Conheça 6 jogos de realidade virtual para PC

Jogador utilizando óculos VR.
GAMES

A tecnologia de VR é uma das apostas para o mundo dos games já há algum um tempo. Porém, preços altos e a falta de um bom catálogo de jogos que utilizam a tecnologia estão entre os motivos que impediram o VR de realmente bombar entre os gamers.
Entretanto, tudo indica que essas barreiras estão prestes a serem ultrapassadas. Além do suporte à tecnologia estar se tornando mais acessível, a quantidade de games de qualidade vem aumentando.
Se você deseja começar a usar a tecnologia, separamos sete jogos de realidade virtual para PC que valem a pena testar. Confira!

1. Beat Saber

Beat Saber é um jogo de ritmo frenético e desafiador. Com diversas músicas próprias e mods com grandes hits, sua principal missão é “golpear” os beats das faixas, que são representados por cubos coloridos.

Outra característica que merece destaque em Beat Saber é a acessibilidade: gamers de todos os níveis de experiência com VR podem se divertir com o jogo, que, atualmente, é compatível com headsets HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

2. Catch and Release

Não apenas de jogos frenéticos e extremamente rápidos vive o VR, e Catch and Release é a prova disso. O game é um simulador de pesca relaxante, que consiste apenas em você, um barco, o lago e uma vista para as montanhas.
Jogos de Realidade Virtual: Catch and Release
O jogo é perfeito para ser experimentado no final de um dia estressante, quando tudo que você precisa é de alguns minutos de paz e relaxamento.

3. GNOG

GNOG é um dos jogos de realidade virtual para PC mais belos que existem hoje no mercado. Disponível tanto para quem quer jogar em realidade virtual quanto de forma tradicional, o game do gênero puzzle traz desafios inovadores e uma riqueza de detalhes que impressiona.

Mesmo que o jogo possa parecer confuso, e alguns puzzles passem a impressão de serem impossíveis de resolver, GNOG é uma experiência satisfatória para quem quer sair do comum.

4. Blade and Sorcery

Mesmo estando ainda em acesso antecipado, Blade and Sorcery já está dando o que falar entre os amantes de jogos de realidade virtual para PC. O game de combate e fantasia é um dos melhores da categoria para VR, com inúmeras opções para dizimar seus inimigos, como ataques mágicos, socos em câmera lenta, usar telecinese para atirar blocos de concreto neles, entre outros.
Por mais que os gráficos não sejam impressionantes, o jogo apresenta uma mecânica bem feita. Um dos pontos que mais merecem atenção está ligado à firmeza ao pegar armas: é comum que jogos de realidade virtual tenham uma pegada que pode incomodar, o que é um problema superado por Blade and Sorcery.

5. Moss

Quando pensamos em gêneros que combinam com jogos de realidade virtual para PC, plataforma não é o primeiro que vem à cabeça. Porém, Moss provou o contrário: com uma atmosfera curiosa e uma ratinha simpática como protagonista, o game equilibra desafio com diversão de forma exemplar.
Jogos de Realidade Virtual: Moss.

6. In Death

Com uma proposta mais “dark”, In Death se destaca como o melhor jogo de realidade virtual para PC de arco e flecha. O game do gênero roguelike consiste em explorar um castelo bizarro cheio de inimigos e destruí-los com suas flechas.

O gameplay flui muito bem e mostra a evolução das mecânicas de jogos de realidade virtual. A cada fase completada, novos objetivos e equipamentos surgem, o que aumentam seu valor de replay.
A cada ano que passa, novas novidades no mundo do VR tornam suas opções mais vastas, assim como melhoram o gameplay e corrigem defeitos que impedem a maior popularização da tecnologia.
Sentiu falta de algum jogo na lista? Deixe sua sugestão nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *