Remakes de jogos para PC: 5 remasters de qualidade!

remakes de jogos para pc
GAMES

Criar um bom remake é mais difícil do que parece. Normalmente produzidos a partir de grandes clássicos, os remakes de jogos possuem a difícil tarefa de não apenas manter, mas superar a qualidade dos games originais.
Há remasters de games que apenas atualizam o visual e a mecânica do jogo, e outros que alteram pontos da narrativa. Por mais que muitos critiquem os remakes, afirmando ser falta de criatividade para criar um novo jogo, há diversos games dessa categoria que valem a pena jogar. Confira os nossos favoritos!

1. Grim Fandango Remastered

“Há algo de podre na terra dos mortos, e você está sendo feito de otário”. É dessa forma que Grim Fandango te recepciona a um dos melhores jogos de aventura da história. O game é protagonizado por Manny Cavalera, um agente de viagens no Departamento da Morte, e sua missão é ajudá-lo a descobrir e derrubar a conspiração que ameaça o paraíso.

Divulgação / LucasArts

O game original foi lançado em 1998, e duas décadas depois poucos títulos chegaram a seu nível. Esse fato fez com que a LucasArts decidisse criar um remake em HD, com trilha sonora orquestrada e o mesmo humor que conquista fãs há duas décadas.

2. Zero Escape: The Nonary Games

A trilogia Zero Escape começou tímida, com o primeiro jogo estreando em 2009 no Nintendo DS. O enorme sucesso garantiu que a segunda entrada, Zero Escape: Virtue’s Last Rewards, fosse lançada para Nintendo 3DS e PS Vita. Mas foi apenas em 2016 que a série chegou nos PCs, com o terceiro e final jogo da história, Zero Time Dilemma.
Para oferecer uma experiência completa aos gamers de PC, os dois primeiros jogos foram remasterizados e atualizados para a plataforma. A coletânea, nomeada Zero Escape: The Nonary Games, foi lançada para PC, PS4 e PS Vita em 2017, com novos recursos e dublagem atualizada.

A trilogia é essencial para quem curte jogos de suspense com histórias ricas. Uma das grandes vantagens desses jogos é a capacidade de replay: com inúmeros caminhos a serem explorados, você pode jogá-los novamente diversas vezes.

3. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Remakes de jogos. Reprodução / Vicarious Visions, Iron Galaxy
Reprodução / Vicarious Visions, Iron Galaxy

Os grandes clássicos do Playstation estão de volta, agora em diversas plataformas: Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One e, claro, PC. Os remakes de jogos dos anos 90 foram recentemente lançados para PC, e tiveram diversas críticas positivas.
Além de gráficos atualizados, o jogo conta com tecnologias novas. Checkpoints unificados, novo sistema para salvar o jogo automática ou manualmente e modos de time trials são algumas delas, além da possibilidade de jogar a maioria do game como a Coco, irmã do personagem principal Crash. As novas cutscenes e dublagem atualizada transformou esse grande clássico em um game moderno e divertido.

4. Wonder Boy: The Dragon’s Trap

Lançado em 1989 para o Sega Master System, Wonder Boy III: The Dragon’s Trap é um grande clássico dos jogos de plataforma. Entre os remakes de jogos, muitos consideram esse como o melhor de todos, por introduzir um belo visual desenhado à mão e preencher as lacunas deixadas no game original. Para quem curte o visual retrô, é possível intercalar entre o remake e o original com apenas um clique.

Uma curiosidade é que a versão brasileira conta com uma diferença marcante: o jogo foi batizado de Turma da Mônica em O Resgate, possuindo os personagens da turminha de Maurício de Sousa no lugar dos originais. Recentemente, jogadores brasileiros lançaram um MOD para o remake, em que a turma protagoniza novamente a história. Confira:

5. The Secret of Monkey Island: Special Edition

Outro clássico da LucasArts, The Secret of Monkey Island ganhou um remake em 2009. O jogo de aventura point-and-click se passa em uma ilha fictícia do Caribe, na época de ouro dos piratas. Com o humor típico da desenvolvedora e a possibilidade de jogar tanto com os gráficos clássicos quanto os atualizados, o jogo conquistou novos fãs e agradou os antigos.

remakes de jogos: The Secret of Monkey Island: Special Edition
Reprodução / LucasArts

O remake foi construído em cima do original, o que garante uma fidelidade incrível. Além disso, o time original de dubladores voltaram aos seus papéis, garantindo a nostalgia dos admiradores.
Remakes de jogos contam com o grande desafio de fazer jus aos games originais, e garantimos que todos dessa lista o fazem muito bem! Qual remake você sentiu falta? Nos conte nos comentários!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *