Campeonatos de League of Legends em 2019

Campeonatos de League of Legends em 2019: conheça o CBLOL, Mundial e outros

LOL é um dos principais jogos no mundo dos eSports. Todos os anos, os mais diferentes campeonatos de League of Legends reúnem milhares de fãs e gamers para assistir as competições, seja de forma física ou por streaming.

Em 2019, importantes campeonatos acontecerão no Brasil e no mundo inteiro. Continue a leitura para conhecer os principais!

CBLOL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, conhecido também como CBLOL, é a competição oficial e nacional do jogo. Além da glória de ser reconhecido como o melhor time do Brasil, os vencedores também ganham vagas em campeonatos internacionais. Atualmente, esse é um dos maiores campeonatos de League of Legends no mundo.

A disputa é realizada por oito equipes, em uma competição com 10 rodadas, além das eliminatórias e final. Confira um vídeo explicando o formato do CBLOL, feito pelo canal LoL eSports BR:

Em 2019, o CBLOL começou no dia 19 de janeiro, e a partida final está prevista para acontecer no dia 13 de abril. Você pode acompanhar as partidas ao vivo pelo Youtube ou Twitch oficial da Riot Games.

Campeonato Mundial de League of Legends

O Campeonato Mundial de League of Legends foi criado em 2011, quando a presença inegável do LOL no mundo dos eSports começou a crescer ainda mais.

Campeonatos de League of Legends em 2019 - world champioship
Logo oficial do Mundial de League of Legends (Divulgação)

Também conhecido pelo seu nome em inglês, World’s Championship, ou ainda como Worlds, o campeonato ainda não tem data divulgada para 2019. Espera-se que seu formato siga o caminho da edição de 2019, com Fase de Entrada, Fase de Grupos e Fase Eliminatória (Quartas de final, Semifinais e Finais).

As equipes vencedoras das edições regionais têm a chance de participar do torneio, cujo prêmio se aproxima de U$ 1 milhão. Além disso, a equipe ganhadora têm o direito de escolher seus campeões favoritos para receber uma skin especial de seu time.

UNILOL

Se você sonha em ser um pro player e é universitário, vale a pena se inscrever no UNILOL. Ao se cadastrar, você pode criar um time, que representará a sua universidade em torneios e até em partidas do dia a dia.

Caso a inscrição seja aceita, você pode participar de diversos eventos e, quem sabe, até ser convidado para o Desafio UNILOL – que contou com sua primeira edição no evento gamer BGS de 2018.

Para verificar os requisitos necessários para a criação do clube universitário, visite o site oficial do UNILOL.

Torneio amadores

Além dos eventos e competições oficiais, você pode encontrar e até participar de uma série de torneios amadores de LOL. Por mais que eles não sejam organizados de fato pela Riot Games, eles possuem apoio e podem ser uma ótima oportunidade para conhecer outros gamers.

Para encontrá-los, verifique o fórum oficial de League of Legends.

Participar e assistir campeonatos de League of Legends é uma forma de estar mais próximo do jogo, aprendendo novas técnicas e divertindo-se ao máximo. Quer mais dicas de LOL e games para PC? Preencha o formulário e receba novos conteúdos todas as semanas em seu e-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *