6 incríveis trilhas sonoras de jogos para conhecer e relembrar

melhores trilhas sonoras de jogos
ROTINA GAMER

Um bom game precisa muito mais do que apenas gráficos marcantes e boa jogabilidade. Assim como no cinema, as trilhas sonoras de jogos são extremamente importantes na imersão, “prendendo” a atenção do jogador na sessão.
Conforme a evolução dos games, as soundtracks também ganham cada vez mais complexidade e qualidade. Isso não quer dizer que o alto nível das trilhas é algo recente: seja retrô ou em jogos ultrarrealistas, elas sempre possuíram grande importância no desenvolvimento de videojogos.
As trilhas sonoras de jogos também ajudam na concentração durante as partidas. Suas composições são indicadas até para quem gosta de ouvir músicas que auxiliam no foco.
Separamos seis incríveis trilhas sonoras de jogos para você relembrar ou conhecer. Confira!

Mass Effect 2

Quem já teve o prazer de jogar a trilogia de RPG Mass Effect sabe o quão grande foi seu impacto nos games atuais. Além de seus personagens incríveis, narrativa baseada em difíceis decisões e gráficos impressionantes, é impossível não destacar sua trilha sonora.
Entre os três games, Mass Effect 2 possui a melhor das trilhas sonoras dos jogos da franquia. A composição foi liderada por Jack Wall, que também foi o responsável pela trilha da primeira instalação da série.
Ouça a trilha completa no Spotify:

Franquia The Legend of Zelda

É impossível falar de trilhas sonoras de jogos sem citar The Legend of Zelda. Mais impossível ainda é escolher qual das soundtracks dessa incrível franquia é a melhor. Os fãs se dividem, principalmente, entre as trilhas de Ocarina of Time, jogo que também coloca as músicas como parte essencial do gameplay, e Wind Waker.

A trilha de Ocarina of Time foi composta inteiramente pelo gênio Koji Kondo, responsável por inúmeras soundtracks da Nintendo. Em Wind Waker, o compositor fez parte do time, juntamente com Kenta Nagata, Hajime Wakai e Toru Minegishi.

BioShock Infinite

O terceiro jogo da franquia BioShock foi um dos mais aclamados de 2013, conseguindo uma nota incrível de 93 no Metacritic. BioShock Infinite impressionou com design fascinante, jogabilidade excelente e uma trilha sonora marcante.

O game contou com uma das melhores trilhas sonoras de jogos dessa década. A parte orquestrada ficou responsável pelo compositor Garry Schyman, já faixas adicionais ficaram por conta do diretor musical Jim Bonney.

Assassin’s Creed 2

Por mais que todos os jogos da franquia possuam ótimas trilhas sonoras, Assassin’s Creed 2 leva a medalha de ouro nessa categoria. Ela foi composta por Jesper Kyd, que também foi responsável por outras grandes soundtracks, como a maioria da série Hitman. Ouça no Spotify:

Bastion

Se você é entusiasta de trip hop, vai adorar a soundtrack de Bastion. Além de ser um game incrível, ele também conta com uma das melhores trilhas sonoras de jogos, que combina perfeitamente com o clima do jogo e pode ser usada facilmente em momentos que você precisa de concentração.

A trilha sonora, composta por Darren Korb, foi tão bem recebida que ganhou um lançamento oficial como álbum.

Franquia Final Fantasy

Outra franquia que sempre faz bonito na área musical é Final Fantasy. Algumas das melhores trilhas sonoras de jogos pertencem à série e, assim como Zelda, os fãs nunca entraram em um consenso de qual game possui a soundtrack mais impressionante.
Entre todas as faixas, uma se destaca: Still More Fighting. Essa é a música da franquia mais tocada nos serviços de streaming e YouTube. Confira uma versão remasterizada:

Gostou de nossas indicações? Sentiu falta de alguma trilha sonora? Deixe sua sugestão nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *