melhores mods para pc

Os melhores mods e hacks para jogos de PC

Desde que os jogos eletrônicos se popularizaram, fãs e aspirantes a desenvolvedores de games criaram uma nova forma de diversão: modificar seus jogos favoritos. Para muitas pessoas dessa comunidade, o passatempo virou profissão, uma vez que alguns dos melhores mods de jogos acabam, eventualmente, virando games originais.

Além de introduzir novas funções e recursos, algumas dessas modificações praticamente reescrevem todo o jogo original, usando-o apenas como base.

Que tal conhecer os melhores mods para jogos de PC? Continue a leitura!

A Game of Thrones – Crusader Kings 2

Gamers amantes de Game of Thrones irão se divertir por horas com esse mod de Crusader Kings. Baseado no primeiro livro da saga, lançado em português com o nome de A Guerra dos Tronos, o mod permite que os jogadores entrem no universo criado por George R. R. Martin. Confira um gameplay, criado pelo canal EnterElysium:

No mod, você começa a jogar a 300 anos da conquista de Aegon e vai até aproximadamente o começo do quarto livro. Mas tome cuidado: se não quiser levar spoilers, é melhor deixá-lo de lado se você não está em dia com a série e/ou livros.

Counter-Strike – Half-Life

Se você é fã de CS, provavelmente já conhece essa história. Em 1999, os desenvolvedores independentes Gooseman e Jess Cliffe lançaram um mod de Half-Life chamado Counter-Strike. O sucesso foi tanto que a Valve, desenvolvedora do Half-Life, contratou a dupla. E assim nasceu a famosa franquia Counter Strike.

melhores mods

Hoje em dia, a franquia possui cinco jogos principais, além de spin-offs. O jogo se tornou um dos principais no mundo dos eSports, com grandes competições em nível internacional.

Defense of the Ancients (DotA) – Warcraft III: Reign of Chaos

Continuando com os melhores mods que ganharam jogos próprios, o próximo da lista é o famoso Defense of the Ancients, mais conhecido como DotA. Nesse mod de Warcraft III, o objetivo é destruir a Árvore da Vida do inimigo. O MOBA (multiplayer online battle arena) foi um dos grandes responsáveis pela popularização do gênero.

melhores mods

Um dos mods mais famosos da história dos games, os direitos do DotA foram adquiridos pela Valve em 2009, sendo que em 2013 foi lançado o aclamado DotA 2. A sequência é, ainda hoje, responsável por uma grande quantidade de competições de eSports.

The Nameless Mod – Deus Ex

O The Nameless Mod é uma modificação de conversão total para o jogo Deus Ex. Esse projeto ambicioso foi desenvolvido durante sete anos, e adiciona cerca de 15 horas de gameplay ao jogo original. Confira um gameplay feito pelo canal DaGAMERStation:

Entre as principais modificações do jogo, destacam-se a possibilidade de jogar em multiplayer, o sistema sofisticado de personalização de dificuldade, o aumento do arsenal de armas e a possibilidade de lutar com as mãos. Além disso, o mod de Deus Ex permite pular todas as cutscenes.

Get To College – The Sims 4

Tanto na segunda quanto na terceira edição do mais famoso simulador de vida foram lançadas expansões para enviar os Sims à universidade. Porém, até agora, não existe nenhum pacote oficial de The Sims 4 com esse objetivo. Ansiosos por esse conteúdo, um grupo de fãs criou o mod de The Sims 4 conhecido como Get To College.

melhores mods

Com ele, seus Sims podem se formar em três diferentes cursos: educação física, artes e música. Ao concluir sua formação, eles poderão entrar nas carreiras dessas áreas diretamente no nível quatro. Enquanto a versão oficial não sai, esse é um ótimo mod para aproveitar!

A comunidade de The Sims é uma das que mais produzem mods. Por isso, existem diversos sites que reúnem milhares de opções, como o Mod The Sims.

DayZ e DayZ: Battle Royale – ARMA 2

ARMA 2 foi outro jogo com uma grande comunidade de modders. O DayZ é, com certeza, uma das principais modificações do game, em que o jogador precisa sobreviver, com limites escassos, a todas adversidades e zumbis que encontrar pelo caminho. Confira o trailer:

Com o sucesso do mod, foram lançadas novas modificações criadas por fãs usando como base o DayZ. A principal se chama DayZ: Battle Royale, responsável pela febre dos jogos nesse estilo. Confira um gameplay do jogo:

Muito mais do que simples modificações, os mods são responsáveis pela descoberta de novos talentos da indústria do videogame. Sentiu falta de algum mod? Conte para gente nos comentários!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *