7 jogos clássicos de PC para relembrar

jogos classicos de pc
GAMES

Uma boa parte dos gamers cresceu se divertindo com jogos clássicos de PC. Desde a época dos jogos de MS-DOS até os games que vinham nos famosos disquetes, diversos jogos despertaram a paixão por essa forma de entretenimento.

Pensando nisso, que tal fazer uma viagem nostálgica e revisitar alguns dos melhores jogos antigos para PC? Separamos sete clássicos para relembrar. Confira a nossa lista!

1. Where in the World is Carmen Sandiego?

Um dos jogos clássicos de PC e outras plataformas mais famosos é o Where In The World Is Carmen Sandiego?, conhecido também apenas como Carmen Sandiego. Com diversos spin-offs, o jogo ganhou séries e desenhos animados. O game tinha como objetivo ensinar aos jogadores história e geografia, ao resolver roubos de famosas relíquias, como a Mona Lisa e monumentos.

Por mais que os jogos deste milênio tenham falhado em repetir o sucesso, a grande criminosa Carmen continua presente na cultura pop. Atualmente, foi confirmado que a Netflix desenvolverá um filme baseado na personagem, com interpretação da atriz Gina Rodriguez.

2. Pitfall: The Mayan Adventure

O Pitfall original é um dos maiores clássicos do mundo dos jogos, mas sua sequência também merece louvor. Chamada Pitfall: The Mayan Adventure, o jogo acompanha as aventuras de Pitfall Harry Jr., filho do protagonista do jogo original. Confira a introdução do game:

3. Diablo

Lançado em 1996, Diablo foi quase que instantaneamente considerado um jogo clássico para PC. Um dos principais hack and slash até hoje, o jogo se passa no reino de Khanduras, dominado por Diablo, o Senhor do Terror. Sua missão é livrar o mundo do vilão, enfrentando dungeons geradas aleatoriamente, até chegar no Inferno para enfrentá-lo.
jogos clássicos de pc
Seu grande sucesso garantiu o lançamento da expansão Diablo: Hellfire, em 1997. A franquia já conta, também, com outros dois jogos principais, intitulados Diablo II e Diablo III.

4. The Secret of Monkey Island

The Secret of Monkey Island é um daqueles clássicos que, infelizmente, não são tão lembrados pelos gamers. Lançado em 1990 pela LucasArts, o jogo é uma aventura em point-and-click que impressiona pelo senso de humor refinado e jogabilidade viciante.
jogos clássicos de pc
O clássico cult recebeu o tão merecido remake em 2009. Seu relançamento em 2009 contou com gráficos atualizados e a volta da maioria dos dubladores originais.

5. Doom

Desde seu lançamento, em 1993, Doom é considerado um dos jogos mais influentes da história. O shooter combina gráficos 3D impressionantes para a época com uma violência extrema e imagens satânicas, fatos que foram responsáveis por diversos protestos, proibições em diversos países e mais, como possíveis ligações com assassinatos em massa nos Estados Unidos.

O clássico conseguiu driblar as críticas e continua como um dos principais games de todos os tempos. O jogo gerou uma franquia gigantesca, com quatro livros, HQs, um filme, jogos de tabuleiro, diversos spin-offs e oito jogos principais, incluindo um remake do original. Atualmente, os fãs esperam avidamente a sequência do remake, Doom Eternal, que deve ser lançado em 2019. Confira o trailer:

6. Age of Empires

Considerado o “pai” dos jogos de estratégia atuais, Age of Empires é um dos pioneiros do gênero em tempo real. Seu principal objetivo é avançar com a sua sociedade por diversas épocas da história, evoluindo suas tecnologias e planejando cada passo para obter o sucesso.
jogos clássicos de pc
Seu sucesso indiscutível garantiu uma sequência. Age of Empires II é considerado por muitos gamers como o melhor jogo de estratégia já lançado, recebendo diversas versões e um remake de extremo sucesso. Confira o trailer:

7. The Sims

Não há como falar de jogos clássicos para PC sem citar The Sims. O simulador de vida lançado em 2000 foi um grande sucesso, ganhando o título de jogo para PC mais vendido da história na época, sendo que hoje ainda configura o quinto lugar nessa lista.
O game original contou com sete expansões e originou uma franquia de sucesso sem igual, conquistando uma legião de fãs fiéis até hoje. Confira um gameplay do jogo original:

Com quatro jogos principais, dezenas de expansões e ports para diversas plataformas, é impossível negar o quão influente é essa franquia. Até hoje, The Sims segue sem grandes concorrências, sendo o principal simulador de vida da história.
Revisitar jogos clássicos de PC é uma ótima forma de se divertir com a nostalgia e acompanhar como essa indústria evoluiu durante as décadas que se passaram. Sentiu falta de algum grande jogo? Conte para a gente nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *