comprar pc gamer pronto

Comprar PC gamer pronto ou montar do zero: como escolher a melhor opção?

Se você está procurando por uma nova máquina para jogar, tem duas opções: montar do zero ou comprar PC gamer pronto. Cada uma das alternativas tem diferentes vantagens, que são ideais para situações e perfis diferentes.

No post de hoje, mostraremos quais as vantagens e desvantagens de cada um. Continue a leitura para conferir!

Comprar PC gamer pronto

Vantagens

Uma das maiores vantagens de comprar PC gamer pronto é que ele foi montado e testado por profissionais. Dessa forma, você tem certeza que todas as peças são compatíveis e trabalham bem juntas e ainda tem uma “mãozinha extra” da montadora.

Suporte para os problemas e garantia para todas as peças com o mesmo fornecedor são alguns pontos em que comprar a máquina pronta mostra vantagem. Além disso, o design pode ser mais atraente, visto que as montadoras já escolheram tudo que combina e cria uma imagem visual mais bonita.

Outro ponto interessante é que existem algumas funções quase exclusivas dos desktops prontos. Um exemplo é a garantia de overclock: por mais que peças compradas separadamente, como o processador, possam ter garantia para essa função, ela não cobre sua máquina inteira.

Desvantagens

Ao mesmo tempo, existem desvantagens em comprar PC gamer pronto. Por não ter controle sobre quais peças são escolhidas, você pode acabar com um ou outro componente de qualidade duvidosa.

Outro ponto negativo são os bloatwares, aqueles programas pré-instalados que nunca usamos, ou seja, estão ali apenas para preencher. Além disso, computadores prontos tornam a tarefa de realizar upgrades mais trabalhosa.

Montar PC gamer do zero

Se você prefere botar a mão na massa, aprender sobre tecnologia e curte o processo de montar algo do zero, é melhor construir seu próprio PC.

Vantagens

A liberdade é maior, o que garante upgrades facilitados e escolha a dedo de cada componente. Com isso, você define quais são as suas prioridades e consegue construir a máquina dos seus sonhos – ou o mais próximo disso que seu orçamento permitir.

Se você sabe exatamente o que tem dentro do seu PC, quantas entradas estão livres e quanto de espaço ainda tem, você consegue realizar upgrades de forma mais fácil.

Desvantagens

Porém, criar seu PC do zero também traz desvantagens. A principal está ligada à experiência. Se você não possui muito conhecimento, ou se é a primeira vez montando um computador, você corre o risco de cometer erros que podem comprometer a máquina inteira. Por isso, só se aventure nesse caminho caso esteja seguro de suas habilidades.

Montar o próprio PC pode até ser divertido, mas prepare-se para alguns bons momentos de estresse e cansaço. O ideal é construir a máquina com muito cuidado e paciência, eliminando ao máximo possíveis problemas.

Qual a opção mais barata?

No geral, montar um PC é mais barato. Ao mesmo tempo, a manutenção e substituição de peças caso algum componente incompatível tenha dado problemas pode encarecer bastante o processo.

Escolher entre comprar PC gamer pronto ou montar do zero é algo muito pessoal. Avalie a sua habilidade, orçamento e faça a decisão que mais se encaixe nas suas prioridades e desejos.

Na Shopinfo, você encontra tanto PCs prontos quanto tudo que você precisa para montar o seu do zero. Clique no banner e confira!

banner - pc gamer pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *