o que é battle royale

O que é Battle Royale? Conheça o fenômeno dos games

2018 foi, com certeza, o ano do battle royale. Jogos como Fortnite e Overwatch fizeram um sucesso estrondoso, conquistando gamers de todas as idades, dos casuais aos mais dedicados.

O novo gênero queridinho do mundo gamer ainda tem muito para mostrar, e com certeza continuará em alta durante 2019. Para saber mais sobre battle royale, continue a leitura!

Como o game surgiu?

Em 1999, o escritor japonês Koushun Takami lançou o livro Battle Royale. Em sua história, adolescentes do ensino médio são enviados até uma ilha e forçados a lutar até a morte por um governo totalitário. O resultado foi um best-seller polêmico, com dois filmes e três séries em mangá.

O estilo, que muitos afirmam que inspirou o best-seller ocidental Jogos Vorazes, foi adaptado para os videogames primeiramente como mods para Minecraft e ARMA 2. A premissa é bem parecida com a do livro: um grupo de jogadores são enviados a uma ilha em que apenas um pode sair como vencedor.

O primeiro jogo de sucesso criado exclusivamente para o gênero foi PlayerUnknown’s Battlegrounds, mais conhecido como apenas PUBG, lançado em 2017. O sucesso foi quase que instantâneo: até hoje, o game vendeu mais de 50 milhões de cópias.

Desde então, o gênero ganhou uma grande gama de jogos diferentes, para as mais diversas plataformas, do mobile aos consoles. Com sua popularização, diversas variações do gênero começaram a ser desenvolvidas, como modos de batalhas em grupos.

Principais jogos de battle royale

Atualmente, muitos jogos de battle royale fazem sucesso. Embora cada um possua características diferentes, o modo de jogo não muda drasticamente. Confira quais são os principais jogos do gênero:

PUBG

Pioneiro do gênero, o PUBG foi criado pelo desenvolvedor Brendan Greene, criador de mods no estilo para ARMA e H1Z1: King of the Kill. Sua jogabilidade foi responsável pelo padrão da maioria dos games do gênero, consistindo em uma batalha entre 100 jogadores na mesma lista.

O jogo vem crescendo na cena dos eSports, sendo que em 2018 aconteceu o primeiro campeonato oficial de PUBG, com premiação de dois milhões de dólares para o vencedor.

Plataformas: PC, Playstation 4, Xbox One, Android e iOS

Overwatch

O Overwatch é um dos games de battle royale mais jogados por gamers mais novos, visto que sua violência não é tão explícita e seus personagens são os mais cativantes dessa lista.

Com uma grande variedade de mapas e modos de jogo, além de novos personagens sempre sendo adicionados, Overwatch é um dos jogos de battle royale que todos que curtem o gênero devem conhecer.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

Fortnite

Esse jogo de battle royale free to play traz modos diferenciados, personagens interessantes e versões para todas as principais plataformas de hoje.

Entre seus grandes diferenciais, destaca-se a possibilidade de fazer construções para se proteger ou alcançar novos lugares. Seus itens também podem ser a diferença entre a vitória e a derrota na partida.

Plataformas: PC, Mac, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Dicas para as partidas

Confira algumas dicas valiosas para melhorar suas partidas em jogos de battle royale!

Cuidado ao aterrissar!

No começo da partida, você estará em um avião e deverá pular em certo ponto para começar a partida. A escolha do local para aterrissagem é crítica: dependendo da região, você terá acesso a uma grande quantidade de armas e itens. Ao mesmo tempo, esses locais são bem disputadas, com um bom número de jogadores correndo para pegar os melhores itens primeiro.

Se você chegar um segundo sequer depois do ideal, corre o risco de já ser eliminado. Por isso, muitos players preferem aterrissar em lugares menos concorridos, consequentemente com menos armas e proteção. O jeito é decidir a sua estratégia: prefere cair na luta logo de cara ou ter um tempinho para caçar bons itens?

Fique de olho na zona segura

Para garantir que o jogo fique competitivo, os games de battle royale possuem uma zona segura que vai diminuindo conforme o tempo da partida passa. Quem fica de fora dessa zona, começa a perder saúde aos poucos, o que obriga a correr até a segurança.

A dica é correr para a área de segurança assim que ela aparecer no mapa. Assim, você se adianta e procura um lugar seguro, com visão privilegiada para abater os seus inimigos.

Familiarize-se com os itens

É importante conhecer bem as armas, kits de saúde, armaduras e outros itens, como veículos, para melhorar a sua performance. A partir desse conhecimento, você conseguirá selecionar melhor o que usar e quais objetos é melhor deixar para trás.

Lembre-se que o espaço em seu inventário é limitado, por isso selecione armas com diferentes funções e não negligencie kits de saúde.

Hardware recomendado para battle royale

Os jogos de battle royale possuem requisitos diferentes. Dos pontos críticos que você precisa ficar de olho, estão a placa de vídeo e a conexão de Internet, afinal, o lag em games desse gênero é (ainda) mais mortal.

Processadores a partir do Core i3 2.4 Ghz dão resultados satisfatórios, porém é recomendado utilizar um Core i5 2.8 Ghz. Combine com memória RAM de 8 GB, placa de vídeo Nvidia GTX 660 (ou similar ou ainda superior) para aproveitar o máximo das partidas.

A Shopinfo desenvolveu a linha Battle Box, com hardware pensado especialmente para quem é fã do gênero. Clique no banner e conheça todos os produtos da categoria disponíveis no site!

o que é battle royale - battle box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *