jogos de ritmo para pc

6 jogos de ritmo para PC que você deve conhecer

Apesar de serem mais comuns em consoles e dispositivos móveis, existe uma grande lista de jogos de ritmo para PC. Esse gênero é ótimo tanto para passar o tempo quanto para melhorar as habilidades motoras, com desafios que exigem pensamento rápido e ações ainda mais ágeis.

Normalmente, esses jogos aparecem com temas musicais e de dança. Porém, o gênero vai muito além de Guitar Hero e Just Dance. Com a introdução do VR (realidade virtual) e sua crescente adesão, as opções se tornam ainda mais avançadas, que desafiam a jogabilidade clássica do gênero.

Separamos seis games do gênero que vale a pena conferir. Continue a leitura para conhecer!

1. Beat Saber

Com uma jogabilidade interessante e acessível para gamers de todos os níveis, Beat Saber tem tudo para ser um dos grandes carros-chefe para a difusão de jogos em VR. Ao jogador, o principal objetivo no game é golpear os “beats”, representados por cubos coloridos, conforme eles chegam perto.

Uma das partes mais legais do jogo está no aspecto colaborativo. Mesmo estando ainda na versão beta, o game já conta com uma extensa comunidade de modders que criam novos desafios, incluindo níveis com grandes hits musicais.

2. Crypt of the NecroDancer

Lançado em 2015, Crypt of the NecroDancer impressionou e quebrou várias barreiras de jogos de ritmo para PC. Em um estilo roguelike, você precisa acompanhar a batida da música para derrotar seus inimigos e navegar pelas dungeons do game.

O gamer pode escolher jogar com a trilha sonora original do jogo, composta por Danny Baranowsky (The Binding of Isaac, Super Meat Boy) ou ainda com arquivos mp3 de seu computador. Além disso, é possível jogar com teclado, controle ou até um dancepad.

3. Just Shapes & Beats

Com ritmo caótico e jogabilidade cativante, Just Shapes & Beats mistura jogos de ritmo com shoot ‘em up, subgênero famoso por games clássicos, como Space Invaders. Por mais que seja possível jogar e se divertir muito sozinho, Just Shapes & Beats é ainda melhor em grupo, em um modo co-op impressionantemente e desafiador.

jogos de ritmo para pc - just shapes and beats

4. Thumper

Thumper é mais um dos jogos de ritmo para PC que busca inovação e velocidade ao extremo. Os criadores definem o game como “violência rítmica”, sendo que você controla um besouro espacial determinado a destruir demônios alienígenas desafiadores.

Thumper pode ser jogado na tela normal de PC, mas se você deseja uma experiência mais imersiva, vale a pena testar sua versão em VR.

5. Airtone

Exclusivamente para jogar em VR, Airtone possui um estilo único de “quase dança” e visual incrível para quem busca imersão e diversão. No total, são 25 músicas diferentes nos mais diversos gêneros, com diversos níveis de dificuldade que garantem uma curva de aprendizado divertida e natural.

jogos de ritmo para pc - airtone

6. Intralism

Se você procura por um jogo de ritmo para PC que seja rápido, desafiante e ao mesmo tempo com uma jogabilidade fácil de dominar, vale a pena conhecer o Intralism.

A proposta do game você já deve conhecer: combinar os movimentos com a batida da música. Porém, diferentemente de outros jogos do gênero, a falha em uma batida sequer é o suficiente para precisar recomeçar a partida.

Jogos de ritmo para PC são uma boa ideia para quem procura por grandes desafios, opções de personalização e ainda quer desenvolver habilidades úteis em outros gêneros. Sentiu falta de algum jogo na lista? Deixe sua sugestão nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *