jogos de rpg para pc - final fantasy

5 jogos de RPG para PC que todo mundo precisa conhecer

Com o sucesso de RPGs físicos, era só uma questão de tempo até o gênero entrar no mundo dos jogos eletrônicos. Os primeiros jogos de RPG para PC apareceram ainda na década de 70, em gigantescos computadores rudimentares e inspirados em Dungeons & Dragons, o maior sucesso dos RPG de mesa.

O sucesso dos RPGs eletrônicos começou com Dragon Quest, para o NES. Desde então, todas as plataformas de jogos contam com diversos títulos e subgêneros, sendo que os jogos de RPG para PC nunca deixaram de conquistar um grande público.

Se você curte jogar um bom role-playing, confira nossa lista com cinco jogos essenciais de RPG para PC!

1, The Elder Scrolls V: Skyrimjogos de rpg para pc: skyrim

Lançado em 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim virou uma lenda dos games. É praticamente consenso que Skyrim é um dos melhores jogos de RPG para PC de todos os tempos. Com mais de 200 prêmios relevantes conquistados desde seu lançamento, Skyrim já deixou sua marca na história.

A atmosfera detalhada e bem construída é ainda mais marcante com uma trilha sonora icônica. As possibilidades nesse jogo de mundo aberto são tão grandes que o jogo continua fazendo sucesso, mantendo antigos fãs e conquistando novos jogadores mesmo depois de sete anos de lançamento.

Em 2016, foi lançada a versão definitiva do jogo, chamada The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. A versão conta com todas as DLCs e expansões já lançadas para o jogo.

2.  Franquia Diablojogos de rpg para pc: diablo

A franquia Diablo dá o que falar desde seu primeiro lançamento. O primeiro jogo da série foi lançado em 1996, o segundo em 2000 e, depois de 13 anos de espera, finalmente a Blizzard lançou o tão esperado Diablo III.

É verdade que, no lançamento, a terceira entrada da franquia deixou a desejar. Porém, o jogo contou com diversos updates e adições gratuitas que nos lembraram o porque dessa série ter conquistado tanto sucesso.

3. Franquia Final Fantasyjogos de rpg para pc: final fantasy

Independente da plataforma, é impossível falar de jogos de RPG sem citar Final Fantasy. Com 15 jogos na série principal, inúmeros remakes e spinoffs de sucesso, como Kingdom Hearts, não é difícil encontrar quem considere Final Fantasy a maior franquia de RPG já feita.

O jogo já contou com diversos ports para PC. Recentemente, o aclamado Final Fantasy XV foi lançado via Steam, depois de muito tempo de espera.

4. Undertalejogos de rpg para pc: undertale

Undertale é um bom exemplo da nova geração de jogos desenvolvidos por quem cresceu apaixonado por games. Undertale, inicialmente, era um fangame de Earthbound, uma criação pequena e tímida de Toby Fox. Porém, ao perceber o potencial da história, o desenvolvedor iniciou um projeto no Kickstarter que excedeu todas as expectativas.

Um dos melhores jogos de 2015 e um dos melhores jogos de RPG para PC, Undertale continua firme e forte mesmo três anos depois do seu lançamento. A combinação de uma história rica com o charme e nostalgia de seus gráficos, personagens cativantes e puzzles intrigantes prometem muitas horas de jogo.

5. The Witcher 3: Wild Huntjogos de rpg para pc: the witcher

Além de ser um jogo de mundo aberto com visual impecável, adversários desafiadores e jogabilidade excepcional, The Witcher 3 ainda trata de assuntos delicados, como ambiguidade moral, racismo e ignorância.

Com quests complexas e interessantes, o game consegue ainda fugir de estratégias baratas utilizadas em diversos RPGs mundo aberto, como, por exemplo, quests com o objetivo de matar um número específico de monstros. Além do jogo base, as expansões Hearts of Stone e Blood Line deixam a experiência ainda mais fantástica.

Seja qual for seu subgênero de RPG favorito, o universo desses jogos é gigantesco e conta com opções para todos. Sentiu falta de algum jogo? Conte para a gente nos comentários!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *