Qual é melhor: Intel i3 7350k ou i5 7600? Veja comparativo

qual é melhor intel core i3 ou i5
HARDWARE

A sétima geração de processadores Intel impressionou, principalmente por apresentar novidades interessantes e dispositivos de alta qualidade. Entre aqueles com melhor custo-benefício, dois se destacam: o Intel i3 7350k e o i5 7600.

Com desempenho de qualidade e ótima performance, pode ser difícil escolher entre os dois. Pensando nisso, apresentamos uma análise para auxiliar nesse processo.

Banner para clicar na oferta de valor

Continue a leitura e descubra qual processador combina melhor com o seu uso!

Intel i3 7350k

Quando a sétima geração de processadores Intel foi anunciada, entusiastas e gamers se impressionaram com uma coisa em especial: o anúncio do i3 7350k, o primeiro processador da classe i3 a permitir overclock, o que é identificado pelo “k” no final de seu nome. Por isso, ele ganhou o apelido de “i3 gamer”.

O processador i3 7350k conta com overclock desbloqueado de fábrica.

O processador, assim como seus irmão mais novos da linha i3, é dual core, com dois núcleos que registram velocidades de 4.2 GHz. Por mais que a presença de apenas dois núcleos não seja impressionante, o processador conta com tecnologia de Hyper Threading, que gera uma simulação de quatro núcleos lógicos. Com seu uso em certos aplicativos, o computador se comporta como um quad-core.

Seu cache tem 4 MB em nível 3 e também inclui uma GPU integrada, chamada Intel HD Graphics 630. Por mais que não seja algo que os gamers irão usar, visto que a vasta maioria prioriza placas de vídeo offboard, é uma característica importante para um processador de entrada.

Intel i5 7600

O processador Intel Core i5-7600K é um dos principais carros-chefe entre os dispositivos i5 da 7ª geração da empresa. Sua tecnologia tem como um dos focos a reprodução de vídeos em 4K, sendo compatível tanto com aquela usada pela Netflix quanto a utilizada pelo Youtube.

O i5 7600 possui quatro núcleos e seu clock básico é de 3.50 GHz, sendo possível subir para 4.10 GHz. O cache é de 6 MB, com a tecnologia SmartCache aplicada. Assim como o i3 7350k, esse processador possui uma GPU integrada, a Intel HD Graphics 630.

como escolher processador para pc gamer
Um dos principais carros-chefe da sétima geração, o i5 7600 conta com quatro núcleos.

Diferentemente do processador analisado anteriormente, o i5 7600 não conta com overclock configurado de fábrica. Porém, essa é uma característica que não é interessante para todos os usuários, por isso não chega a ser um ponto negativo.

Qual escolher?

Se você é um entusiasta do overclock, vale olhar com mais carinho para o i3 7350k. Ele é poderoso para rodar de forma satisfatória a maioria dos games, mas é necessário analisar se a presença de apenas dois núcleos não irá defasar o seu uso em particular.

O i3 7350k também é ideal para quem deseja começar a se aventurar no mundo do overclock. Afinal, é o processador com o recurso desbloqueado mais barato da Intel.

Porém, se você prefere maior poder de fogo e maior longevidade, vale a pena considerar a compra do i5 7600. A presença de quatro núcleos faz com que o desempenho em jogos mais recentes e programas que exigem muito da máquina, como editores de imagens e vídeos, apresentem melhor desempenho.

  Intel i3 7350k i5 7600
Núcleos Dual core Quad core
Cache 4 MB 6 MB
Clock básico 4.2 GHz 3.50 GHz
GPU integrada Intel HD Graphics 630 Intel HD Graphics 630

A escolha entre os dois irá depender do seu uso e preferências, levando em conta o que prefere priorizar. Confira uma tabela comparativa:

Quer conferir mais processadores de alta qualidade? Conheça os processadores da Shopinfo!

cta processadores gamer - intel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *