melhores Battle Royale para PC

Quais são os melhores Battle Royale para PC?

Os jogos de Battle Royale para PC provaram que são mais do que uma moda, e o gênero se consolidou como um dos principais na plataforma. Por conta disso, cada vez mais desenvolvedoras estão apostando no estilo, criando games de alta qualidade e gameplay diferenciado.

Quer saber quais são os melhores Battle Royale para jogar no computador? Continue a leitura para conferir as nossas recomendações!

PUBG

Pioneiro dos Battle Royale para PC, o Playerunknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBG, foi lançado no final de 2017 e, em cerca de seis meses, já tinha vendido mais de 50 milhões de cópias. Somando todas as plataformas em que o game está disponível, incluindo mobile, conta com mais de 400 milhões de jogadores.

melhores Battle Royale para PC

PUBG foi criado pelo desenvolvedor Brendan Greene, responsável por mods como ARMA e H1Z1: King of the Kill, considerados por muitos o “embrião” do gênero. Sua jogabilidade, que coloca 100 jogadores simultaneamente em uma ilha, batalhando até sobrar apenas um, estabeleceu o padrão para a indústria.

Plataformas: PC, Playstation 4, Xbox One e Android iOS.

Fortnite

Fortnite é um grande fenômeno do Battle Royale para PC. Com gráficos coloridos e cartunescos e armas diferenciadas, que contrastam fortemente com o realismo buscado em games do segmento, um dos pontos que mais atraem os gamers é que o jogo é free to play, ou seja, você não paga nada para jogar. Mesmo assim, DLCs e passes de temporada estão disponíveis para compra.

melhores Battle Royale para PC - Fortnite
Imagem: Epic Games / Divulgação

Outro grande destaque do jogo é a mecânica de construções. Para se proteger ou alcançar lugares mais altos, é possível construir escadas, paredes e muito mais com os materiais recolhidos.

Plataformas: PC, Mac, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

APEX Legends

O caçula entre os melhores Battle Royale para PC, lançado no início de 2019, APEX Legends foi capaz de conquistar uma legião enorme de fãs em pouquíssimo tempo – na semana de lançamento, o jogo já contava com 25 milhões de jogadores, e suas transmissões na Twitch superaram até o Fortnite.

Seu ritmo acelerado e o arsenal de armas sofisticado caíram no gosto dos gamers, principalmente entre os jogadores casuais. O jogo é free to play e conta com compras internas.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One. É esperado que, em breve, uma versão mobile seja lançada.

Call of Duty: Black Ops 4 | Blackout

Blackout é um modo de jogo Battle Royale para Call of Duty: Black Ops 4 e serve como um substituto do modo campanha, o que fãs consideraram uma troca muito justa. Seu mapa do modo chega a ser 1.500 vezes maior do que o icônico Nuketown.

melhores Battle Royale para PC - black ops
Imagem: Reprodução / Activision

O modo traz jogabilidade semelhante ao jogo base, com adição de armas especiais, veículos terrestres, marítimos e aéreos, além de personagens já conhecidos pelos fãs da franquia.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One.

Battlefield V

O modo Battle Royale do Battlefield V é uma batalha entre 64 jogadores em Halvøy, o maior mapa da franquia até o momento. Seu sistema de objetivos e reforços é único, com 17 veículos de combate, que se diferencia entre os jogos do gênero.

O game pode ser aproveitado sozinho ou em grupos de quatro jogadores. Um ponto de destaque é que, no modo, você começa com menos armamentos do que em outros estilos de partida do Battlefield V, o que aumenta a pressão em busca de itens.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One.

Os melhores jogos de Battle Royale para PC mostram-se muito semelhantes, porém são os detalhes de cada um que fazem a diferença. Sentiu falta de algum game nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *