Mousepad gamer faz diferença? Conheça as vantagens do acessório

ROTINA GAMER

Ao falarmos de componentes e acessórios para gamers, muitas vezes o mousepad acaba sendo deixado de lado. Mesmo assim, essa peça pode contribuir para a alta performance nas durante as partidas e agregar valor estético ao seu PC.

Enquanto algumas pessoas acreditam que o mousepad gamer não faça tanta diferença nas partidas, há aqueles que não deixam de usar o acessório. Nessa “briga”, quem está certo? Leia o post e confira!

Mousepad gamer: qual a utilidade?

mouse com design todo rachado vazando cores laranjas.
Mousepads podem ser a diferença entre a vitória e a derrota nas partidas.

Antigamente, os mouses possuíam uma esfera, ao invés de laser ou uma luz LED. Para que ele funcionasse corretamente, era necessário não apenas estar em uma superfície lisa, mas usar um mousepad, produzido com um tecido ideal, para que o componente não “travasse”.

Hoje em dia, tanto mouses ópticos quanto os de laser apresentam bons resultados em superfícies lisas sem o acessório. Porém, isso não quer dizer que os mousepads estejam aposentados.

Mesmo com uma resposta satisfatória, certas atividades, como criação visual e jogar, exigem uma maior precisão e controle sobre os movimentos do mouse. Os mousepads gamers também são construídos de uma forma que permite uma movimentação mais ágil e sem interrupções.

Alguns modelos contam com características a mais que realmente fazem a diferença. Um plus comum é o apoio de pulso, normalmente feito com gel ou de espumas com memória de forma. Já nos mousepads gamer de alto nível, também estão presentes detalhes que melhoram a estética do acessório, como estampas e até luzes LED.

Com isso, podemos concluir que os mousepads gamers podem não ser acessórios tão essenciais como teclados e mouses, por exemplo, mas isso não quer dizer que eles não ofereçam vantagens para o usuário.

Como escolher o ideal

Um bom mousepad gamer faz diferença quando é escolhido pensando nas necessidades e rotina de jogos. Além disso, é necessário levar em conta o espaço disponível, visto que esses acessórios aparecem em diversos tamanhos.

Apoio para pulso

Se você costuma jogar por horas a fio, considere os mousepads gamers com apoio para o pulso. Dessa forma, as sessões ficam mais confortáveis e você previne problemas causados por movimentos repetidos.

Material

Mousepad gamer faz diferença - material
O material do mousepad faz muita diferença no desempenho.

Outro ponto para analisar é o material utilizado no acessório. A grande maioria dos mousepads são feitos em tecido, promovendo um conforto maior, assim como facilidade de transporte. Como desvantagem, esse estilo de mousepad é mais difícil de limpar e dura menos tempo.

Em contrapartida, existem mousepads de plástico rígido, vidro e até alumínio, para quem prefere algo mais firme. Essas opções costumam ser mais caras, porém mais duradouras e de limpeza fácil. Nesse tipo de acessório, o mouse também desliza mais, por ter menos atrito.

Tamanho

O tamanho do acessório é outra característica que merece atenção.

Disponível em diversos formatos e dimensões, confira quanto de espaço físico você tem disponível, afinal, mousepads maiores permitem uma movimentação maior, mas podem ocupar bastante espaço, enquanto os pequenos permitem movimentos mais precisos, porém com menor liberdade.

Caso seja sua primeira vez comprando um mousepad gamer, vale a pena apostar no tamanho médio.

A Shopinfo conta com opções de mousepads gamer que vão levar suas partidas para o próximo nível. Clique no banner e confira na loja!

One thought on “Mousepad gamer faz diferença? Conheça as vantagens do acessório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *