Antivírus para computador: por quê não devemos ter dois?

HARDWARE

 

Com a intenção de proteger seu computador contra os vírus cibernéticos, muitos usuários acabam instalando 2 antivírus na intenção de se prevenir por completo contra eles, porém na maioria das vezes, o resultado surtido é o inverso, pois ao invés de proteger seu computador, este fica ainda mais vulnerável devido vários fatores. Continue a leitura para saber mais.

Computadores vulneráveis:


Consumo de recursos do sistema. 

Estes softwares ficam ativos enquanto trabalhamos em nosso computador, consumindo memória e processamento. Portanto, quanto mais softwares de antivírus em sua máquina, menos desempenho você terá.

Computador antigo.
Evite instalar dois antivírus no seu computador.


Incompatibilidade entre eles. 

Isso acontece porque cada desenvolvedor projeta seus programas para trabalharem de maneiras diferentes e muitas vezes ambos bloqueiam o arquivo malicioso, porém torna-se impossível removê-lo, já que um impossibilita a ação do outro.

Atualmente, muitos softwares trazem mecanismo em seus instaladores que detectam a presença do outro impossibilitando sua instalação.
O melhor a se fazer, é ter em sua máquina softwares que se complementem e que desenvolvam funções específicas e é claro que sempre buscar acessar sites confiáveis.


Na loja virtual da shopinfo, disponibilizamos para compra 2 antivírus muito eficazes. Não deixe de conferir: Kaspersky e Panda.


E você, tem antivirus instalado em sua máquina? Qual você utiliza? Não deixe de clicar em Leave a comment e dar sua opinião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *