Jogos dos anos 2000 que marcaram o PC

GAMESROTINA GAMER

Há muito tempo, mais especificamente na década passada, as versões de games eram muito diferentes das que conhecemos agora. Fps de 60? Nenhum PC rodava. Gráficos em monitores ultrawide? Tente grandes trambolhos com internet discada. Apesar de estarem defasados hoje, os jogos dos anos 2000 revolucionaram a indústria dos games.

Jogos de lan houses eram comuns, e geralmente esses espaços viviam cheios. As locadoras eram negócios rentáveis para se investir, e os PCs ganhavam, cada vez mais, os lares dos brasileiros. 

banner para um quiz que irá testar se seu pc é fraco, médio ou top de linha.

Os anos 2000 foram épicos! Para reviver esse período, separamos os jogos que fizeram sucesso e que ainda estão disponíveis para serem baixados. 

The Sims 1

Print do jogo The sims 1. Gráficos bem fracos. É visível uma coxinha pegando fogo.
The Sims 1, lançamento em fevereiro de 2000. Foto: Paste Magazine/Reprodução.

Há 20 anos sendo um dos games mais vendidos para PC, The Sims 1 é sinônimo de sucesso. Com infinitas possibilidades de gameplay e storyline, o jogo é uma simulação da vida real. Nele, é possível criar diversos personagens e casas, com pacotes de extensão, exercer profissões e cuidar de pets. 

GTA Vice City e San Andreas

GTA é outro nome no mundo dos jogos clássicos de PC. No quarto game da série, Vice City, os jogadores acompanham Tommy Vercetti em suas missões para se tornar um criminoso de primeira linha. Ambientado na cidade de Los Angeles, no ano de 1980, cabelos grandes, cores fortes e extravagâncias fazem parte do cenário do jogo. 

Já no quinto jogo da série, GTA San Andreas, o personagem principal é Carl Johnson. CJ volta para a cidade de San Andreas depois de cinco anos para encontrar sua mãe assassinada e seus amigos se tornando traficantes, e como se não pudesse piorar a situação, ele é acusado de homicídio por dois policiais corruptos. Não tendo escolha, o personagem é forçado a assumir a missão de controlar sua própria vida.

Com cheats, é possível ter uma experiência diferenciada no jogo, mas para isso é necessário saber todos os códigos do GTA San Andreas, que podem ser utilizados tanto em consoles como em PCs.

Diablo 2

Um jogo clássico do gênero que enfatiza o combate corpo a corpo, Diablo 2 é com certeza um dos jogos que marcaram época. Por meio de códigos, as situações desse game são todas aleatorizadas, fazendo com que, até mesmo quem já jogou diversas vezes, se surpreenda. 

Counter-Strike 1.6

Counter-Strike é o pioneiro no gênero ação e tiro em primeira pessoa multiplayer. Nele, terroristas e anti-terrorista se enfrentam em uma batalha de tiros e explosões. 

O jogo fez grande sucesso nos anos 2000 e, apesar de ter enfraquecido pelo Call of Duty, ainda é um clássico.

Crossfire

Lançado anos depois do Counter-Strike, Crossfire segue a mesma linha do pioneiro. Com a possibilidade de atirar em primeira pessoa, o jogo, de 2007, possui mais customizações e foco free-to-play.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Os personagens de J.K. Rowlings também foram adaptados para jogo de PC. Imagem: Eletronic Arts/Divulgação

Um grande sucesso em diferentes formatos, o jogo Harry Potter e a Câmara Secreta, acompanhou o lançamento do filme homônimo. Apontado como o melhor dos jogos para jogar no computador do bruxinho londrino, os fãs puderam explorar o castelo de Hogwarts com grande facilidade e acompanhar as aventuras que tornaram Harry famoso. 

Far Cry

Com belíssimos gráficos, Far Cry é um dos jogos que fizeram sucesso nos anos 2000. Estreante da desenvolvedora Crytek, vendeu mais de 730.000 unidades em apenas quatro meses de lançamento e, hoje, conta com seis jogos da série. Outro clássico do gênero de tiro em primeira pessoa.

Warcraft III

Um dos mais significativos jogos antigos de PC quando falamos em RPG e MMORPGs, Warcraft III é o ícone do mundo das criaturas mágicas e o precursor do estilo. Game de estratégia e batalhas clássicas entre o bem e o mal.

Prince of Persia

Quem joga Prince of Persia na atualidade não imagina que o jogo já foi um grande clássico dos anos 2000. Do gênero de ação e aventura, o game tem como personagem principal o príncipe da Pérsia, que combate inimigos enquanto descobre os mistérios de uma adaga capaz de controlar o tempo. 

Faz parte da nossa categoria de jogos divertidos para PC.

Star Wars Episode I: Racer

Star Wars é um clássico no mundo geek, por isso não poderia ficar de fora da lista de grandes jogos dos anos 2000. 

Fugindo um pouco das batalhas com sabres de luz, a LucasArts resolveu idealizar um jogo de corrida ambientado na galáxia muito muito distante. Assim surgiu o Star Wars Episode I: Racer e, claro, como todas as coisas da franquia, fez muito sucesso. 

Left 4 Dead

O último jogo da lista, Left 4 Dead é um clássico dos jogos de zombie para PC. Com uma premissa muito bacana de coletividade, o game é de sobrevivência e tiro em primeira pessoa. 

Os sobreviventes de uma pandemia apocalíptica precisam enfrentar hordas de zumbis junto com outros personagens controlados por inteligência artificial. 

Com essa lista de jogos clássicos de PC dos anos 2000, você vai poder voltar para essa década icônica e se aventurar nos mundos de diversos games. Qual o jogo você incluiria e qual tiraria? Conte para gente. 

Ei, não seja um nub e assine nossa newsletter para não perder nenhuma novidade do mundo gamer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *