PC game mods: entenda o que são e quais os melhores

melhores mods para minecraft
ROTINA GAMER

Os 21 Melhores Mods para Minecraft

Não tem como falar em mods sem lembrar de Minecraft. O jogo mais vendido da história dos games também é um prato cheio para quem gosta de criar elementos e inventar modificações no gameplay para mudar completamente o universo do jogo.

Existem mods que reduzem lags no servidor, outros que incluem personagens diferentes no jogo, mudam o clima e os cenários, permitem ver as coordenadas de posição em tempo real (x, y e z) e outras informações de mapa. Alguns, inclusive, até criam novos modelos de partidas, tanto single quanto multiplayer.

Conheça outros jogos feitos em pixel art para PC e confira alguns dos mods que não podem faltar no seu Minecraft!

1. The Aether II

O The Aether II é a sequência do mod de dimensão que ficou muito popular, o “The Aether”. O mod fica em um lugar que parece um paraíso mas pode ser bem hostil, a quilômetros acima das nuvens.

O Aether é um mundo totalmente diferente do que os jogadores comuns estão acostumados, cheio de criaturas fantásticas e estruturas misteriosas. É um mundo repleto de vida e história.

imagem do jogo no mod The Aether II

Você terá que reaprender ideias-chave enquanto o Aether te desafia com materiais distorcidos, monstros aterrorizantes. Afinal, se quiser sobreviver e prosperar nesta estranha nova terra precisará ter um conhecimento profundo do mod.

À medida que o mod se aproxima do final, Dungeons, Biomas, assentamentos NPC irão apimentar a paisagem, oferecendo novos desafios e experiências únicas para este mundo misterioso.

2. RLCraft

O RL significa Real Life ou Realism e é uma versão de outro mod chamado RLCoop que tem um objetivo semelhante. Se trata de pura sobrevivência, aventura RPG, e imersão.

O ponto principal é que este não é o Minecraft do seu pai e você vai morrer … muito. Apenas esteja preparado para isso. Considerado o mod mais difícil de todos, o RLCraft acrescenta elementos de realismo ao universo de Minecraft.

Se você gosta de mods para dificultar a jogabilidade, precisa baixar esse!

3. The Midnight

The Midnight é um mod desenvolvido pela Cryptic Mushroom que adiciona uma dimensão nova, misteriosa e assustadora para se explorar no jogo. É uma dimensão completamente sem fonte de luz e a única coisa que você enxerga são os cristais e as vidas da dimensão.

Para chegar nessa dimensão escura, você pode viajar por conta própria ou encontrar um estilhaçador sem querer e ser arrastado para este mundo estranho e hostil. Tudo nesse mod fica muito misterioso e ele é considerado um dos mods mais bem feitos atualmente.

imagem do jogo no mod The Midnight

Conheça outros jogos online para PC fraco além do Minecraft e se divirta!

4. Pixelmon

O Pixelmon é um mod que adiciona aspectos do universo Pokémon no Minecraft, incluindo os próprios Pokémon, batalhas, trocas e outros itens, como pokébolas, novos recursos como minério de bauxita e Apricorns, além de novos blocos decorativos como cadeiras e relógios.

O mod foi criado para tentar igualar a mecânica dos jogos Pokémon o mais próximo possível, incluindo mecânicas de batalha muito parecidas com as dos jogos da Geração 8.

O Pixelmon foi projetado para que os players e servidores possam escolher e criar seus próprios objetivos, quer isso signifique completar o Pokédex, vencer em batalhas jogador-contra-jogador ou outro objetivo inteiramente diferente.

mod do Minecraft Pixelmon

Se você é fã de Pokémon não pode deixar de baixar esse mod. Aproveite e conheça os jogos que viraram filmes. Pokémon está na lista!

5. The Hunger Games

Bem-vindo aos Jogos Vorazes no Minecraft!

Com este mod você pode finalmente lutar até a morte em Jogos Vorazes! Complete com oito tributos inteligentes que vagarão para encontrá-lo. Mas atenção, eles são extremamente poderosos. Você pode preferir não ir para a cornucópia depois dessa…

Vá ao Capitol e se vista para sua entrevista com seis fantasias diferentes que você pode escolher. Aliás, também há a possibilidade de ir aos treinos com o seu figurino! Dá para jogar em multiplayer e todos serão testados na arena até que reste apenas um sobrevivente.

6. Sophisticated Backpacks

Esse é um mod de mochila. Você pode colocar no mundo, colorir em diferentes combinações de cores, atualizar com mais inventário mudando a aparência e a capacidade delas. Além de aprimorar com muitas atualizações funcionais como colocá-la na função imã — que faz a mochila coletar itens próximos sem que você precise encostar neles.

Mais uma coisa legal desse mod é a alimentação automática. Sempre que você tiver comida na mochila e o seu personagem sentir fome, ele poderá se alimentar. E elas podem ser atualizadas até 5 vezes: couro, ferro, ouro, diamante, netherita.

jogo do minecraft de mochila mod Sophisticated Backpacks

Se você gosta desse tipo de mod, baixe agora! Aliás, você conhece a linha Mine Box? São computadores para jogar Minecraft! Conheça!

7. Better Animal Models

Você já olhou para os porcos comuns, galinhas, vacas, etc, e depois olhou para o cavalo? Bom, provavelmente você deve ter notado uma clara diferença no design e como o cavalo parecia muito melhor.

Como todo mundo sabe, algo semelhante aconteceu na versão 1.13, mas ao contrário. Então a questão é: por que piorar o cavalo quando você pode melhorar os outros animais?

Este mod visa fazer exatamente isso. Ele é muito simples em seu objetivo — melhorar os modelos de animais, mas sem adicionar gêneros, raças, cuidados especiais etc.

Se você gostar dos modelos deste mod, você também pode baixar a versão plus que acrescenta outros 35 animais no jogo.

8. Immersive Portals

Este mod é muito interessante. As suas alterações transformam os portais em minijogos, onde você consegue enxergar outras dimensões e transitar entre elas.

Além disso, você também pode criar misturas com características de diferentes dimensões e dá para usar no modo multiplayer.

mod Immersive Portals minecraft

9. Whisperwoods

Whisperwoods é um mod temático de floresta, supermacabro e que adiciona várias criaturas projetadas para tornar sua experiência de jogo não apenas mais assustadora, mas mais interessante em geral. Muito legal para se divertir em época de halloween, por exemplo.

10. Gravestone

Este mod adiciona uma lápide ao jogo, que “surge” quando o jogador morre, com a cabeça e o nome do personagem entalhados na lápide.

Além disso, com ele, podem surgir cemitérios em algumas aldeias e também as “Catacumbas de Wither”, que são estruturas enormes (como uma fortaleza) onde você pode encontrar muitos saques, aventuras perigosas e um “Chefe Wither” no final.

Ah, e se você quebrar a lápide vai ter todos os seus itens de volta, pois eles ficam salvos ali.

minecraft mod adiciona uma lápide Gravestone

11. Extra Golems

Você já se cansou dos velhos Golems de Ferro? Tão difícil de fazer, sempre parece o mesmo. . . Bem, se é o seu caso, o mod Extra Golems é perfeito para você!

Variando de madeira, vidro, diamante e tijolo inferior, cada golem possui propriedades únicas.

Para construir um golem, comece colocando os blocos em forma de ‘T’, semelhante ao layout do Golem de Ferro. Finalmente, coloque uma Cabeça de Golem no topo. Uma vez criados, eles agem como Iron Golems, matando monstros a torto e a direito e defendendo seu forte/base/prisão de testemunho.

12. Biomes O’ Plenty

Biomes O’ Plenty é um mod de bioma expansivo para Minecraft, que adiciona uma série de novos biomas exclusivos ao Overworld e Nether!

Para acompanhar os novos biomas, ele adiciona novas plantas, flores, árvores, blocos de construção e muito mais, aprimorando o visual de jogo e podendo ser combinado com outros mods como o TerraForged, por exemplo.

Biomes O

Atenção: para saber mais sobre como operar mods e sobre o universo de Minecraft, procure um canal gamer para acompanhar no YouTube e na Twitch Cam!

13. TerraForged

TerraForged é um mod de geração mundial que cria mundos mais imersivos e inspiradores para você explorar. Ele revisa o sistema de geração de Vanillas com todos os novos terrenos, proporcionando melhores rios, recursos de bioma personalizados e toneladas de opções de configuração para inicializar!

14. Xaero’s Minimap

Ao contrário de muitos outros mods de minimap, o Xaero mantém a estética do Minecraft Vanilla, o que o ajuda a se tornar uma adição mais perfeita ao jogo. É também o primeiro minimapa quadrado rotativo para Minecraft.

O minimapa pode exibir as entidades ao redor, incluindo jogadores, mobs e itens, como pontos com uma cor personalizada ou como ícones (geralmente cabeças). Além das direções da bússola padrão, você pode colocar seus próprios pontos de passagem visíveis tanto no minimapa quanto no mundo do jogo.

mod Xaero

15. Chunk Pregenerator

O Chunk Pregenerator é uma ferramenta que permite gerar seu mundo com mais eficiência, gerando os chunks de forma preventiva, complementando o Xaero’s Minimap. Ele revela o mapa completo logo na criação, para você saber exatamente onde estão os biomas desde o começo da partida. Inclusive, esse mod também pode ser usado no modo Single player.

16. Chisels & Bits

Chisels and Bits é um mod do Minecraft que permite que você corte os grandes blocos que fazem o seu mundo e molde-os novamente da maneira que quiser, alterando o padrão dos blocos, permitindo criar novos objetos personalizados como escadas mais suaves, telhados mais bonitos e muito mais.

Você pode criar blocos de aparência e sensação totalmente novos misturando e combinando as partes de diferentes blocos já existentes. Um mod muito divertido para quem gosta de fabricar e montar coisas.

mod chisels & bits

17. Serene Seasons

Serene Seasons é um mod de primavera, verão, outono e inverno. As cores da grama e da folhagem mudarão ao longo do ano e, no inverno, as temperaturas mudarão e permitirão que a neve caia em alguns biomas que normalmente não recebem neve.

As estações também afetam vários outros recursos, como crescimento da colheita (diferentes colheitas são limitadas a diferentes estações), clima (mais chuva na primavera, mais tempestades no verão) etc.

O Serene Seasons também funciona automaticamente com qualquer mod de bioma, alterando suas cores de grama e folhagem sem nenhum ajuste adicional necessário!

18. Upgrade Aquatic

O foco do mod Upgrade Aquatic é melhorar o conteúdo adicionado no Update Aquatic, incluindo oceanos e rios. A intenção do mod é oferecer conteúdo, visuais e jogabilidade exclusivos, mantendo-nos fiéis à sensação do Minecraft.

Algumas características notáveis ​​são o Thrasher, uma multidão de fantasia semelhante a um tubarão que usa sonar, bate em qualquer coisa que pode pegar em suas mandíbulas e deixa cair ingredientes de fabricação para o tridente

Além disso, a areia é renovável através de colunas de bolhas abaixo do arenito e o Ocean Ravines gera multidões de Prismarine Coral e Nautilus!

 mod Upgrade Aquatic

Você é fã de games? Veja nossa lista com jogos de graça na Steam e baixe agora!

19. Create

O Create é um mod que oferece uma variedade de ferramentas e blocos para Construção, Decoração e Automação Estética.

Os elementos tecnológicos adicionados são projetados para deixar o máximo de opções de design possível para o jogador. Com o Create, o jogo não é jogado dentro de um monte de UIs, ele desafia você a configurar engenhocas de componentes animados e trabalhá-los juntos em muitos arranjos possíveis.

A documentação visual do jogo chamada ‘Ponder’ irá guiá-lo através de todas as mecânicas e dispositivos adicionados.

20. The Lost Cities

The Lost Cities é um mod que permite jogar em uma velha cidade abandonada em vez do mundo normal. Ao criar seu mundo, você pode selecionar ‘Lost Cities’ como seu tipo de espaço.

Primeiro, você começa em uma cidade velha e parcialmente destruída que domina todo o mundo superior. Existem rodovias, pontes, túneis, um sistema de metrô, toneladas de masmorras com spawners e saques e assim por diante.

Este mod é muito configurável. Você pode adicionar edifícios personalizados, blocos, controlar como as cidades são geradas e muito mais.

mod the Lost Cities é um mod velha cidade abandonada

21. Dungeon Crawl

O mod Dungeon Crawl gera masmorras automáticas no mundo de Minecraft. Elas são criadas aleatoriamente e você nunca saberá o que esperar. O nível de dificuldade é hard e é bom você estar muito bem equipado para explorá-las, ok?.

Curtiu as nossas dicas? Siga acompanhando o nosso conteúdo e fique por dentro do que há de melhor no mundo dos games!

Não saía daí! Aproveite que está em nosso blog e conheça outros jogos tão grande quanto o minecraft!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *