headset razer kraken pro

Review completa do Headset Razer Kraken PRO

Headsets estão se tornando cada vez mais indispensáveis para quem curte jogar no PC. Gamers procuram pelos produtos que sejam confortáveis, duráveis e proporcionem uma experiência imersiva nos jogos, além de boa capacidade de comunicação com seus parceiros.

Para quem busca por periféricos de boa qualidade, a Razer tem provado ser uma das melhores do mercado. Sua linha de headsets Kraken, que conta com diversas variações, como o headset Razer Kraken Pro, chama a atenção por prometer muito para seus clientes.

A versão Pro é considerada a mais avançada da linha, com a ambição de ser o headset para games mais confortável de todos os tempos. Será que o produto cumpre o que promete? Descubra em nossa resenha completa!

Especificações técnicas

O Kraken Pro é um headset robusto, com especificações técnicas que chamam a atenção. Confira:

Fone de ouvido

  • Frequência de resposta: 20 – 20.000 Hz;
  • Impedância: 32 Ω a 1kHz;
  • Sensibilidade (@1kHz, 1V/Pa): 110 ± 4dB a 1 kHz Max;
  • Potência de entrada: 50 mW;
  • Drivers: 40 mm, com ímãs de neodímio;
  • Diâmetro interno da concha auricular: 50 mm / 1.97”;
  • Comprimento do cabo: 1,3 m mais cabo divisor de 2m / 6.6 ft splitter adapter;
  • Peso aproximado: 293 g / 0.65 lbs;
  • Conector: plugue analógico combinado de 3,5 mm (fone de ouvido e mic).

Microfone

  • Frequência de resposta: 100 – 10000 Hz
  • Relação sinal-ruído: 52 dB
  • Sensibilidade (@1kHz, 1V/Pa): -40 ± 3dB
  • Padrão de captação: Unidirecional

Design do Headset Razer Kraken Pro

Disponível tanto em um chamativo verde neon ou em versões mais sóbrias nas cores preto e branco, a escolha da coloração depende muito do gosto pessoal. Enquanto o verde possui uma presença marcante, as versões monocromáticas são mais discretas e perfeitas para quem não deseja chamar muita a atenção.

Seu design é clássico e segue a linha de “menos é mais”, sem grandes efeitos ou firulas. Seu peso é de apenas 293 gramas e pode ser dobrado, o que o torna perfeito para carregar por aí. Além disso, o microfone retrátil o protege quando está fora de uso.

124456-1-5

cta-comprar-agora

A headband do headset Razer Kraken Pro é ajustável, então não se preocupe caso sua cabeça seja ligeiramente grande ou pequena. O headset deve servir confortavelmente para praticamente todo mundo.

Sua parte interior conta com espuma de memória (espuma viscoelástica), produto muito utilizado em travesseiros e colchões graças a sua boa sustentação e sensação de conforto. Graças ao uso da espuma viscoelástica, o headset é confortável inclusive para quem passa horas jogando, e fica seguramente preso à cabeça.

Usando o bom e velho conector de áudio 3.5mm, o headset é compatível com computadores, smartphones que utilizam tal configuração, players mp3 e muito mais. Porém, a falta de um controle de volume no gadget é um tanto quanto inconveniente, exigindo mais tempo na hora de mexer na altura do som.

Qualidade do som

Sabemos que conforto e design são importantes, mas o que torna um headset para games bom é a qualidade do áudio. Nesse ponto, o Kraken Pro realmente não deixa a desejar. Seus baixos são poderosos e profundos, permitindo que você ouça os efeitos mais detalhados do jogo.

O isolamento sonoro oferecido pelo headset Razer Kraken Pro é incrível. As saídas de som cobrem completamente as orelhas, isolando o jogador do resto do mundo externo. Ótima opção para jogar! A não ser que alguém esteja tentando falar com você.

Distorção

Outro ponto fundamental é a distorção de som. Quem gosta de jogar em volumes altos provavelmente já se aborreceu com fones de menor qualidade, com sons estourados e desconfortáveis. O Kraken Pro se mostrou muito resistente nesse ponto, apresentando boa qualidade de som independente do volume.

Porém, sua experiência com músicas não é das melhores. Por ser focado em jogos, as frequências graves são favorecidas e sons agudos não desempenham muito bem. Por isso, só vale a pena adquirir o produto caso seu uso seja exclusivamente para jogar.

O microfone do headset conta com uma ótima qualidade de som, e o boom presente no mesmo faz bem seu papel. O único ponto negativo é que ele acaba captando mais sons externos do que o recomendável, o que torna o microfone não recomendável para gravações.

Durabilidade

Uma rápida procura na Internet por usuários do headset Razer Kraken Pro mostra que o produto exige bastante cuidado. Não é incomum ver usuários reclamando de cores descascadas, earpads rasgando e a headband se partindo.
Por ser construído inteiramente em plástico, tome cuidado na hora do transporte. Vale a pena investir em uma pequena case para proteger.

Razer Kraken Pro vale a pena?

Apostando em um design clássico com um conforto incrível, o Razer Kraken Pro é com certeza uma ótima opção para quem joga horas a fio. Mesmo que a falta de controle de volume faça falta, a maioria dos jogos atuais já possuem comandos próprios de volume, o que facilita bastante.

A qualidade do som o torna um headset poderoso, e o microfone não decepciona nos testes em jogos. Porém, lembre-se que sua performance em outras tarefas de áudio, como ouvir música, gravar podcasts e até assistir séries não é das melhores. Afinal, é um fone projetado para gamers, e, nesse campo, ele cumpre o que promete.

124456-2-4

Concluindo, é um fone que vale a pena caso seja usado para o que foi projetado. Poucos fones no mercado oferecem um conforto tão grande, e qualquer pessoa que busca uma boa experiência jogando se surpreenderá com o item.
E aí, o que achou do conteúdo? Talvez você possa se interessar também pelo review do Headset gamer Kraken 7.1 Chroma.

 

Foto:divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *