Review Placa de Vídeo GTX 980Ti Gigabyte: o alto desempenho do chip Maxwell GM200

review placa de vídeo gtx 980 Ti
HARDWARE

A Nvidia traz ao mercado componentes de alta qualidade com frequência, e há algum tempo a Placa de Vídeo GTX 980 Ti foi desenvolvida pela Gigabyte em um modelo de alto desempenho a partir do chip Maxwell GM200.

Este modelo de 6GB de memória RAM trabalhando em conjunto com 2.816 núcleos CUDA. As diferenças pelo overclocking de fábrica garantem melhorias na frequência-base do chip gráfico e no modo Boost, em um visual de características marcantes.
A placa da Gigabyte vem configurada para rodar com frequências elevadas, com dois modos de operação: Gaming Mode e OC Mode. No primeiro, o overclock fica na casa dos 15% (base de 1.152 MHz e boost de 1.241 MHz). O segundo oferece o máximo em performance com quase 18% de ganho (1.190 MHz de base e 1.279 MHz no boost).
A memória RAM aqui é do tipo GDDR5, que trabalha com clock de 7.010 MHz. Graças à interface de 384-bit, a largura de banda da memória chega, efetivamente, em 336,5 GB/s. Isso significa que o jogador pode esperar resultados surpreendentes em todos os games.

Sistema de refrigeração GIGABYTE 3X WINDFORCE 600W

O sistema de refrigeração GIGABYTE WINDFORCE 3X 600W mais uma vez quebra o recorde e traz a capacidade de refrigeração a ar de até 600W usando apenas 2 slots de altura. O sistema de arrefecimento WINDFORCE 3X 600W está equipado com cinco heat-pipes de 8 mm e um heat-pipe de 6 milímetros, design exclusivo das lâminas do fan , e tecnologia GIGABYTE Triangle Cool. Isto não só fornece uma capacidade de dissipação de calor eficaz, mas também permite maior desempenho devido a uma temperatura mais baixa

Multi-color LED

Com opções de cores extras e inúmeros efeitos de iluminação, os jogadores podem agora escolher o esquema certo para suas plataformas de jogos através de software utilitário GIGABYTE OC Guru II.

Triangle Cool

Pela combinação de barbatanas e módulos clipe, a GIGABYTE inova com o sistema de refrigeração WINDFORCE em forma de triângulo. A tecnologia patenteada “Triângulo Cool” aumenta a eficiência de dissipação de calor, minimizando as turbulências entre os fans.

Arquitetura Maxwell GM200

A GeForce GTX 980 Ti traz o GM200, uma nova GPU que é maior que a anterior em quase todos os aspectos. O novo chip traz 3.072 núcleos CUDA divididos em 6 clusters de processamento gráfico e 22 unidades SMM (contra 24 da Titan X).
Um dos segredos da eficiência do Maxwell é o controlador de memória integrado a cada um dos SMM. Além disso, cada um dos clusters possui um rasterizador integrado, tornando o processamento dos dados mais eficiente.
Outro ponto que colabora para a eficiência do Maxwell é a lógica de processamento das informações. O número de redundâncias internas na transferência dos dados diminuiu consideravelmente (em relação ao Kepler) e isso, consequentemente, também reduziu o consumo energético, deixando tudo mais rápido.
O design especial da altura das barbatanas desigual não só aumenta a turbulência entre as aletas, mas também resulta em um menor nível de ruído e melhor capacidade de refrigeração.

Especificações

Marca: Gigabyte
Modelo: GV-N98TG1-GAMING-6GD
Chipset: GeForce GTX 980 Ti
Core Clock: 1190 MHz
Boost clock: 1291 MHz
Clock da memória: 7010 MHz
Litografia: 28 nm
Tamanho da Memória: 6 GB
Bus da Memória: 384 bit
Interface: PCI-E 3.0
Tipo de Memória: GDDR5
DirectX: 12
OpenGL: 4.4
Formato: ATX
Multi-view: 4
Saídas: DVI-I x1 DVI-D x1 DisplayPort x3 HDMI x1
Dimensões: H=42mm, L=309mm, W=135 mm
Fonte requerida: 600W(com 2 x 8-pin)
A placa de vídeo GeForce GTX 980 Ti é uma das melhores do mercado, com desempenho surpreendente e vantagens de performance incríveis para o jogador, especialmente aqueles que já possuem um monitor compatível com o padrão Ultra HD.
review placa de vídeo gtx 980 Ti
cta-comprar-agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *