Jogos longos para PC: 5 opções para a quarentena

Print da tela de jogo de Star Wars
GAMESROTINA GAMER

O mundo real está vivendo uma grande campanha de jogo. Batalhamos todos os dias contra a Covid-19 e suas consequências. É um vírus que tem uma facilidade de transmissão muito alta, por isso tivemos que nos recolher e isolar socialmente. 

Regiões do Brasil e do mundo, durante meses, entraram em lockdown, deixando milhares de pessoas impedidas de ver amigos e familiares. Nesse momento, precisávamos de distração, foi aí que os jogos longos fizeram sucesso.

No mundo gamer, uma partida é considerada longa quando o jogo tem mais de 100 horas de duração. Geralmente, essas campanhas possuem uma grande gama de atividades e tarefas secundárias não obrigatórias para estender a gameplay

  • Dica de gamer: para saber o tempo de jogo, acesse o How Long to Beat, um portal com grandes títulos de games. Nele, você consegue saber a duração média, com expansões e DLCs.  

Fizemos uma seleção dos melhores jogos longos para PC com mais de 100 horas de duração para você aproveitar e se distrair enquanto esta pandemia não acaba. Confira e veja se o seu preferido está na lista. 

Banner para quiz para descobrir novos games

1. The Witcher 3: Wild Hunt

Um grande sucesso internacional, que inclusive foi adaptado para seriado pela Netflix, The Witcher fez sua fama. No terceiro capítulo do jogo, que segue acompanhando as aventuras do bruxo Geralt of Rivia, os gamers podem aproveitar mais de 150 horas de quests exclusivas e 36 finais diferentes. 

Nesta etapa, o personagem principal rastreia Ciri, sua filha adotiva. Em um ambiente de fantasia sombria, com cavaleiros tenebrosos o perseguindo, Geralt não vê outra alternativa senão revidar. Um jogo cheio de ação, The Witcher 3: Wild Hunt, vai ser uma ótima opção para ocupar suas horas. 

2. The Elder Scrolls V: Skyrim

Frame do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim
The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos demorados mais famosos no mundo. Imagem: Steam/Reprodução

Com mais de 100 horas de jogo pela frente, quando você aperta play no The Elder Scrolls V: Skyrim entra automaticamente em um mundo medieval com mais de 100 missões e storyline de tirar o fôlego. 

No quinto jogo da série, Dragonborn e Alduin (o devorador de mundos), batalham para decidir o destino do universo.

3. Star Wars: The Old Republic

Star Wars conquistou também o mundo dos jogos. Imagem: Steam/Reprodução

Outra grande franquia muito amada pelo universo geek, Star Wars já se transformou em série, livro e, claro, jogo. Ambientado em uma galáxia muito, muito distante, o enredo do game acontece mais de 3.000 anos antes do filme. 

Nesse jogo, o player vai poder jogar em cada classe, que possui cerca de 200 horas de gameplay mais as missões diárias e secundárias, os eventos e pvp. Um grande bônus é que o Star Wars: The Old Republic é gratuito na Steam.

4. Monster Hunter: World

É um dos jogos que demoram para zerar, cerca de 345 horas na completionist gameplay. Apesar de ser desafiadora, a campanha pode se tornar um pouco repetitiva e exaustante. 

Como o nome já diz, Monster Hunter: Word, consiste em matar monstros. Com novas armas, estratégias e um novo mundo, a versão mais recente da série atinge a experiência máxima da caçada. 

5. Assassin’s Creed Unity

O primeiro jogo foi lançado em 2007 e desde então já foi adaptado para livro, filme e série. Imagem: Steam/Reprodução.

Com uma reputação já consolidada, Assassin’s Creed é famoso no mundo todo pela narrativa bem dirigida, e o Unity não é diferente. Com um viés histórico, o jogo tem o enredo entrelaçado com a Revolução Francesa, que aconteceu em 1789 e perdurou até 1799. 

É nesse cenário que o jovem Arno embarca em uma jornada colaborativa (você pode jogar com os amigos) para expor as corrupções dos grandes políticos da época. Com um gameplay que passa de 100 horas, o jogador tem uma história e tanto para descobrir. 

Essas opções de jogos longos para a pandemia são a resposta para espantar o tédio do isolamento. Já que o recomendado é não sair de casa, aproveite para viajar dentro da tela dos computadores. De florestas sombrias a galáxias muito, muito distantes, aproveite a experiência do seu gameplay. Assine a newsletter e não perca as novidades sobre o mundo dos jogos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *