GTX 1070 Ti

Review GTX 1070 Ti: vale a pena trocar de placa?

Lançada no fim de 2017, a GTX 1070 Ti vem chamando a atenção por sua performance satisfatória e preço mais acessível, comparado a outros tops de linha da NVIDIA. A marca promete a placa com gráficos mais pesados sem nenhuma perda.


Mesmo assim, será que vale a pena já investir nela e deixar sua placa antiga de lado? Como sempre, depende de qual versão você usa atualmente e quais são os seus objetivos e usos.

GTX 1070 Ti: a placa mais cobiçada do momento

A GTX 1070 Ti se posiciona no mercado entre a GTX 1070 e a GTX 1080. Ela foi desenvolvida com a arquitetura NVIDIA Pascal e promete experiência de VR de última geração, desempenho até 3 vezes mais rápido e compatibilidade com os games mais recentes.

Confira as especificações principais da placa:

Arquitetura: Pascal
Cores: 2432
Performance: 3X
Framebuffer: GDDR5 de 8 GB
Tipo de memória – Velocidade: 8 Gbps
Boost Clock Relativo: 1.4x
Boost Clock Real: 1683 MHz

A placa conta com o mesmo chip da GTX 1070 e 1080, mas possui upgrades que a tornam mais interessantes quando comparada com a primeira. A placa é adequada para quem deseja explorar jogos em realidade virtual e fazem questão de rodar jogos em 4K.

A GTX 1070 Ti tem a já conhecida tecnologia GDDR5. E, apesar de não ser tão rápida quanto a GDDR5X presente na GTX 1080, a tecnologia na nova placa assimila diversas melhorias que auxiliam a entrega de mais performance sem mudar a tecnologia.

Tanto em testes de jogos quanto em benchmarks sintéticos, a placa mostrou bom desempenho. A GTX 1070 Ti é com certeza uma placa robusta e promete entregar um ótimo desempenho em qualquer jogo full HD.

Vale a pena comprar a GTX 1070 Ti?

Escolher uma nova placa de vídeo nunca é uma tarefa fácil, principalmente ao levarmos em conta que é um investimento um tanto quanto alto. Tudo depende do seu poder aquisitivo e do jogo que pretende rodar.

Se sua placa atual já está ficando obsoleta e não entrega o que novos games exigem, a GTX 1070 Ti é uma boa opção. Com ela, é possível rodar jogos na qualidade máxima sem travar. Essa placa é uma boa opção também para quem deseja começar a explorar o mundo da realidade virtual.

As principais parceiras da NVIDIA já lançaram seus modelos personalizados, e a escolha entre eles depende da sua prioridade. Com certeza é uma placa de vídeo ótima, então caso já esteja na hora de atualizar seu hardware, optar por ela é uma boa ideia.

A Shopinfo oferece muitas opções de hardware, entre gabinetes, memória RAM, processadores e, inclusive, placas de vídeo. Para conferir, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *