Death Stranding para PC e os exclusivos para console

Frame do jogo. Os personagens se encontram em uma área de acampamento batalhando.
LISTAS

Se você já ouviu falar de Metal Gear e Snatcher, grandes sucessos dos anos 80, certamente conhece Hideo Kojima. A estreia do lendário criador de jogos japonês pós-Korima, ao contrário de muitos jogos, não foi lançada exclusivamente para console. Death Stranding para PC nivela o campo da rixa entre console e PC Gamers

Lançado oito meses depois da sua versão para PS4, em julho de 2020, a primeira produção solo de Kojima para PC foi um dos jogos mais aguardados do ano e demonstra toda a liberdade criativa do japonês. 

Com gráficos impressionantes, elenco de grandes nomes e comunidade online, a experiência para os gamers de computadores não deixou a desejar. No entanto, o enredo dividiu opiniões. Conheça a trajetória de Sam Bridges e entenda as diferenças entre a jogabilidade no PC e console. 

Banner para quiz para descobrir novos games

Sobre o game

Jogadores e criador têm definições diferentes sobre o jogo. Para os gamers, Death Stranding é um pouco mais e um pouco menos que uma simulação de entregas (calma, você vai entender mais para frente), já Hideo Kojima o define como “um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador é reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada”. Qual dos dois está certo? Você decide. 

Ambientado em um mundo devastado por um fenômeno que dá nome ao jogo, vários novos elementos desafiam a vida pós-apocalíptica. Com todas as comunicações quebradas, incluindo as estradas, os recursos dependem de entregadores, como Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus, de The Walking Dead.

Personagem do jogo olhando para o espectador.
Além de Norman Reedus, Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner também compõem a lista de atores do jogo. Imagem: Steam/Reprodução

O caminho das entregas não é fácil, e apenas as pessoas com dons especiais são capazes de fazê-lo. Seres fantasmagóricos que transitam entre o mundo dos vivos e mortos, chuvas torrenciais perigosas, saqueadores e diversos outros obstáculos vão atrapalhando a jornada do herói, que aceita uma missão a mais: reunificar o país. 

A jogabilidade é lenta e o personagem principal precisa andar muito, mas muito mesmo – a maioria das vezes a pé. Os confrontos não acontecem a toda hora, por isso os amantes de ação atrás de ação podem se decepcionar. 

Por que Death Stranding chamou tanta atenção?

Além de ser o tão esperado retorno de Hideo Kojima, Death Stranding chama atenção por diversos motivos. Um – e talvez o mais significativo deles – foi o anúncio, antes mesmo da versão para console ser lançada, que o jogo também estaria disponível para PC. 

O anúncio surpreendeu fãs do mundo todo, e a mensagem foi clara: Kojima Productions e Sony estavam confiantes nos números de venda do jogo para PS4. 

Yoji Shinkawa, diretor de arte que trabalhou com Kojima, disse: “Death Stranding para PC é como um filme, enquanto no PS4 é como uma série”. Isso acontece porque a versão para PC, devido ao seu potencial maior de tecnologia, é mais bem elaborada e permite um esforço maior do suporte que roda o jogo. 

Dessa forma, foi possível elaborar a qualidade das imagens e a imersão no jogo com tela ultrawide, que também colaboram no gameplay.

Jogos exclusivos de PS4/Xbox One

Você pode estar se perguntando: “mas se a versão PC é melhor, por que são feitos jogo exclusivos para consoles?” A resposta é simples: porque a indústria precisa justificar a compra dos Playstations e Xboxes. 

Os jogos exclusivos PS4 e Xbox servem também para facilitar na decisão de qual console comprar. A lista é extensa e cada vez mais os estúdios apostam em jogos que chamam a atenção e conquistam o coração e as mãos dos gamers.

Requisitos mínimos de Death Stranding para PC:

Sistema operacionalWindows 10
ProcessadorIntel Core i5-3470 ou AMD Ryzen 3 1200
Memória RAM8 GB
Placa de vídeoGeForce GTX 1050 3 GB oj AMD Radeon RX 560 4 GB
Espaço em disco80 GB

PC gamer: qualidade e performance

Os PCs gamers ganharam destaque nos últimos anos pela performance em rodar jogos que exigem muito do dispositivo. A melhoria na qualidade das gameplays e na experiência fazem valer a pena o investimento em uma tecnologia específica para os gamers. 

A grande maioria dos computadores para jogos é personalizável, podendo ser alterado para maior performance. Peças como placas de vídeo, discos internos, processador, memória, entre outros, fazem a diferença na jogabilidade. 

Para os gamers iniciantes que não sabem como montar o computador ideal para o seu tipo de jogo, a Shopinfo disponibilizou uma aba exclusiva que ajuda a identificar quais peças são necessárias. 

Com um PC gamer com uma placa de vídeo RTX, nenhum jogo vai fazer com que você queira socar a parede de raiva porque tudo está travando. Acredite, sua experiência vai ser como se você tivesse dentro do jogo, fazendo entregas ao redor de cidades devastadas e fugindo das figuras fantasmagóricas. 

Conheça as melhores opções de placas RTX clicando no banner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *