Jogos puzzle para PC: veja nossas indicações

jogos puzzle para PC
GAMES

Por mais que não sejam tão aclamados como jogos de FPS e MMORPG, os jogos puzzle para PC merecem um lugar no seu HD. Esses games são desafiadores e diferentes, estabelecendo-se gênero que nunca ficará ultrapassado.
Quer conhecer mais jogos puzzle para quebrar a cabeça? Separamos cinco recomendações para testar agora mesmo!

Portal 2

Depois de criar um jogo excelente, os desenvolvedores têm o grande desafio de manter o nível de qualidade na sequência. A continuação de Portal, Portal 2, foi lançada em 2011 e é considerado um dos melhores jogos puzzle para PC.

Com história envolvente e um longo modo de jogador único, o game traz desafios instigantes e também possui modo cooperativo para duas pessoas. Terminou o jogo e quer mais? Portal 2 possui ferramentas de edição para você criar novos níveis.
Tanto seu antecessor quanto Portal 2 são jogos obrigatórios para quem curte o gênero.

World of Goo

Quem conhece jogos puzzle para PC sabe que o absurdo faz parte desses games. World of Goo é extremamente colorido e um tanto quanto bizarro. Em 2D, foi desenvolvido inteiramente por apenas duas pessoas. Durante a partida, você descobrirá diversas criaturas bizarras, quebra-cabeças desafiadores e um Pintor de Placas observador.

Depois de 10 anos de seu lançamento, o jogo continua conquistando novos fãs. Além dos níveis normais, há um modo de competição massiva online que vale a pena testar.

The Witness

The Witness é o jogo perfeito para quem quer investir horas e horas em um game. Cerca de 50 horas são necessárias para completar todos os desafios. O jogo é direto e sem enrolação, com mais de 500 puzzles únicos para você resolver.

The Witness é um dos melhores jogos puzzle para PC, com mecânica de mundo aberto para um jogador. A ilha estranha e cheia de desafios tem tudo para fazer você passar horas a fio explorando o ambiente.

The Talos Principle

Quem diria que misturar filosofia e puzzles daria tão certo? Ganhador de diversos prêmios, como o de melhor jogo puzzle de 2014 pela New Game Network, o game conta com mais de 120 desafios para desvendar.

O jogo é ambientado em um mundo deslumbrante e desconhecido, e narra uma história sobre a humanidade, tecnologia e civilização. The Talos Principle te dá a chance de criar teorias e descobrir diversas pistas, com uma história não linear em que é possível escolher qual caminho seguir.

Antichamber

Antichamber é a prova que jogos puzzle para PC podem vir das mais variadas formas. O game demorou anos para ser desenvolvido, e o tempo de espera valeu a pena: Antichamber levou mais de 25 prêmios e menções honrosas.

Os desenvolvedores descrevem o game como uma experiência psicológica que mudará como o jogador experiencia jogos. Com mecânica única e puzzles realmente desafiadores, nenhuma lista de games do gênero está completa sem esse clássico.
Os games de puzzle são versáteis e podem assumir qualquer forma, o que torna o gênero tão divertido de ser explorado.
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *