprar uma fonte com potência superior ao necessário não causará um aumento de desempenho, apenas um maior desperdício de energia.

A fonte Bitfenix 450W conta com o selo 80plus e potência total de 450W. Caso seu PC precise de menos energia, a fonte Corsair 400W também possui o selo e sua potência total é de 400W.

É extremamente recomendado que não se faça uso de estabilizadores em fontes 80plus. Fontes com esse selo já corrigem a tensão e a oscilação de energia, sendo necessário apenas um bom filtro de linha.

A melhor memória para montar PC Gamer

Como em outros diversos componentes, é preciso muito cuidado e atenção na hora de escolher qual é a memória ideal para seu PC Gamer. Mais uma vez, nem sempre menos é mais: procure escolher uma memória suficiente e compatível com sua placa-mãe.

Não adianta, por exemplo, escolher uma memória que ofereça 16gb de memória RAM sem peças no mesmo nível. Procure por opções com tecnologia DDR3 ou DDR4, compatíveis com a maioria das placas atuais.
Uma memória de 8gb é o suficiente para rodar a grande maioria dos jogos com eficiência e qualidade alta.

Placa-mãe: a comandante do seu PC Gamer

A melhor placa-mãe para seu computador gamer é aquela com máxima compatibilidade com seus componentes escolhidos, principalmente seu processador. É possível checar a compatibilidade analisando o soquete, no caso da Intel, e do soquete e TDP nas produzidas pela AMD.

Outro ponto importante de ser analisado é o chipset. Cada soquete pode oferecer diversos chipsets diferentes, aumentando a oferta de componentes com tecnologia avançada e bons recursos da placa-mãe.

O tamanho físico da placa-mãe pode ser dividido entre os formatos ATX e micro ATX. Se for possível, dê preferência ao formato ATX, que garante melhor escalonamento do hardware.

A Placa-mãe 1151 GA-H110M-H DDR4 conta com um amplo suporte, compatibilidade com os mais importantes processadores e tudo que é necessário para um bom PC gamer.

1522350-1-5

Qual o melhor gabinete para um PC Gamer?

Escolher um gabinete é muito mais do que pegar aquele cujo design te chama mais atenção. Essa peça é essencial para garantir um funcionamento de qualidade de seu computador, assim como evitar problemas e manter a integralidade de sua máquina.

O ponto mais crítico a ser observado é a capacidade de refrigeração de seu gabinete. Com computadores exigentes, um PC Gamer demanda um bom sistema de refrigeração, que normalmente aparece como coolers de ar ou de líquidos.

Vale a pena investir naqueles que possuem suporte para refrigeração com líquidos, sistema mais avançado e seguro do que o a base de ar. Uma opção interessante é o Thermaltake View 27 Gull-Wing Window ATX Mid-Tower Chassis, que oferece espaço suficiente para seus componentes e um sistema eficiente de refrigeração.

Caso você tenha dificuldades em escolher as peças, vale a pena checar os computadores gamers já prontos. Essa opção garante peças compatíveis e prontas para desempenhar da melhor forma possível, e ainda podem ser melhoradas no futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *