A importância da Refrigeração do computador!

ROTINA GAMER

Cooler
Já ouviu falar em cooler para computador? Pois é, assim como os coolers que utilizamos para manter refrigerado nossas bebidas quando vamos à praia, o cooler do computador tem a mesma função, refrigerar seu computador.
Existem infinidades de coolers, para cpu, placa de vídeo, processador, memória, HD e outros mais, porém, quando você compra um computador, normalmente ele vem apenas com o cooler do processador.
Muitas vezes no verão, é natural notarmos que nossos computadores ficam um pouco mais lentos, travam com frequência e isso é devido ao fato dele estar aquecendo demais e uma solução econômica e viável, é a de instalar um cooler para resfriar seu gabinete. Desta forma ele resfria todos os componentes internos de seu computador, melhorando sua perfomance.
Cooler Exaustor
Agora, se você utiliza uma placa de vídeo mais potente, aconselhamos utilizar um cooler dedicado à ela, porém, se seu computador é de uso do cotidiano, um apenas para seu gabinete lhe ajudará bastante.
A temperatura ideal para funcionamento do processador, depende muito da máquina e do tipo de processador em que está instalado, na média de temperatura varia de 65 a 75 graus C, se essa temperatura ultrapassar os 80 C o seu PC poderá apresentar desempenho insatisfatório ou até mesmo queimar a CPU, por isso é muito importante ter uma boa refrigeração, ainda mais no verão.
Se você tem notebook, indicamos as bases refrigeradas com cooler.
Base Refrigerada
Além disto, é muito importante não se descuidar da limpeza interna de seu computador, como no caso do dissipador de calor (uma espécie de “tijolinho” que fica entre a cooler e o processador), pois acumula muita poeira e dificulta a passagem do ar para refrigerar seu CPU, porém se você não tem muita habilidade com manutenção de computadores, não indicamos que faça essa limpeza por conta própria. A Shopinfo trabalha com assistência de computadores e realiza este tipo de limpeza.
Acesse nosso site e confira a infinidade de coolers que temos disponível para venda.
Caso você tenha dúvida em qual escolher, estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *