9 jogos infantis para PC para voltar a ser criança

jogos infantis para pc
GAMES

Coloridos, educativos, surpreendentemente desafiadores e divertidos: engana-se quem pensa que os jogos infantis para PC são apenas aproveitados por crianças. Adolescentes e adultos que exploram o gênero descobrem ótimos games, sem contar naqueles que são carregados de nostalgia.

Felizmente, muitos jogos antigos, da época dos primeiros consoles, receberam versões remasterizadas para PC, aproveitando todas as melhorias de hardware para rodar gráficos excelentes.

Neste post, reunimos uma coleção de jogos para matar a saudade. Com o Dia das Crianças chegando, nada mais justo que listar alguns dos games que mais marcaram as suas épocas. Confira!

1. Spore

Imagem: Steam/Reprodução.

Dos mesmos criadores das famosas franquias The Sims e SimCity, Spore é um divertido jogo sobre evolução das espécies. Lançado há 11 anos, em outubro de 2008, você começa o game como uma simples célula e é responsável pela evolução da mesma, gerando criaturas inusitadas e divertidas.

Em Spore, existem cinco categorias: célula, criatura, tribo, civilização e o estágio espacial. A missão é evoluir os seres até a conquista do espaço sideral! Mesmo depois de uma década, o jogo ainda se mantém singular e muito divertido, sendo apreciado por crianças e adultos de todas as idades.

2. Lego Marvel Super Heroes

Game Lego Marvel Super Heroes
Imagem: Steam/Reprodução.

Os jogos da LEGO já fazem sucesso há décadas, sendo que o primeiro lançamento em 1995. Além de jogos com foco nas peças de encaixe mais famosas do mundo, a marca possui uma vasta coleção de licença de filmes e personagens famosos, como Harry Potter, DC e Marvel.

Um dos jogos licenciados mais divertidos é o Lego Marvel Super Heroes, que cria uma história original com base nos personagens da empresa. Experimente uma aventura engraçada e cheia de referências aos filmes, jogando com Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, entre outros.

3. Cuphead

Game Cuphead
Imagem: Steam/Reprodução.

A próxima dica é de um jogo que presta várias homenagens: ao cinema dos anos 1920, às animações clássicas, aos games de plataforma e aos fliperamas que tiravam as crianças do sério, ao oferecerem muita dificuldade e poucas vidas.

Cuphead reúne uma série de fases de chefões extremamente complexos, exigindo habilidade nos controles e na reação. O gameplay é embalado por uma música que lembra filmes antigos e os gráficos foram feitos com um capricho singular, que causa muita nostalgia.

Prepare-se para gastar horas repetindo os mesmos níveis, até encontrar a combinação perfeita de movimentos, itens e habilidades. Para os fãs de speed runs, um vídeo muito interessante, lançado no canal da IGN, mostra a reação dos desenvolvedores a um jogador que completa o game em pouco mais de 23 minutos:

4. Rocket League

Game Rocket League
Imagem: Steam/Reprodução.

Por mais que não seja, necessariamente, um jogo infantil, as crianças (e adultos) vão adorar o universo louco e criativo de Rocket League. O game combina duas paixões mundiais: futebol e carros velozes.

Vários carros são colocados em uma arena e precisam conduzir uma bola até o gol adversário. No meio do caminho, acontece uma batalha entre os times rivais ao melhor estilo carrinho de bate-bate.

As cores dos veículos e do cenário, combinadas ao ritmo e ao fator multiplayer, tornam Rocket League uma ótima pedida de game casual para se divertir com amigos.

5. Plants vs. Zombies

Game Plant vs. Zombies
Imagem: Steam/Reprodução.

Plants vs. Zombies é um ótimo exemplo de jogo no estilo tower defense (defesa de torre). O objetivo é proteger seu quintal do ataque de zumbis, inserindo plantas que disparam contra os inimigos.

A variedade de combinações de defesa que as muitas plantas oferecem faz com que o game se torne dinâmico e muito divertido, sem exigir muito comprometimento ou longas horas de gameplay.

6. Sonic Mania

Game Sonic Mania
Imagem: Steam/Reprodução.

O ouriço mais famoso dos consoles também pode ser apreciado nos computadores. Sonic é um game que mistura velocidade e aventura, com cenários projetados para impulsionar o giro do personagem, dando início a uma movimentação que parece a de uma montanha-russa.

Com vilões interessantes, itens espalhados pelas fases e personagens cativantes, não há como não sentir saudades da infância ao jogar Sonic.

7. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Game Crash Bandicoot
Imagem: Steam/Reprodução.

Alguns games entram para a história por marcarem uma geração de consoles. Esse foi o caso da saga Crash, com jogos que misturaram o estilo plataforma com elementos 3D e ajudaram a definir o PlayStation 1.

A primeira versão foi lançada em 1996, com várias sequências para o console. Porém, os títulos produzidos para as gerações posteriores não obtiveram o mesmo nível de sucesso. Isso mudou com o lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Essa versão trouxe uma remasterização dos três primeiros jogos da série (para o PS1, já havia sido lançada essa trilogia), com toda a potência dos gráficos modernos, mas mantendo a essência da franquia.

 
Para quem teve um Playstation 1, Crash entra na categoria de jogos nostálgicos. E esse remake do game é um prato cheio para matar a saudade do personagem!

8. UNO

Imagem: Steam/Reprodução.

O clássico jogo de cartas possui uma versão digital que esbanja efeitos e cores. UNO para PC traz a possibilidade de interagir com amigos no modo multiplayer, uma ótima alternativa para se divertir durante o distanciamento social.

9. Kerbal Space Program

Imagem: Steam/Reprodução.

Lançado em 2015, Kerbal Space Program é um jogo indie de simulação que ensina e diverte ao mesmo tempo. Nele, o jogador fica responsável pelo programa espacial da raça alienígena Kerbal, construindo naves e estruturas baseadas nas leis da aerodinâmica e física orbital.

O game possui três modos diferentes: o modo científico, em que é possível realizar experimentos para desbloquear novas tecnologias; o modo carreira, com possibilidade de explorar todo o espaço construído no game; e o modo sandbox, para jogar livremente, com todas as tecnologias e possibilidades destravadas.

Banner para quiz para descobrir novos games

Hoje em dia, existe uma abundância de jogos infantis para PC, que permitem, além de experiências novas, revisitar títulos antigos dos consoles, deixando a nostalgia bater firme no coração.

Para algumas pessoas, a época de jogar videogame reside em um período específico na infância. Com o passar do tempo, a diversão tem que dividir espaço com o trabalho e outras responsabilidades. Por isso, voltar a esse tipo de game também é uma forma de relembrar um tempo em que a única preocupação era a brincadeira.

Por fim, fica a nossa homenagem aos videogames, em geral. Sejam eles novos ou velhos, é fato que continuam a nos proporcionar muita diversão, para todos os estilos possíveis. Que venham mais anos e jogos incríveis pela frente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *