5 jogos de luta para PC

jogos de luta para pc
GAMES

O gênero de jogos de luta é um dos mais clássicos no mundo dos games. Desde o primeiro jogo da categoria, Heavyweight Champ de 1976, é inegável que o gênero evoluiu em gráficos, narrativa, jogabilidade e mecânicas.
Porém, é comum que jogos de luta funcionem melhor em consoles do que em computadores. Isso acontece porque seus comandos costumam ser mais fluidos em gamepads do que em teclados, sendo que usar teclados é muito mais comum no mundo dos jogos para PC. Mas, não se preocupe: existem ports e jogos de luta exclusivos para computadores que funcionam bem das duas maneiras.
Confira a nossa lista com cinco jogos de luta para PC que vale a pena conferir!

1. Mortal Kombat XL

Nenhuma lista de jogos de luta estaria completa sem Mortal Kombat. A franquia traz polêmica e inovação desde seu lançamento, sendo, inclusive, o primeiro jogo de luta censurado no mundo. A franquia é responsável pelo sucesso do overkill, uma quantidade insana de sangue e órgãos voando pela tela e situações absurdas em jogos de luta.
Desde o nono jogo da série principal, Mortal Kombat recebeu versões para computador. Por mais que Mortal Kombat 9 tenha sido uma boa reintrodução da série, foi com Mortal Kombat X e XL que o game mostrou seu potencial na nova geração de jogos para computador.
https://www.youtube.com/watch?v=OnTUHmihQQM
Mortal Kombat XL é uma versão do X que conta com todas as DLCs do jogo base, que incluem novos cenários, fatalities, skins (incluindo um pack em homenagem ao Brasil) e personagens extras como o Alien.

2. Skullgirls

Skullgirls é um dos jogos de luta para PC em 2D, com modos de luta 1×1, 2×2 e 3×3. Desde seu lançamento em 2012, o game recebeu diversas críticas positivas devido à sua animação, mecânica e trilha sonora marcante. Contando com modo de história, árcade, versus, treino e online, o jogo foi modelado a partir de “Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes”.
http://https://www.youtube.com/watch?v=jxLZEdDfR_g
Com inteligência artificial desafiadora, o jogo garante desafio e diversão durante várias horas. O jogo é leve e pequeno, mas mesmo assim vale a pena conferir, assim como sua expansão, a Skullgirls 2nd Encore Upgrade, que conta com todas as DLCs já lançadas, desafios novos e um modo história com dublagem. Confira o trailer da expansão:

3. Divekick

Mesmo que você normalmente não seja bom em jogos de luta, vale a pena conferir Divekick. O jogo conta com apenas dois botões e, mesmo assim, apresenta diversidade e profundidade impressionantes. O game foca nas habilidades mais comuns e necessárias em jogos de luta: noção de tempo e espaço, jogos mentais e rapidez nas reações.

Com jogabilidade interessante e personagens divertidos, Divekick prova que um bom jogo de luta não precisa apresentar gráficos ultrarrealistas para divertir.

4. Injustice 2

Considerado pela comunidade Steam como o melhor jogo de luta de 2017, Injustice 2 demorou para receber seu port para PC, mas chegou fazendo bonito. Desenvolvido pelo Netherrealm Studios, os mesmos criadores de Mortal Kombat, o jogo une a brutalidade de MK com os famosos heróis da DC.
http://https://www.youtube.com/watch?v=Obr4a-Ang-M
A Netherrealm Studios aprendeu com os erros do lançamento de Mortal Kombat X: atrasou o port por meses, mas entregou uma das melhores experiências ao finalmente lançar o jogo. Com 36 personagens disponíveis, modo online, árcade, história e muito mais, Injustice 2 tem tudo para se tornar um marco nos jogos de luta.

5. Tekken 7

Tekken é uma das franquias de jogos de luta mais tradicionais. Lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One em junho de 2017, em dezembro do mesmo ano o jogo já havia vendido três milhões de cópias. Focado em lutas 1×1, o jogo foi aclamado por trazer o que os fãs amam na franquia.
Novas técnicas e mecanismos foram apresentados, dando aquele upgrade e mantendo as coisas interessantes. A história é cativante e tanto os novos personagens quanto os clássicos mostram que Tekken ainda vai dar muito o que falar.
Essa lista de jogos de luta para PC mostra que é possível criar ótimas experiências do gênero do computador. Seja com o seu teclado ou um gamepad, aproveite e parta para a pancadaria!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *