Desktop para empresas: dicas de como escolher

desktop-para-empresa
HARDWARE

Abrir e manter uma organização não é tão simples: exige atualização constante de mobiliário e equipamentos. Hoje em dia, quase todas as companhias, sejam elas pequenas, médias ou grandes, precisam de desktops para empresas. Eles são necessários para realizar uma série de tarefas, das mais simples às extremamente complexas.

Caso a empresa desenvolva atividades não tão complicadas no computador, como criação de textos, desenvolvimento de planilhas e navegação na web, não é necessária uma máquina muito potente.

No entanto, equipamentos eletrônicos de qualidade duram mais, apresentam menos problemas técnicos e fazem com que sua empresa tenha menos gastos a longo prazo. Por isso é tão importante saber como comprá-los! 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas básicas para você escolher o melhor desktop para sua empresa. Continue a leitura e confira. 

O que é desktop para empresas?

Desktops (ou em português, computadores de mesa) são PCs fixos. Ao contrário dos notebooks, eles não são portáteis e não funcionam fora da tomada. No entanto, são aparelhos mais duráveis, o que faz com que muitas empresas prefiram esse tipo de equipamento.

Outra vantagem do desktop é que ele é muito mais fácil de atualizar e trocar de peças, bem como é mais barato que um notebook da mesma potência. 

Existem diferentes tipos de desktops, que atendem a diferentes públicos e, no caso, necessidades da organização. Você sabe como escolher o modelo ideal? Confira algumas dicas. 

Como escolher o melhor desktop para empresas?

Na hora de escolher o melhor desktop para empresas, algumas dicas são importantes. É preciso estar atento às configurações. Por exemplo: ele tem processadores Intel, AMD ou Ryzen? Windows 10 Pro ou MacOs? Entre outros softwares e hardwares, é preciso verificar as composições para garantir um bom investimento. 

Para uma pequena empresa, um desktop básico consegue entregar bom desempenho.

Confira mais dicas de como decidir qual o melhor computador para trabalho. 

Conheça as necessidades da sua empresa

Primeiro, identifique quais são as necessidades da sua empresa e quais softwares seus funcionários utilizam para realizar as tarefas diárias. Depois, estabeleça um orçamento e comece a pesquisar.

Se você tem demanda de edição de conteúdo audiovisual, por exemplo, vai precisar investir em uma boa placa de vídeo. Mas se as atividades são de produção de textos e uso da internet, você pode optar por um modelo doméstico.

Analise o processador

Ele é importante porque é responsável pela velocidade do computador e pela possibilidade de realizar multitarefas sem maiores problemas. Quanto melhor for o processador, mais trabalhos simultâneos você poderá executar.

Os computadores com processador Intel Core, por exemplo, são ideais para aplicações fáceis e têm performance adequada para tarefas básicas.

Fique atento à quantidade de memória

A quantidade de memória RAM disponível também vai influenciar na velocidade do desktop da sua empresa. A memória de acesso randômico também é responsável por modificar o consumo de energia, ou seja, dependendo da geração, ela poderá ser mais alta ou mais baixa.

Opções de desktops para empresários

Pensando nessas dicas de como escolher um bom computador para empresas, separamos algumas opções da Shopinfo para você analisar o custo-benefício. Confira! 

Para funções básicas: Neologic NLI81896

O Neologic NLI81896 é um computador básico, ideal para funções que não exigem muito das máquinas. É perfeito para empresas que trabalham com documentos, planilhas, apresentações e catálogos. 

O computador possui processador Intel Celeron G5900 Box LGA 1.200 com dois threads de 3.4 GHz e 2 MB de cache. O armazenamento total é de 8 GB e o HD é de 1 TB. 

O Neologic NLI81896 tem um ano de garantia e não acompanha monitor, mouse e nem teclado. 

Botão de compra pelo e-commerce

Para funções medianas: Neologic NLI81908

Para as empresas que precisam rodar programas mais pesados e que requerem um computador mais potente, um  custo-benefício é o Neologic NLI81908. Esse PC é perfeito para executar programas como AutoCad, Adobe Lightroom, entre outros. 

A máquina possui armazenamento total de 8 GB e HD de 1 TB. Ainda conta com processador Intel Core i5 10400, 2.90 GHz, (4.30 GHz Turbo) da 10ª geração, com seis cores e 12 threads. 

O Neologic NLI81908 tem um ano de garantia e não acompanha monitor, mouse e nem teclado. 

Para funções pesadas: Neologic NLI81914

O Neologic NLI81914 é uma ótima opção para quem necessita de um computador mais potente. Ideal para empresas que exigem desempenho maior da máquina, esse PC pode responder a programas mais pesados, como Adobe Photoshop e Premiere, Corel, entre outros. 

A máquina possui processador Intel Core i7 10700, 2.90 GHz (4.70 GHz Turbo) de 10ª geração com oito cores e 16 threads. O armazenamento total é de 8 GB e o HD é de 1 TB. 

O Neologic NLI81914 tem um ano de garantia e não acompanha monitor, mouse e nem teclado. 

Botão de compra pelo e-commerce

Investir em um bom produto é essencial. Lembre-se que o barato pode sair caro se você comprar desktops para sua empresa que não tenham qualidade, ampliando os custos com trocas e consertos. Com essas opções não vai ser difícil escolher um computador de mesa para a sua organização e deixar os funcionários bastante satisfeitos com a máquina no dia a dia. 

Na Shopinfo, os produtos têm componentes confiáveis e montagem certificada. Clique no banner e confira mais desktops com o melhor custo-benefício. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *