Processadores Intel 7ª Geração para PC Gamer

intel 7 geração
HARDWARE

Com tanta expectativa acima da sétima geração de processadores Intel em 2016, finalmente eles chegaram ao mercado. A linha Kaby Lake do Intel 7 geração está nos modelos i3, i5 e i7, todos com promessas de aperfeiçoamento da geração anterior, tendo melhorado em 10 vezes da primeira geração até a sétima.

O primeiro ponto para entender a Kaby Lake é que esta linha não veio exatamente revolucionar o setor. A principal evolução dos processadores é o salto em litografia, onde os componentes do item reduzem de tamanho, ou a introdução de uma arquitetura totalmente alterada.
Entretanto, o Kaby Lake foi a primeira vez em que a Intel fugiu de seu esquema Tick Tock, baseando novamente na litografia de 14 nanômetros. Anteriormente, a fabricante procurava lançar uma arquitetura nova em um ano e melhorar suas funcionalidades no ano seguinte.

Melhorias de desempenho Intel 7 Geração

intel 7 geração
Mesmo sem a alteração na litografia, os processadores de sétima geração vieram gerar um salto de 12% em performance com relação à série Skylake. Os produtos Kaby Lake entregam uma internet imersiva, mais focada no uso de sensores, visando sempre o engajamento através de experiências mais impressionantes.
Segundo a Intel, os novos processadores são mais eficientes no processamento de conteúdo em 4K, têm mais performance em games, com ganho de desempenho podendo chegar a 20% em relação à sexta geração em notebooks para gamers, além de suporte ao Thunderbolt 3 e a SSDs com tecnologia Intel Optane, que promete dar ainda mais velocidade a esse tipo de dispositivo.
As tecnologias Thunderbolt, Windows Hello e 4K foram aprimoradas para levar mais velocidade, compatibilidade e satisfação ao consumidor. Com isso, os novos chips tem plena compatibilidade com o codec VP9 do YouTube e com o HEVC 10-bit, características não existentes nos processadores de sexta geração.
Com relação aos games, a arquitetura gráfica é a mesma da geração anterior (Intel Gen9), com a diferença de ter sofrido alguns ajustes. A principal promessa é a melhora de renderização de gráficos nos games. Segundo a Intel, o processamento de gráficos 3D deverá ser até 3,5 vezes mais rápido, na comparação com um PC de cinco anos.
Enquanto as CPUs da sexta geração atingiam 3.1 GHz como velocidade máxima, o menor consumo e aquecimento dos Kaby Lake permite que os chips rodem a até 3.5 GHz com o turbo engatado. Outras características incluem Turbo Boost 2.0, Speed Shift, HDMI 2.0, HDCP 2.2, chipset da série 200 (mas deve haver compatibilidade com a série 100) e modelos com TDP de até 95 W.
E os computadores gamers com Intel 7 geração i3 já chegaram no mercado para melhorar o desempenho nos jogos. Veja mais especificações sobre esse modelo de processador aqui.

Intel 7 Geração i3

Número de núcleos: 2
Frequência baseada em processador: 3.90GHz
Velocidade do barramento: 8 GT/s DMI3
TDP: 51W
Nº de threads: 4
Cache: 3 MB SmartCache
Tipos de memória: DDR4-2400
DDR3L-1600
Nº de links de QPI: 0


Está procurando por um PC gamer com tecnologia Intel 7 Geração para ter novas possibilidades, muito mais desempenho, performance e eficiência energética?
Vem conferir a nova linha de sétima geração da Shopinfo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *