Halloween gamer: os 10 melhores jogos de terror de 2017

jogos de terror de 2017
GAMES

Você ouviu isso? Não? Não mesmo? É… acho que é coisa da minha cabeça. Desde que comecei a listar os 10 melhores jogos de terror de 2017, eu ando escutando coisas. Mas beleza! Hoje é Halloween e a gente vai comemorar de um jeito bem divertido ou, para os medrosos, bem assustador. Porém, eu acho que esse não é o seu caso, até porque… espera aí. Dessa vez você ouviu isso, né?
Resident Evil 7
Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 24/01/2017
O RE7 vem de uma franquia que dispensa apresentações. O game é todo em primeira pessoa e se passa em uma casa podre e medonha. Mas as paredes caindo aos pedaços não é o maior problema…

P.A.M.E.L.A.
Plataforma: apenas PC
Data de lançamento: 10/03/2017
Terror e sobrevivência. É isso que você vai ter com P.A.M.E.L.A. O jogo se passa em uma cidade utópica, porém em uma realidade totalmente distópica. Então se você curte games com uma atmosfera cyberpunk, bem-vindo à cidade.

Routine
Plataforma: apenas PC
Data de lançamento: 03/2017
Pelo jeito os jogos de terror de 2017 resolveram abraçar a ideia de primeira pessoa para entregar uma experiência mais imersiva. E com Routine não é diferente, um game não linear onde você pode explorar bases lunares e descobrir coisas que fariam qualquer criança desistir de ser astronauta quando crescer.
https://www.youtube.com/watch?v=_4NId_RRIjc
Outlast 2
Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 25/04/2017
Terror psicológico em primeira pessoa inserido em um contexto totalmente obscuro. É sério que você quer jogar isso? Tudo bem… se você curte passar por momentos extremamente tensos, Outlast 2 pode ser a melhor opção entre os jogos de terror de 2017. O jogo se passa em uma cidade fundada e situada nas entranhas de um deserto bem longe da civilização. Nesta história você é um operador de câmera e vai até Temple Gate, com a sua esposa jornalista, para averiguar (e infelizmente descobrir) coisas que ninguém gostaria de ver.

Friday the 13th
Plataforma: PC PS4 Xbox One
Data de lançamento: 26/05/2017
Nesta sexta-feira 13, você vai passar medo ou literalmente tocar o terror. Isso porque em Friday the 13h, pela primeira vez, você pode escolher se vai fazer parte do grupo de seis adolescentes que irão se dar muito mal na mão de um dos assassinos mais icônicos da história, ou se você vai ser o próprio mau encarnado na pele de Jason Voorhees. Isso mesmo, neste game você pode ser o caçador.

Hello Neighbor
Plataforma: PC
Data de lançamento: 08/12/2017
Quem vê cara não vê coração, certo? Pois é, se você está acostumado com games extremamente realistas e brutais, quando o assunto é medo, Hello Neighbor vai te fazer repensar. Este jogo é uma bela surpresa na lista de melhores jogos de terror de 2017. Seu objetivo aqui é invadir a casa de um vizinho para descobrir as bizarrices que o lar doce lar dele esconde. Mas não se engane com a cara de bonzinho dele.

Scorn
Plataforma: apenas PC
Data de lançamento: 2018
Nem o seu pior pesadelo se pareceria com este jogo. Scorn é um misto de terror e aventura, com sua história imersa em um ambiente grotesco e sombrio. Nele você vai percorrer por labirintos e tentar sobreviver às criaturas que vivem lá. Cada mapa tem um tema e, pode ter certeza, nenhum deles é um lugar seguro.

Agony
Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 2017 (não lançado ainda).
Agony é o tipo de game que vai te tirar o sono. Nele você será uma alma atormentada que, sem explicações, está vagando no inferno. A atmosfera que o game cria é perfeita para te deixar tenso, desconfortável e (claro) morrendo de medo. Agony é o título mais absurdo dentre os jogos de terror de 2017 e, por que não, da história!

Visage
Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 2017 (não lançado ainda).
Já ouviu alguma história sobre casas assombradas? Visage te apresentará a pior delas. A história se passa na casa em que uma família toda foi brutalmente assassinada pelos próprios integrantes. Nela você irá percorrer por quartos e corredores, descobrindo que o mal ainda prevalece ali. E não adianta querer desistir, porque nem a morte pode te tirar desse lugar.

What Remains of Edith Finch
Plataforma: PC e PS4
Data de lançamento: 2017 (não lançado ainda).
Todos morreram, menos a sua família. E sua casa gigante guarda contos sombrios de como tudo isso aconteceu. Neste game, você é Edith Finch, uma garota curiosa e que não acredita em fantasmas, mas que está atraída por algo peculiar guardado nos cômodos desta casa. Cada conto te levará ao dia da morte de cada parente e você poderá vivê-los para saber o motivo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *